Postado às 15h01 deste sábado, 11 de janeiro de 2014 |
O Santos literalmente fez a lição de casa. Terminada a primeira fase, o time de Pepinho Macia teve 100% de aproveitamento ao vencer o Criciúma por 3 a 1, na manhã este sábado (11), sob forte calor no Estádio da Vila Belmiro. Os gols do time praiano foram marcados por Diego Cardoso, o artilheiro do time no campeonato com 6 gols e Stéfano Yuri (duas vezes) que tem cinco.
O adversário alvinegro na etapa seguinte ainda não está definido. Como líder do grupo V, os Meninos da Vila vão enfrentar o segundo melhor segundo colocado. Os adversários mais prováveis são Kashiwa (JAP), Flamengo de Guarulhos ou Vitória/BA ou ainda Grêmio Osasco ou Botafogo-RJ; mas a definição apenas ao final da rodada.
O público novamente compareceu em grande número na Vila Belmiro, e o atual campeão da Copa São Paulo precisou de 33 minutos para abrir o placar, com o artilheiro Diego Cardoso.
O Criciúma empatou oito minutos depois, com Iago, mas o ataque santista tratou de garantir a classificação com dois gols do oportunista Stefano Yuri na etapa complementar.
Apesar de ter ficado na primeira colocação do grupo, os dirigentes do Santos não confirmaram ainda se o clube vai continuar mandando os seus jogos no estádio Urbano Caldeira na fase de mata-mata.
Uma reunião entre dirigentes do clube e a Prefeitura de Santos vai acontecer neste fim de semana para resolver a situação.
NOTAS DOS JOGADORES DO SANTOS
João: Falhou no primeiro gol e soltou algumas bolas fáceis.- 5,0
Daniel Guedes: Limitado a marcação no primeiro tempo, se soltou um pouco mais na segunda etapa - 5,5
(Diogo): Não reeditou a boa performance da primeira partida. Levou duas bolas nas costas - 5,0
Paulo Ricardo: Deixou alguns espaços - 5,5
Naílson: Joga sério. Seguro- 6,0
Zé Carlos: Melhorou quando passou para a lateral-direita. Habilidoso. - 6,5
Lucas Otávio: O dono do meio-campo. Marca e orienta seus companheiros. - 7,0
Fernando Medeiros - Não foi bem como nas duas primeiras rodadas. - 5,0
Serginho: Melhor partida dele na Copinha. Trocou bolas, puxou contra-ataques e foi um dos destaques da partida - 7,0
(Diego Santos): Entrou para fazer a ala-direita - 5,5
Stéfano Yuri: Bem colocado, perdeu um gol e marcou outros dois. - 7,5
Diego Cardoso: Artilheiro, deixou mais um. Marcou gols em todos os jogos. Se coloca muito bem. Foi substuído, pois estava lesionado - 7,0
(Gustavo): Jogou poucos minutos também - Sem nota
Jorge Eduardo: Bela assistência (meio sem querer) no gol de Diego - 6,5
Técnico: Pepinho Macia: Mudou por diversas vezes o posicionamento dos laterais. Popupou o artilheiro Diego Cardoso, machucado - 6,5
AGRADECIMENTO
Na última sexta-feira (10), o Blog do ADEMIR QUINTINO completou 11 meses sobre o novo formato inaugurado em 10 de fevereiro do ano passado. E, coincidentemente, também alcançou a expressiva marca de CINCO MILHÕES DE ACESSOS desde então.
Agradeço a toda fanática torcida santista por mais um recorde registrado. Muito Obrigado!
Rumo aos 6 milhões agora!