EMPATAR OU VENCER?

Postado às 12h42 desta terça-feira, 18 de março de 2014.
O Santos está em uma verdadeira encruzilhada - Vencer o Palmeiras pra retomar a liderança do geral e ter um "grande" como adversário nas semifinais (caso passe pelas quartas) ou apenas empatar, ficar em segundo na classificação e na semi enfrentar o vencedor de Botafogo ou Ituano na Vila; mas com o risco de caso chegar a grande decisão, deixar de decidir em casa (caso o Palmeiras, seja o outro finalista)?

Os cruzamentos das semifinais são definidos de acordo com as campanhas na etapa de grupos. Se o Campeonato Paulista terminasse da maneira como os clubes estão classificados hoje, o Palmeiras seria o primeiro colocado no geral. O time dirigido por Gilson Kleina que tem o ex-santista Alan Kardec no ataque, enfrentaria o Bragantino nas quartas, e se vencesse teria pela frente o classificado de São Paulo (quinto melhor) x Penapolense (oitavo). 

Já o Santos pega a  Ponte Preta, em um outro confronto das quartas de final da competição. Líder do grupo C, o alvinegro da Vila já tem a primeira colocação (do grupo) garantida com 32 pontos. A Ponte com 24, não tem condições de ser alcançado pelo São Bernardo, terceiro lugar. Se vencer a Macaca, o time de Oswaldo de Oliveira enfrentará Botafogo-SP ou Ituano, times que ocupam as duas primeiras posições do Grupo B, caso não vença o Palmeiras na última rodada, domingo (23).

O regulamento da edição deste ano do Paulistão determina que primeiro e segundo colocados de cada grupo se enfrentem na próxima fase. Por ter sido o líder do seu grupo, o Santos terá o mando de jogo na partida única desta fase (26 ou 27/3) contra o time de Campinas. A partida vai acontecer no estádio da Vila Belmiro.

Caso o Peixe conquiste a melhor campanha e para isso basta uma vitória no próximo domingo, pode significar estar do lado do São Paulo na chave e enfrentar o tricolor na semifinal, assim como em 2010, 2011 e 2012, em confrontos todos vencidos pelo alvinegro.

A vantagem do time ter a melhor campanha da fase de grupos é que ele jogará em casa até o fim do Paulistão. Para o Peixe, que tem 100% de aproveitamento como mandante em 2014 e não perde pelo estadual na Vila Belmiro desde 2011, é significativo.

E agora, empatar ou vencer no domingo? A palavra é sua leitor. 


Mais um sem patrocinador master

A informação que o Blog do Ademir Quintino recebeu é que a empresa multinacional asiática, Semp,  que assinou contrato para estampar as camisas do São Paulo até o final de 2014, não vai renovar, e existe até a possibilidade de uma rescisão antes do término do vínculo.

Se a informação se concretizar, o time do Morumbi se alia a Santos e Palmeiras sem patrocinador master em seu uniforme. Mais um concorrente para o marketing santista. 

Com a Copa do Mundo, a coisa tá cada vez mais feia para os clubes.


Promoção continua - Ganhe uma camisa oficial do SANTOS

O responsável pelo Blog do ADEMIR QUINTINO fez aniversário no último dia 26, mas quem ganha o presente é você.

Para concorrer a uma camisa amarela oficial do Santos, basta deixar o palpite (apenas um palpite e valerá apenas o primeiro) para SANTOS X PALMEIRAS nos comentários do Blog (qualquer post entre os dias 11 e 22 de março). A partida acontece no Estádio da Vila Belmiro, no próximo dia 23.

Atenção, serão aceitos apenas comentários no blog. Se o fizer no Facebook, Twitter ou Instagram eles não serão válidos para a promoção. Os acertadores concorrerão a camisa (se tiver mais de um, o vencedor da promoção será conhecido através de sorteio que será realizado um dia após o clássico).

Clique no bunner abaixo e veja as novas ofertas
           


BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.