LATERAIS AGUARDAM LIBERAÇÃO


O lateral canhoto - Mena, este o único reforço oficializado pela diretoria do clube até o momento para o segundo semestre, segue realizando treinamentos e aguardando a liberação para realizar a sua estréia. 

Principal contratação durante a parada para a Copa das Confederações, os dirigentes do Santos aguardam apenas o visto de trabalho do atleta (necessário para estrangeiros), para que ele possa estar em ação. A esperança é de que tudo possa ser regularizado até sexta-feira (12), e sendo assim, o jogador fica à disposição de Claudinei Oliveira e o “gringo” possa até ser escalado no dia seguinte, contra a Portuguesa de Desportos, às 18h30, no Estádio da Vila Belmiro pelo Campeonato Brasileiro.

Outra novidade no CT Rei Pelé, foi o lateral direito Cicinho, que estava na Ponte Preta, e realizou nesta quinta-feira (11), o seu primeiro treino pelo seu novo clube, o Santos. O ala ainda não teve sua inscrição no BID (Boletim Informativo Diário) publicado e não foi oficializado como novo reforço.

A atividade que o futuro dono da camisa 4 da do time praiano participou foi com os jogadores reservas, já que os titulares fizeram apenas um trabalho regenerativo, após o empate contra o Crac-GO pela Copa do Brasil.  

O zagueiro Edu Dracena, recuperado, deve ser confirmado no treinamento desta sexta-feira (12), como titular.


Má notícia. Arouca fora

O volante Arouca foi para o Departamento Médico. Em exame de ressonância magnética, realizado na manhã desta quinta-feira (11), foi detectado um edema no músculo posterior da coxa esquerda do volante. O jogador que já iniciou o trabalho de fisioterapia na tarde desta quinta-feira, no Cepraf do CT Rei Pelé, desfalca o Peixe contra a Lusa no fim de semana. 

O Blog do Ademir Quintino manteve contato com um especialista em medicina esportiva, que afirmou que normalmente para jogadores considerados atletas de alto rendimento, são necessários aproximadamente sete dias para voltar a exercer suas funções normais. 

Se isso se confirmar, Arouca deve retornar ao time apenas no dia 21, contra o Coritiba. 

Arouca sentiu o incômodo no segundo tempo do empate de 1 a 1 com o CRAC (GO), nesta quarta-feira (10), na Vila Belmiro, e precisou ser substituído pelo também volante Alan Santos, que com a ausência do titular tem grandes possibilidades de começar o clássico deste fim de semana com a camisa 5.

Rafael afirma que um dia volta

O Santos oficializou a venda do goleiro Rafael ao Napoli-ITA. O goleiro mais vitorioso da história do Santos, depois de Gilmar dos Santos Neves, garantiu que pretende encerrar a carreira no Peixe:
"No meu modo de ver, goleiro tem que trocar pouco de clube. Agradeço demais o carinho de todos os torcedores. No entanto, passei a criar dentro de mim o sonho de jogar na Europa, de jogar uma Champions League e de um campeonato europeu. Mas meu carinho e o desejo de encerrar a carreira no Santos FC, não muda", disse o novo goleiro do Napoli-ITA.  

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.