YES, WE CAN

Postado às 11h25 desta terça-feira, 27 de agosto de 2013
O renovado elenco santista tem a grande prova de fogo, na noite desta quarta-feira (28), em Porto Alegre/RS. O time do também jovem Claudinei Oliveira enfrenta o Grêmio às 21h50, no jogo de volta no estádio do adversário, e precisa apenas do empate para seguir adiante na Copa do Brasil. Se conseguir marcar um gol, pode até perder por uma vantagem mínima (1x2; 2x3; 3x4) e ainda assim estará classificado

O técnico Claudinei Oliveira não pretendia fazer mistério e confirmou o time com apenas uma modificação. Leandrinho daria a vaga a Alan Santos no meio campo para melhorar o poder de marcação. Mas, minutos após a entrevista do treinador alvinegro veio a informação de que Alan Santos sofreu um acidente nos dedos do pé direito e nem viajou para o confronto (veja a foto). O blog apurou que Renê Junior, depois de muito tempo, será titular.

Na zaga, sem o capitão Edu Dracena, suspenso, Durval retorna pelo lado-esquerdo e Gustavo ganha nova oportunidade do lado direito. Gabriel foi confirmado como titular do ataque, com Thiago Ribeiro como seu companheiro.

Depois do desastre no amistoso em Barcelona/ESP, o alvinegro não perdeu mais. Foram seis jogos, com duas vitórias e quatro empates. A defesa só levou dois gols nessas partidas e ambas foram na Vila Belmiro.

Além de Dracena; Cicinho que atuou pela Ponte Preta nesta competição e Arouca, contundido, também são desfalques.

O Santos deve ir a campo com Aranha; Galhardo, Gustavo, Durval e Mena; Alison, Renê Junior, Cícero e Montillo; Thiago Ribeiro e Gabriel.

Como diria o slogan do presidente norte-americano - Barack Obama, durante as eleições em seu país: "Yes, we can" (Sim, nós podemos), o Santos tem totais condições de voltar classificado do Sul para enfrentar SCCP ou Luverdense na próxima fase e continuar sonhando com o título, e por consequência, uma vaga na Libertadores do ano que vem. 

CONFIRA OS 20 RELACIONADOS:

GOLEIROS
Aranha e Vladimir

LATERAIS
Bruno Peres, Mena e Rafael Galhardo

ZAGUEIROS
Durval, Gustavo Henrique e Neto

MEIO-CAMPISTAS
Alison, Cícero, Leandrinho, Léo, Léo Cittadini, Marcos Assunção, Montillo e Renê Júnior

ATACANTES
Everton Costa, Gabriel, Thiago Ribeiro e Willian José


Seleção sub-20
Os zagueiros Gustavo e Jubal foram convocados nesta segunda-feira (26) para a Seleção Brasileira sub-20 que no próximo dia 14, enfrenta a Seleção de Santa Catarina em amistoso na cidade de Brusque/SC.

Provavelmente, os atletas irão desfalcar o Santos contra o Botafogo/RJ, no dia seguinte, em partida marcada para o estádio da Vila Belmiro pelo Campeonato Brasileiro.


Novo CG 
Os novos nomes do Comitê Gestor do clube tiveram seus nomes aprovados em reunião do Conselho Deliberativo, realizada na noite de segunda-feira (26). 

José Paulo Fernandes (ex-vice-presidente), Ronald Luis Monteiro, Luiz Claudio de Aquino Barroso, Francisco Cembranelli (promotor no caso Nardoni) e Thiers Fleming Câmara, vão se juntar a Luis Fernando Fleury, José Berenguer e Odílio Rodrigues, presidente em exercício e responsável pelas indicações como os responsáveis pelo destino do clube nos próximos 16 meses.

Aranha de preto na Arena Grêmio

Sugiro humildemente que o goleiro titular santista, Aranha, vista uma camisa retrô parecida com a que Gylmar eternizou a frente da meta do Santos nos anos 60, amanhã em Porto Alegre contra o Grêmio.

Seria uma homenagem justa ao goleiro mais vitorioso da história do clube.

 

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.