INVENCIBILIDADES EM JOGO

 
Postado às 11h12 desta sexta-feira, 9 de agosto de 2013

O meia Montillo vai viver uma situação diferente neste fim de semana. Será a primeira vez que o argentino com a camisa do Santos vai enfrentar seu ex-clube, o Cruzeiro. A partida acontece no próximo domingo (11), no estádio do Mineirão às 16 horas, com transmissão da Super Rádio TUPI – 1.150 AM.

Os torcedores do clube mineiro prometem, através das redes sociais, atirar moedas no meia argentino. Revoltados com a saída do jogador, os cruzeirenses acusam Montillo de ter trocado a Toca da Raposa pela Vila Belmiro para receber um salário maior, e acusam o atleta de mercenário.
Sempre respeitei o Cruzeiro. Meu presente está no Santos. Gosto dos companheiros que deixei lá. Não sei por que a recepção tem que ser ruim. Sempre que joguei pelo clube, deixei tudo que pôde, inclusive, minha família. Mas algumas pessoas, falaram o que não é certo e a torcida acabou comprando esse tipo de coisa. E falaram coisas que não são verdades” disse Montillo que prometeu que se marcar gol, não irá comemorar.
O Cruzeiro segue invicto desde que voltou a atuar no Mineirão após as reformas do estádio para a próxima Copa do Mundo. São 13 vitórias em 13 partidas desde a sua reinauguração. Em compensação, o Peixe não perde para o clube celeste desde 2009.

Os mineiros lideram o Brasileirão com 24 pontos e o Santos amarga apenas a 14a. colocação (com dois jogos a menos) com 13.

O técnico Claudinei Oliveira comandou uma atividade no CT Rei Pelé que praticamente definiu o time santista que vai a campo no “dia dos pais”. Léo será poupado e Mena será o lateral canhoto. Giva será o substituto de William José (expulso), já que Thiago Ribeiro ainda não reúne condições físicas para 90 minutos.


CG reduzido

O Santos tem um problema administrativo para resolver. Atualmente, o Comitê Gestor só tem quatro membros, número menor a maioria simples, ou seja, tem de ter no mínimo cinco membros, já que são nove no total, para as suas decisões terem valor.

Com as saídas de Luciano Moita, Pedro Conceição, Caio De Stéfano e no começo de julho, Álvaro de Souza também havia deixado o grupo, além do afastamento do vice-presidente, Dr. Odílio Rodrigues Filho; o CG tem o presidente Luís Álvaro e apenas três membros – Augusto Videira, José Berenguer e Luiz Fernando Vendramini Fleury.

O conselheiro do Santos há 12 anos, Celso Leite, deu sua opinião sobre o assunto:
Com apenas três membros no Comitê e somente o presidente Luís Álvaro, estatutariamente o Santos está impedido de fazer qualquer negociação. A Gestão está momentaneamente impedida de contratar alguém” garantiu.

O blog apurou de fonte segura que Odílio Rodrigues Filho ainda não solicitou seu afastamento para cuidar de sua saúde de forma oficial, o que deixa o CG com cinco membros, número mínimo para validar as suas ações. 

O vice-presidente santista vai realizar intervenção cirúrgica na próxima segunda-feira (pode ser antecipada para este sábado). O dirigente teve um acidente que atingiu o entorse no tornozelo direito e uma lesão em um tendão do joelho esquerdo.


 

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.