MASOQUISMO

Publicado às 10h16 desta sexta-feira, 28 de Junho de 2013
O Barcelona confirmou na manhã desta sexta-feira (28), o primeiro dos dois amistosos contra o Santos, conforme previsto na negociação da venda de Neymar aos Catalães. A partida está marcada para o próximo dia 2 de agosto, no Estádio Camp Nou, em Barcelona, em partida válida pelo Troféu Joan Gamper. O Peixe já disputou o torneio em 1998.

No site do clube catalão, os espanhóis também confirmam que haverá uma outra partida com o alvinegro, a ser disputado no Brasil. Porém, o confronto ainda não tem data prevista.

Por ironia do destino, o ex-atacante santista Neymar, deve fazer sua estreia com a camisa do Barça justamente contra o Peixe. 

O site oficial do FC Barcelona publica como destaques do time santista, o volante Arouca e o meia argentino Montillo, além do veterano Marcos Assunção, conhecido dos espanhóis por ter atuado no Real Bétis por cinco temporadas e que "mostra experiência em meio a um elenco recheado de jovens".

O Troféu Joan Gamper é disputado desde 1966, em homenagem ao fundador e primeiro presidente do Barcelona. Outros times brasileiros que já participaram do torneio foram os cariocas Flamengo, Botafogo e Vasco, além dos gaúchos do Internacional, com somente este último tendo saído com a taça, em 1982.

Muito provavelmente, a partida entre Santos e Náutico no Estádio da Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 4 de agosto, será remarcada para outra data pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Com a colaboração da Qatar Airways (curiosamente, patrocinador oficial do FC Barcelona), o blog estará “in loco” acompanhando o Peixe no torneio.



Esclarecimento sobre patrocínio

Os conselheiros Celso Leite e Leandro Silva entraram com pedido por escrito no Conselho Deliberativo do Santos, solicitando cópia integral do contrato da propaganda da agência de publicidade Loducca que estampou as mangas do uniforme santista na despedida de Neymar.

A propaganda ocorreu na partida de abertura do Campeonato Brasileiro deste ano, onde Santos e Flamengo se enfrentaram em Brasília.


BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.