ANO MEDONHO DO SANTOS

Postado à 00h34 desta quinta-feira, 29 de agosto de 2013
O Santos está eliminado na Copa do Brasil. O time de Claudinei Oliveira perdeu por 2 a 0 para o Grêmio, na noite desta quarta-feira (28), em Porto Alegre/RS e o alvinegro em um ano "medonho" à partir de agora, concentra suas atenções apenas no Campeonato Brasileiro. Souza e Werley marcaram os gols da partida.

Conforme o Blog do ADEMIR QUINTINO publicou por volta das 12hs da terça-feira (27), Renê Junior começou como titular. O primeiro tempo do Peixe foi satisfatório. O time praiano teve duas oportunidades para matar a partida e não o fez. E como tudo que é ruim, pode ficar ainda pior, Montillo deixou o gramado aos 27 minutos de partida, com uma contratura muscular e deve desfalcar o Santos no mínimo por duas semanas e vai passar por ressonância magnética nesta quinta-feira (29) para avaliar o grau da contusão. Cittadini não entrou bem em seu lugar.

Na etapa complementar, o treinador santista conseguiu bloquear Pará, pasmem, o melhor do jogo. Gabriel teve novamente a bola da partida e não marcou. Em seguida, após passe de Barcos, Souza abria o placar.

Sem seu melhor jogador, o Santos ficou a mercê da sorte. O treinador preferiu substituir e colocar um terceiro zagueiro. O ex-santista Pará, fez nova boa jogada e Werley garantiu a classificação dos gaúchos.

Fim de mais uma competição para o Santos que vive um ano bem aquém das suas tradições. Perdeu o estadual para o rival, vendeu seu principal astro- Neymar, parou no primeiro adversário grande na Copa do Brasil e joga os próximos meses apenas no Brasileiro. Desculpem-me os mais fanáticos, ,mas o glorioso vai apenas tentar, com muito esforço, figurar entre os primeiros 10 colocados da competição nacional de pontos corridos (e estou com uma dose exagerada de otimismo).

Poderia criticar jogador, treinador, mas me sinto no dever, na obrigação, de criticar quem contrata, quem desmontou um time competitivo e deixou isso que se apresenta.  Que o Comitê de gestão renovado, comece a trabalhar o mais rápido possível e tomem as devidas, urgentes, mais do que necessárias providências.

"O Santos pode mais", já dizia o slogan vencedor das eleições de 2009. Portanto, parem de contratar jogador meia-boca com contratos de 4 meses e façam um time competitivo para 2014. 

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 0 SANTOS
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 28/08/13, às 21h50
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Público pagante/Renda: 25.871/R$ 967.346,00
Cartões amarelos: Renê Júnior, Gustavo Henrique, Cícero (SAN) Souza, Kleber, Maxi Rodríguez (GRE) 
GOLS: Souza - 9'/2ºT (1-0), Werley - 42'/2ºT (2-0)
GRÊMIO: Dida; Werley, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Ramiro (Gabriel - 46'/2ºT), Riveros (Maxi Rodríguez - 17'/2ºT) e Alex Telles; Kleber e Barcos (Yuri Mamute - 48'/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho
SANTOS: Aranha; Galhardo, Gustavo Henrique, Durval e Mena; Alison, Renê Júnior (Neto - 34'/2ºT), Cícero e Montillo (Léo Cittadini - 24'/1ºT); Gabriel (Everton Costa - 23'/2ºT) e Thiago Ribeiro. Técnico: Claudinei Oliveira.

NOTAS DOS JOGADORES DO SANTOS

Aranha: Ao contrário de outros jogos não fez uma defesa difícil. Não falhou nos gols - 5,0
Galhardo: Tentou apoiar. Muito mal nas bolas paradas - 5,0
Gustavo Henrique: O melhor da defesa, apesar do primeiro gol ter sido pelo seu setor de marcação - 6,0
Durval: Muito obrigado por tudo, pelos serviços prestados e os seis títulos, mas já deu. Se afastou de Souza na hora do primeiro gol- 4,0 
Mena: Sobrecarregado. Pará deitou pelo seu setor - 4,5
Alison: Atuou quase como terceiro zagueiro. Fez o que se espera dele, marcação. Deu o bote errado em cima de Barcos no lance do primeiro gol- 6,0
Renê Júnior: Levou um cartão bobo, muito cedo. Foi substituído por cansaço - 5,0
(Neto): Entrou para reforçar a defesa e ainda assim não conseguiu - 5,0
Cícero: Distribuiu bem o jogo, mas não apareceu como elemento surpresa. Não se destacou na marcação - 5,5
Montillo: Novamente era o melhor do time até se contundir - 6,0
(Cittadini): Apagado. Perdeu um gol de cabeça no início do segundo tempo - 4,5
Gabriel: Tecnicamente foi bem, mas perdeu duas oportunidades. O futebol não tolera desaforo - 5,5
(Everton Costa): Ainda estou tentando entender este tipo de contratação - 5,0
Thiago Ribeiro: Começou muito bem, mas pecou ao não finalizar e tocar para Gabriel em posição irregular no gol invalidado do Santos. Sumiu no segundo tempo - 5,0
Técnico Claudinei Oliveira: Armou bem o time, defensivamente e levou azar ao perder Montillo contundido no primeiro tempo e depois Renê Junior cansado. Errou ao colocar Everton Costa na vaga do único atacante do Santos que oferecia perigo - Gabriel. Arriscou tudo ao colocar o terceiro zagueiro e não foi feliz - 5,0


Planeta Fitness




Body Combat, Body Pump, Jump, CXworx, Zumba, Boxe, etc em novos horários.

A Academia Planeta Fitness, da cidade de Santos, um dos anunciantes do Blog do ADEMIR QUINTINO, está divulgando o lançamento de novos programas e novos "Mix" de Ginástica.

Maiores informações no site e facebook da Academia: http://www.planetafitnessacademia.com.br/



BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.