A DÚVIDA DE OSWALDO DE OLIVEIRA

Postado às 19h15 desta segunda-feira, 3 de março de 2014.
Após dois dias de folga durante o carnaval, o elenco de profissionais do Santos se reapresentou ao técnico Oswaldo de Oliveira na tarde desta segunda-feira (3), no CT Rei Pelé. O time começou a preparação para o confronto desta quinta-feira (5), contra o Mogi-Mirim às 21 horas, com transmissão da Super Rádio - SP - 1.150 AM (antiga TUPI) , fora de casa, pela décima segunda rodada do Campeonato Paulista. Sem Mena convocado para defender a seleção chilena que enfrenta a Alemanha, nesta quarta-feira (4), o lateral-esquerdo Emerson Palmieri deve ser uma das novidades da equipe. E no meio, quem joga - Gabriel ou Alan Santos?
"O Emerson vem se preparando para substituir o Mena, e vai ter essa oportunidade. O ideal é repetir a equipe e toda vez que precise substituir eles estejam preparados" - afirmou o treinador santista durante a entrevista coletiva após a vitória contra o Bragantino, na última quinta-feira.
A outra opção para a lateral-esquerda é a improvisação do destro Bruno Peres.

O atacante Thiago Ribeiro poupado na última partida com dores na coxa, também deve ficar a disposição do treinador alvinegro.


Oswaldo de Oliveira ainda não deu pistas de qual será a formação do meio-campo para frente. O comandante técnico tem a opção da manutenção de Gabriel, que flutua entre o meio-campo e o ataque, formação que atuou na último jogo contra um adversário que entrou em campo com três zagueiros ou o retorno do volante Alan Santos, titular até a penúltima rodada.

O Peixe tem a melhor campanha da competição até o momento (26 pontos) e também é dono do melhor ataque, (25 gols marcados, sendo 20 nos jogos realizados no Estádio da Vila Belmiro). O Santos luta rodada a rodada com o Palmeiras para levar todas as vantagens para os play-offs.

Uma nova vitória em Mogi-Mirim pode dar a vaga antecipada para as quartas de final, já que o alvinegro lidera o Grupo C com cinco pontos de vantagem para a segundo colocado, a Ponte Preta que tem 21.

Se o São Bernardo (terceiro colocado do grupo com 18) não vencer o Rio Claro na quarta-feira, e o Santos derrotar o time de Mogi no dia seguinte, o time de Vila Belmiro conquista a vaga para a próxima fase com três rodadas de antecipação. 

Além do jogo deste meio de semana, o alvinegro ainda tem pela frente Oeste (Vila), Rio Claro (fora) e Palmeiras (Vila) para encerrar a sua participação na fase de classificação. 
                               

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.