PODERIA TER VENCIDO

Postado às 02h20 desta quinta-feira, 8 de agosto de 2013
Na primeira partida após a traumática goleada sofrida em Barcelona, o Santos não venceu o SCCP e apenas empatou em 1 a 1 na noite desta quarta-feira (7), no Estádio da Vila Belmiro. O gol santista foi marcado por William José. 

O Peixe demonstrou muita vontade, empenho, mas na mesma proporção, também se mostrou um time nervoso durante o primeiro tempo. E logo aos 3 minutos de jogo, através de bola parada, viu o adversário sair na frente do marcador, após cobrança de escanteio.

O time do técnico Claudinei Oliveira, que sacou Galhardo para a entrada de Cicinho e Alisson na vaga de Leandrinho, até equilibrou o jogo, mas não conseguia finalizar ao gol de Cássio com objetividade.

Já na segunda etapa, Leandrinho entrou no meio-campo para a saída de Alison e em noite inspiradíssima de Montillo, o meia deixou William José para igualar o marcador. Foi uma pressão avassaladora do time da Vila que não conseguiu traduzir em gol e teve que se satisfazer com um empate.

No fim da partida, perguntei ao lateral Léo se o Peixe havia ganhado um ponto ou perdido dois. O veterano santista preferiu desconversar e limitou-se a dizer apenas: 
Por favor, por favor...” após dar alguns tapinhas em minhas costas e evitar a resposta.
Se considerarmos a crise instalada no clube antes da partida, o resultado não foi de todo ruim, mas pelo volume apresentado pelo time praiano nos 90 minutos, ficou um gosto de decepção, já que se teve um time mais próximo da vitória, esse foi o Santos.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 1 CORINTHIANS
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data e hora: 7/8/13, às 21h50
Árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza (SP)
Público/renda:  R$ 231.358,00/8.120 pagantes
Cartões amarelos: Alison, Edu Dracena(SAN); Edenilson, Douglas (COR)
Cartões vermelhos: Willian José, 24'/2ºT (SAN); Paulo André, 25'/2ºT (COR)
GOLS: Paulo André, 3'/1ºT (0-1); Willian José, 9'/2ºT (1-1)
SANTOS: Aranha, Cicinho (Galhardo - 32'/2ºT), Edu Dracena, Durval e Léo (Mena - 31'/2ºT); Arouca, Alison (Leandrinho - Intervalo), Cícero e Montillo; Neilton e Willian José. Técnico: Claudinei Oliveira
CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Romarinho (Ibson - 19'/2ºT), Danilo (Douglas - 14'/2ºT) e Renato Augusto; Guerrero (Pato - Intervalo). Técnico: Tite

NOTAS DOS JOGADORES DO SANTOS 
Aranha: Sem culpa no gol – 6,0
Cicinho: Provou que merece a condição de titular. Bem no apoio – 7,0 
(Galhardo): Jogou pouco – sem nota 
Edu Dracena: Anulou Guerrero e depois Pato. Ganhou todas antecipações – 7,5 
Durval: O arroz com feijão de sempre – 6,0 
Léo: Jogou apenas na experiência, pouco acrescentou – 5,0
(Mena): Poucos minutos em campo apenas – sem nota 
Arouca: Não desarmou e tampouco apareceu na frente, sua principal característica – 5,0
Alison: Ladrão de bola. Só foi substituído porque tinha cartão amarelo – 6,5 
(Leandrinho): Deu um pouco mais de dinâmica ao meio-campo. Caiu no fim da segunda etapa – 6,0 
Cícero: Discreto – 5,0 
Montillo: A melhor apresentação do argentino com a camisa do Peixe. Bela assistência no gol de William José – 8,0 
Neilton: Precisa pra ontem melhorar a finalização – 5,5
Willian José: Um gol, a expulsão e só – 6,5
Técnico: Claudinei Oliveira: Acertou ao escalar Cicinho, mas errou ao adiantar Montillo para o ataque, quando William José foi expulso. Perdeu seu principal coordenador de jogadas ao fazer isso – 5,5


Claudinei alfineta Ronaldo

O técnico santista Claudinei Oliveira parece não ter digerido as declarações do hoje empresário e antes centroavante Ronaldo, que no dia em que o Peixe sofreu a goleada do Barcelona publicou na sua conta pessoal do twitter: 
“Será que alguém pensou no mal que isso faz para a marca (do clube) no exterior?”.
O comandante técnico do Santos “espetou” e mandou um “direto” para o ex-atacante da Seleção Brasileira:
“Concordo que mancha a imagem do clube (a derrota para ao Barcelona), mas tem coisas na vida pessoal que também mancham a imagem da gente, e ele tem que ver se na vida dele já fez algo que manche a imagem dele” respondeu Claudinei Oliveira.

O artilheiro Diego vibra com um dos seus gols em São Bernardo
Sub-20

O Santos voltou a vencer e manteve-se na liderança isolada do grupo 6 do Campeonato Paulista sub-20. Os "Meninos da Vila" saíram atrás d marcador, mas viraram e golearam o São Bernardo, no Estádio Baetão, por 4 a 1. 

O artilheiro do Peixe no campeonato paulista da modalidade marcou duas vezes e agora tem seis gols na competição. Os outros gols do clube praiano foram de Lucas Crispim e Stefano Yuri.

Neste sábado, às 15 horas, no CT Rei Pelé, o Santos volta a campo e enfrenta o Juventus (SP). Na segunda-feira (11), os comandados de Pepinho embarcam para Minas Gerais, onde a partir do dia 15 disputam a Taça Belo Horizonte, a segunda maior competição sub-20 do país.

A Academia Planeta Fitness, um dos anunciantes do Blog do Ademir Quintino está trazendo o Krav Maga para a cidade de Santos. As aulas estão sendo realizadas às Terças e Quintas, às 21hs.

Este método de treinamento tem sido usado pelas principais unidades de combate do Mundo: como a SWAT, GSG9, SAS, BOPE….

Aulas experimentais estão disponíveis. A Planet Fitness fica na Av. Dr. Pedro Lessa, 1203 - Aparecida  Santos, 11025-001 - (13) 3345-4021




 

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.