THIAGO RIBEIRO NA PAUTA

Postado às 10h35 desta quinta-feira, 18 de Julho de 2013
A diretoria do Santos corre contra o tempo e pretende anunciar até o fechamento da janela de transferência que termina dia 20, algum reforço para melhorar a qualidade do elenco. 

O blog obteve informação de fonte segura que o Comitê Gestor do clube iniciou negociações que se encontram em estágio avançado para a contratação do atacante Thiago Ribeiro, ex-Cruzeiro, que foi adquirido recentemente em definitivo pelo Cagliari/ITA.
Já iniciamos as tratativas e as negociações estão avançando de maneira satisfatória” limitou-se a dizer uma fonte dentro do clube praiano que pediu anonimato.
O atacante de 27 anos quer retornar ao Brasil imediatamente. A distância da filha de 2 anos, que mora em Belo Horizonte é a principal razão para o desejo da volta. O atleta deixou o Cruzeiro em agosto de 2011, para ir jogar no Cagliari, da Itália, por empréstimo. O clube italiano tinha o direito para exercer a compra até 30 de junho e assim o fez, mas isso não parece sensibilizar o atacante para a sua permanência:
Eu quero voltar ao Brasil por causa da minha filha. Já manifestei isso antes e deixei minha vontade bem clara para os diretores do Cagliari” limitou-se a dizer o jogador que foi alvo do interesse de Palmeiras e Fluminense nas últimas semanas.
Nos bastidores cirucula a informação de que os direitos econômicos do ex-cruzeirense tenha sido fixado em 4 milhões de euros, aproximadamente R$ 11 milhões, mas os dirigentes do Santos lutam pra pegar um valor menor.

Thiago surgiu para o futebol no Rio Branco de Americana em 2004. Em seguida se transferiu Bordeaux, da França por empréstimo, antes de ser contratado pelo São Paulo. Em 2009, foi o artilheiro da Copa Libertadores da América já pelo Cruzeiro, com oito gols marcados, competição em que o time celeste foi vice-campeão.


Vídeo: Bastidores do funcionamento do blog.



Já a negociação com Maicossuel, o Santos esbarra na falta de acordo com a Udinese/ITA para o empréstimo do atleta. Com o agente do meia, os salários estão praticamente acertados.

Narciso no MT

O ex- volante e treinador das categorias de base do Santos, Narciso, é o novo treinador do Operário de Várzea Grande. 



BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.