Postado às 14h00 desta quinta-feira, 12 de dezembro de 2013 |
O Santos segue em busca de concretizar o seu sonho, o de repatriar o meia Diego do Wolfsburg (ALE). O Blog do Ademir Quintino apurou que as conversas entre o clube de Vila Belmiro e o representante do jogador, seu pai -Djair Ribas estão alinhadas em termos salarias, porém, falta a liberação do clube alemão. Se eles liberarem, o sonho vira realidade. No momento, as chances maiores do camisa 10 do título brasileiro de 2002 desembarcar na Vila Belmiro são para o final do seu contrato, no meio do ano que vem. O Santos insiste para que Diego retorne em janeiro.
Conforme o Blog do ADEMIR QUINTINO publicou na última segunda-feira (9), o Superintendente do clube, André Zanota deve viajar nos próximos dias para pessoalmente junto com o pai de Diego, tentarem persuadir os alemães a liberarem o atleta imediatamente e não esperar o fim do contrato do jogador em julho de 2014. Em troca, o Santos estaria disposto a colocar uma clausula no contrato, oferecendo uma porcentagem em uma futura venda.
Se os alemães não aceitarem, o Santos acredita que Diego retorne a Vila Belmiro no segundo semestre, assim que seu contrato com os europeus se encerrar. Com isso, ele pode disputar o Campeonato Brasileiro de 2014, a mais importante competição para o alvinegro no ano.
Como no futebol, tem que ter um olho no gato e outro na sardinha, vale ressalvar, que trata-se de uma grande negociação com varias situações e partes envolvidas, que é difícil demais, portanto, para naufragar também é muito fácil.
Além do Santos, o Atlético de Madrid (ESP) e Arsenal (ING) também desejam ter o futebol de Diego em 2014.