PEIXE ITINERANTE

Postado as 11h34 desta terça-feira, 22 de abril de 2014.
No dia 16 de maio, o Santos tem de entregar o estádio da Vila Belmiro à FIFA, já que a Seleção da Costa Rica estará hospedada na baixada e vai utilizar o local para realizar seus treinamentos, visando a Copa do Mundo que se inicia em 12 de junho. Com isso, o Peixe tem um problema - definir onde mandará as partidas contra Atlético-MG (5a. rodada, dia 18/5), Flamengo (7a. rodada, dia 25/5) e Criciúma-SC (9a. rodada, dia 31/5), todos jogos do Campeonato Brasileiro, antes da paralisação da competição para o Mundial de Seleções que será realizado no Brasil.

As tratativas com o governo do Mato Grosso estão bem adiantadas para que o confronto contra o Galo, o primeiro como mandante fora da Vila Belmiro, seja realizado na Arena Pantanal.  De acordo com a CBF, os estádios que receberão jogos da Copa durante a primeira fase, tem que ser entregues à entidade do futebol mundial, apenas entre os dias 20 e 22 de maio, o que possibilita o confronto de alvinegros pelo Brasileirão no dia e local supracitado.

Segundo o Secretario da Copa (Secopa) em Mato Grosso, Maurício Guimarães, os dirigentes do alvinegro praiano procuraram os governantes do Estado no início de Abril, quando o Peixe inaugurou a Arena Pantanal no empate com o Mixto-MT pela Copa do Brasil, na intenção de mandar até três partidas durante a competição no local.

A princípio, o acordo entre o Santos e governo mato-grossense para levar o jogo da 5a. rodada contra o Atlético-MG, prevê um pagamento de R$ 1,2 milhão ao clube de Vila Belmiro. No ano passado, o Peixe também vendeu o mando do duelo contra o Flamengo, pela primeira rodada do Campeonato no estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF – que marcou a despedida de Neymar – por R$ 800 mil.

Além do jogo entre Santos e Atlético-MG, a Arena Pantanal receberá dia 26 de abril - Luverdense x Vasco (série B);  dia 1o. de maio - Cuiabá x Internacional-RS (Copa do Brasil); além de Flamengo x Bahia no dia 21 (série A).

Contra o Flamengo, como a alternativa da Arena Pantanal fica descartada em razão da data, os dirigentes do alvinegro estudam a possibilidade de realizar a partida no estádio do Morumbi e contra o Criciúma em São Bernardo do Campo. Outro palco que pode abrigar os dois jogos é a Arena Barueri, porém com menores chances já que o São Paulo e o Palmeiras vão utilizar o estádio as margens da Rodovia Castelo Branco durante esse período, o que gera uma concorrência.

Além do estádio da Vila Belmiro, o Santos também vai ceder as instalações do CT Rei Pelé para a Seleção mexicana e existe uma dúvida onde o time vai treinar nesse período.

Além dos jogos antes da paralisação do Brasileirão, no dia 17 de março, o Blog do ADEMIR QUINTINO já havia antecipado que a CBF autorizou o Santos a realizar seis jogos como mandante no Pacaembu. A entidade do futebol nacional já confirmou os jogos contra Chapecoense (12ª rodada), Vitória (19ª rodada), Goiás (25ª rodada) e Cruzeiro (34ª rodada) para o próprio da municipalidade paulistana. 

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.