O JEJUM CONTINUA

Publicado às 22h22 desta quarta-feira, 19 de novembro de 2014.
O Santos completou exato um mês na noite dessa quarta-feira (19), sem conhecer o sabor de uma vitória. O time de Enderson Morerira vencia o jogo, mas cedeu o empate ao Atlético-PR e ficou no 1 a 1, em partida realizada na Arena da Baixada em Curitiba. A equipe completou oito jogos sem vitória e sete anos sem vencer o rubro-negro na casa do rival.

O primeiro tempo até que não foi tão desinteresse como aparentava ser em razão dos dois times não buscarem mais nada no Campeonato Brasileiro. O time da casa atacava e o alvinegro tentava encaixar o contra-ataque. Aos 27 minutos, Leandro Damião deu uma "casquinha" após um chutão e Robinho dominou com a esquerda e bateu com a direita em um belo gol, o quarto do camisa 7 no Brasileirão.

Na volta do intervalo, logo aos oito minutos, escanteio do lado direito, o volante Souza subiu o equivalente a altura de uma lâmina de barbear e nas suas costas, Cleberson empatou o jogo -1 a 1. Daí em diante com raras exceções foi uma partida de dar sono.

O Peixe ainda teve uma chance com Rildo, mas o atacante que substituiu Leandro Damião na segunda etapa não foi competente o suficiente para realizar a finalização. O time do técnico Claudinei Oliveira que reencontrou o Santos pela primeira vez também teve uma nova oportunidade para virar após escanteio e a bola bateu na trave.

Faltam três rodadas para o término do melancólico ano sem conquistas. No próximo fim de semana, o Santos vai até Cuiabá-MT, e como mandante, tenta dar fim ao jejum no clássico contra o São Paulo.

Conforme o Blog do ADEMIR QUINTINO publicou na tarde desta quarta-feira (19), no domingo seguinte (30), o Peixe deve enfrentar o Botafogo-RJ, em São José dos Campos, interior de São Paulo. A diretoria santista negocia com a prefeitura da cidade do Vale do Paraíba e tentará confirmar a mudança junto a CBF até a próxima sexta-feira (21), como manda o estatuto do torcedor.


FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR 1 X 1 SANTOS

Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela (RO)
Cartões amarelos: Sueliton, Cleberson (Atlético-PR)
GOLS: Robinho, aos 27/1ºT (0-1); Cleberson, aos 4/2°T (1-1)
ATLÉTICO-PR:  Weverton; Sueliton (Mario Sergio, aos 30/2ºT), Gustavo, Cleberson e Lucas Olaza; Deivid (Hernani, intervalo), Paulinho Dias e Bady;  Dellatorre (Douglas Coutinho, aos 23/2ºT), Marcelo e Cléo. Técnico: Claudinei Oliveira.
SANTOS: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Neto e Caju; Alison, Souza (Alan Santos, aos 41/2ºT), Arouca e Lucas Lima; Robinho e Leandro Damião (Rildo, aos 27/2ºT). Técnico: Enderson Moreira.



NOTAS DOS JOGADORES DO SANTOS

Aranha: Deu algumas saídas em falso. - 5,5
Cicinho: Quando vai ao ataque, não consegue cruzar com eficiência. - 5,5
Edu Dracena: Bem no jogo aéreo. - 6,0
Neto: Bem melhor do que o antecessor Uvni. Ainda finalizou a gol uma vez. - 6,5
Caju: Talentoso. Precisa marcar melhor. No apoio foi muito bem. - 6,0
Alison: Marcou bem, como de costume e só errou um passe, algo raro para ele, e foi no fim da partida. - 6,5
Souza: Não acertou uma cobrança de bola parada, tanto falta, como escanteios. Falhou no gol de empate. - 4,0
(Alan Santos): Jogou apenas cinco minutos. O suficiente para levar cartão amarelo. - SEM NOTA 
Arouca: Bem na marcação, até saiu em alguns contra-golpes rápidos. - 6,5
Lucas Lima: Não é craque, mas é bom jogador. Não reeditou suas melhores jornadas. - 5,5
Robinho: O melhor do time. Marcou um gol bonito. - 7,0
Leandro Damião: Não conseguiu finalizar uma vez ao gol. Importante no toque de cabeça para Robinho no gol santista. Foi substituído. - 5,5
(Rildo): Entrou bem do lado esquerdo do campo. Tem um defeito gritante para um atacante - não sabe finalizar. - 6,5  
Técnico: Enderson Moreira: Tem condições de voltar a fazer um bom trabalho, assim como estava fazendo quando chegou a Vila. Porém, parece ter perdido a "mão", assim que o time foi desclassficado da Copa do Brasil. Eu, particularmente, deixaria no comandante técnico da equipe e deixaria ele montar o time para sentir se fará um "belo omolete com poucos ovos". Poderia ter sido um pouco mais ousado nas substituições- 5,5

Domícilio Eleitoral

O associado do Santos que desejar votar a presidente do clube na cidade de São Paulo deverá registrar essa intenção em um link na página (http://www.santosfc.com.br/eleicoes2014/), ou na Secretaria Social do Santos FC, no estádio da Vila Belmiro.

Em São Paulo, o local de votação será no prédio da Federação Paulista de Futebol, na Barra Funda. O prazo para a mudança de domicílio eleitoral vai até o dia 21 de novembro.

                                           

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.