ROBINHO NO BANCO DOS RÉUS

Publicado às 19h41 desta sexta-feira, 10 de outubro de 2014.
A expulsão do atacante Robinho na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil na vitória do Santos por 3 a 2 sobre o Botafogo, dia 1º de outubro, pode custar caro ao jogador e ao Peixe. Na próxima quarta-feira (15), o camisa 7 da Vila será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode pegar até 12 jogos de suspensão.

O árbitro da partida  Dewson de Freitas "carregou" na súmula e se o "pedalada" pegar dois jogos ou mais ele fica de fora da semifinal da Copa do Brasil, caso o alvinegro da Vila confirme a classificação contra o Botafogo-RJ na próxima quinta-feira (16) no estádio do Pacaembu. O Santos joga pelo empate e pode perder até por 1 a 0 ou 2 a 1 que ainda assim estará entre os quatro melhores que definirão o campeão e aquele que fica com uma vaga na Libertadores de 2014.

O "Rei do drible " foi enquadrado no artigo 258 (assumir conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Ele será julgado nos incisos I (desistir de disputar partida por simulação de contusão) e II (desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões). A pena máxima em cada um dos incisos é de seis jogos, porém, podem se somar. A punição, se aplicada, será válida apenas para os jogos da Copa do Brasil.

Robinho já desfalcou o Santos contra Bahia e desfalcará o time de Enderson Moreira nos dois próximos jogos do clube. O jogador está à disposição da seleção brasileira que enfrenta a Argentina e o Japão no Oriente. O atacante santista retorna com a camisa do Peixe apenas dia 19 deste mês no clássico contra o Palmeiras. "Robshow" desfalca o alvinegro neste fim de semana contra o Criciúma pelo Brasileiro e na quinta-feira (16) pela Copa do Brasil contra o Botafogo-RJ.



EM BREVE 

Em 2015, o BLOG DO ADEMIR QUINTINO na cobertura do Santos FC terá novidades. Ainda não é o momento para falar mais.

Aguardem!

                                       

                         


BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.