ENQUANTO UNS CHEGAM, OUTROS SAEM

Postado às 19h01 desta segunda-feira, 27 de janeiro de 2013
O Santos está em processo de mudanças em seu elenco. Enquanto uns estão próximos de serem oficializados como novos atletas do alvinegro praiano, casos do atacante Rildo que vem da Ponte Preta e do meia Lucas Lima; Montillo já se despediu dos funcionários do CT Rei Pelé e deve embarcar no próximo sábado (1), para se apresentar ao Shandong Luneng-CHI.

Rildo, Lucas Lima e Leandro Damião fizeram um trabalho físico em conjunto no último sábado (25), no CT Rei Pelé. Os dirigentes do Peixe pretendem oficializar a contratação dos dois primeiros, ainda esta semana. Pelo que o Blog do ADEMIR QUINTINO apurou, Rildo está desembarcando em Vila Belmiro apenas pelos salários. Em compensação, ao final do empréstimo de um ano, se o jogador receber alguma proposta, o clube praiano tem apenas três dias para cobrir a mesma, ou seja, seus direitos econômicos não serão estipulados. Por cláusula contratual, o atleta não poderá atuar contra o time campineiro nos confrontos entre os dois times.


Quanto a Leandro Damião, dirigentes colorados garantem que o depósito referente a segunda parcela do pagamento do centroavante, programado para a última quinta-feira (23) não aconteceu. Nesta segunda (27), os gaúchos aguardavam ansiosamente pelo dinheiro, para em seguida liberar a documentação do atacante, o que daria tempo suficiente de o Santos registrar seu contrato e seu nome aparecer no B.I.D (Boletim Informativo Diário) a tempo de o jogador ficar a disposição do técnico Oswaldo de Oliveira para o clássico de quarta-feira (29) contra o SCCP.  Nem os dirigentes de Porto Alegre tampouco os santistas confirmaram o pagamento até a publicação desta coluna.

E por fim, Montillo está de malas prontas. O jogador reduziu a sua pedida salarial (U$ 500 mil mensais) para o time do ex-técnico do Atlético-MG, Cuca, e até o fechamento da janela de transferência internacional, dia 31, a conclusão do negócio com os chineses deve ser finalizada. A proposta ultrapassa a casa dos 7 milhões de euros e o Comitê de Gestão que administra o clube classifica a oportunidade como "única e irrecusável".

PC Oliveira apita o clássico

A Federação Paulista de Futebol designou através de sorteio, o árbitro Paulo César de Oliveira para o clássico de quarta-feira (29) entre Santos e SCCP, no estádio da Vila Belmiro.



Nem todos serão aproveitados de imediato

Nesta segunda-feira (27), os titulares do sub-20 do Santos campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior no último sábado, se apresentaram ao técnico Oswaldo de Oliveira.

O treinador deve aproveitar alguns deles, mas não os 11 atletas de forma imediata. 
"Alguns terão sua oportunidade a curto e outros a médio prazo, dependendo do momento particular de cada um. Queremos que os garotos sejam inseridos em algumas programações e que nenhuma etapa seja queimada”, explica Sandro Orlandelli, scout do clube e responsável pelo processo de transição. 
Do time campeão da Copa São Paulo em 2014, o volante Lucas Otávio e os atacantes Diego Cardoso e Neilton são os únicos que já atuaram no time de cima. Porém além deles, alguns jogadores do elenco sub-20 e até sub-17 foram chamados recentemente para treinar com os profissionais e foram observados por Oswaldo de Oliveira. 

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.