EVERTON COSTA PELO BID II

Postado às 18h54 desta quinta-feira, 22 de agosto de 2013
Nesta sexta-feira (23), às 15 horas, será realizada a apresentação oficial do atacante Everton Costa, novo reforço do Santos, na sala de imprensa do CT Rei Pelé. O jogador foi contratado por empréstimo junto ao Coritiba até o final da temporada.


Apesar de o ex-clube de Everton Costa, o Coritiba, estar na Copa do Brasil, o jogador não atuou nesta competição. Assim, poderá defender o time santista nos dois torneios que o clube joga neste segundo semestre: o Brasileirão e a Copa do Brasil. O Santos aguarda apenas o nome do atleta no BID, da CBF. Se isso acontecer até esta sexta-feira (23), ele será relacionado pelo técnico Claudinei Oliveira para o jogo contra o Vitória/BA, no dia seguinte.

Aos 27 anos, Everton Costa é mais uma opção para o setor ofensivo do Santos FC, o nono clube de sua carreira. Em cinquenta jogos com a camisa do Coxa ele marcou apenas quatro gols.

Renato Abreu apresentado

Nesta quinta-feira (22) foi a vez de Renato Abreu ser apresentado oficialmente. O jogador, disse estar pronto para atuar em diversas posições, como meia, volante e lateral.
"Quero agradecer, primeiramente, à oportunidade que o Zinho (gerente de futebol) vem me dando. Trabalhou comigo no Flamengo e um tempo atrás jogamos juntos. Fico feliz pelo convite e pela oportunidade que o Santos FC está me dando. Tenho 35 anos, mas costumo dizer que estou com 35, mas corro como se tivesse 28. Idade é questionada, mas já se provou muito que não importa" disse em entrevista coletiva.
Renato Abreu não pode atuar na Copa do Brasil, pois chegou a atuar pelo rubro-negro carioca nesta competição. O atleta precisa de duas a três semanas para entrar em forma. 

Novo CG

Também nesta sexta-feira (23), o presidente do Santos, Odílio Rodrigues, concederá coletiva de imprensa no CT Rei Pelé. Na mesma deve anunciar os novos componentes que integrarão o novo Comitê de Gestão do clube. 

Alguns nomes são cotados para integrar o CG. Entre eles estão: José Paulo Fernandez ,José Renato Quaresma, Bayard Umbuzeiro, Nabil Khaznada, Cembranelli, além de Matheus Cury ou Celestino Venâncio Ramos. 

O nome do Conselheiro José Renato Quaresma também é cotado, mas tem sido questionado pelo fato dele ter assinado o impeachment contra o presidente licenciado, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro. 

Do Comitê que comandava o Santos, o único que deve ser lembrado novamente é José Berenguer, que goza da simpatia do atual presidente Odílio Rodrigues.

Mais agradecimentos

Por conta do acidente motociclístico que sofri, recebi inúmeras mensagens, ligações de todos os que acompanham o meu trabalho; inclusive funcionários, dirigentes, alguns atletas e membros da Comissão técnica do Santos FC, além do Departamento médico da Portuguesa de Desportos, que também se colocou a minha disposição. 

Muito Obrigado a todos, principalmente dos meus leitores e ouvintes, que direta ou indiretamente perderam algum tempo de vossas vidas pra emitir vibrações positivas para a minha recuperação.

 

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.