TRATAMENTO DESIGUAL?



Postado às 11h30 desta quarta-feira, 8 de maio de 2013
O vice-presidente do Santos, Dr. Odílio Rodrigues Filho, afirmou em entrevista ao BLOG DO ADEMIR QUINTINO que não acredita que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) liberou o São Paulo para participar de um torneio amistoso internacional, o Audi Cup 2013, na Alemanha, com Milan, Manchester City, e o anfitrião Bayern de Munique, entre os dias 31 de julho e 1º de agosto, na Allianz Arena. Segundo o dirigente, o Santos recebeu o mesmo convite para disputar a competição bem antes do clube do Morumbi, e a entidade negou a solicitação do alvinegro:
Eu acredito nas autoridades que comandam o futebol do nosso país e não faz sentido não liberar um clube e liberar outro. Pedimos duas vezes e na segunda solicitação nos foi negada a liberação da participação” explicou em contato telefônico com o responsável pelo blog na noite de segunda-feira (7).
A Copa Audi é realizada a cada dois anos, e está em sua terceira edição. Porém, ao contrário do que afirma o vice-presidente santista, que acredita piamente na mesma negativa da CBF ao clube “co-irmão”, o site do clube Alemão (Bayern de Munique) confirma a presença do São Paulo no torneio.

Milan, Manchester City, São Paulo, são adversários fortes, que trabalham forte durante a pré-temporada. O Pep Guardiola, técnico do Bayern, terá a possibilidade de avaliar o time, uma semana antes do início da Bundesliga” - disse Matthias Sammer, conselheiro do Bayern de Munique, ao site oficial do clube.

A alegação do departamento de diretoria de competições da CBF para o veto santista é a de que o clube perderia duas rodadas do Campeonato Brasileiro para disputar o torneio, e a CBF não deseja que se repita o mesmo problema que aconteceu em 2011, quando o Internacional/RS ficou com jogos em atraso até as últimas rodadas justamente para participar de uma das edições do mesmo evento naquele ano.
 
A CBF ainda não confirmou oficialmente a liberação ao São Paulo FC, porém se isso acontecer, o Santos pretende (e deve) tomar uma posição sobre o assunto:

Creio que a mesma resposta que tivemos há um mês será dada ao São Paulo. Se não pode pra gente, por quê poderia para eles?" perguntou Odílio. "Não faz sentido não liberar um e liberar outro. Agora se isso acontecer, repito, algo que eu particularmente não acredito, vamos nos reunir e tomar a nossa posição” garantiu o vice-presidente do Santos.

Se o presidente da CBF, José Maria Marin e seus pares, confirmarem a autorização do clube do Jardim Leonor para viajar durante o Campeonato Brasileiro, após a negativa ao Santos, será uma das maiores aberrações e tratamento diferenciado entre os clubes filiados dessa Entidade na história (dois pesos e duas medidas), e requer uma ação combativa e enérgica do Comitê de Gestão do Santos FC, a entidade máxima do futebol brasileiro. 


Será uma dura e vergonhosa derrota do Santos, além do que vai deixar a impressão de que o clube praiano não tem força nenhuma nos bastidores, inclusive a de no mínimo ter um tratamento igual a outro afiliado.

Não custa lembrar que o presidente santista, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, votou no candidato Kléber leite, na última eleição do clube dos 13, ou seja, a favor do candidato da CBF na oportunidade, apesar do ex-presidente do Flamengo, negar de pé junto que não era o candidato da Entidade.

Aguardaremos os próximos capitulos desse episódio.


Atualização: 14h59 desta quarta-feira (8):  Wilson Luis Seneme apitará o jogo SCCP x Santos FC na primeira decisão do Campeonato Paulista/2013 no estadio do Pacaembu, domingo (12).

Curta a Fan Page do blog:



24 Comentários

  1. Não liberem nenhum jogador do clube para essa maldita entidade e rompe de vez com a CBF.

    ResponderExcluir
  2. Essa diretoria só confirma o que todos sabemos, é muito fraca nos bastidores e um exemplo claro são as convocações para o time da cbf

    ResponderExcluir
  3. A cada ano que passa fica + e + transparente que o FUTEBOL parou de ser alegria e entretenimento para ser balcão de negócios em prol de beneficios próprios ! Por isso que eu pouco vejo futebol e como disse um conselheiro do Corinthians ao tive o prazer de conhecer SE VOCÊS CONHECESSEM 10% DO QUE ACONTECE NOS BASTIDORES VCS JAMAIS TORCERIAM PARA CLUBE DE FUTEBOL.

    ResponderExcluir
  4. Tá na hora do Santos deixar de ser bundão nos bastidores, sou santista apaixonado, mas esse conformismo do Peixe não prejudica só o nosso futebol, mas sim a nossa bela imagem.
    PULSO FIRME, SANTOS.

    ResponderExcluir
  5. Ademir, no meu modo de entender, não é impressão, o Santos NÃO tem força política junto a FPF, qto mais a CBF, e por culpa dele mesmo, pq sempre que acontece uma situação como essa, a gente infelizmente não vê/viu atitude nenhuma do clube.. E sinceramente, acredito com muita possibilidade de acerto que a "posição" que o Santos adotará será, no máximo, uma "nota de repúdio" junto ao site do clube, e já era.... Quem se mete com Ricardo Teixeira, Marin, Marco Polo Del Nero, sempre estará sujeito a tomar facada nas costas, mas no caso do Santos, não creio em atitude enérgica, que é o que a situação impõe, pq desde que acompanho o Santos é que vejo nosso time ser subtraído de todas as formas, desde a podridão da CBF com o Santos, até as piadinhas de adversários que mal a direção se propõe a rebater... Ridículo, simplesmente ridículo, mas infelizmente, não devemos esperar nada além de uma nota no site, o que vier fora disso é lucro.

    ResponderExcluir
  6. é uma injustiça, se o São paulo for o Clube do santos tem que tomar uma atitude rapida

    ResponderExcluir
  7. Simplismente RIDICULO!!!

    Sei que o time do Santos está Nojento e eu culpo o MURICY e a DIRETORIA por nao reformular a comissão tecnica,

    MAAASSS

    mesmo com uma tendencia a bater de frente somente com o MILAN em uma competição dessas!!!

    EU QUERIA VER MEU TIME LÁ ISSO EH INJUSTIÇA

    o SANTOS DEVE e TEM q agir, sendo rigorosamente contra essa atitude da CBF,

    o ano que vem FAZER IGUAL O ATLETICO PARANAENSE que colocou o time sub 17 no campeonato estadual e o time titular entrou somente no mata mata!!!

    ASSIM O SANTOS PODERIA JOGAR NO EXTERIOR DURANTE 21 ou um pouco menos, umas 18 RODADAASS!!!!

    FPF E CBF deveriam receber um TROCO a altura,

    mas o SANTOS não terá coragem!!!!!

    ResponderExcluir
  8. no brasil ainda nao acabou o racismo e preconceito e que ta sendo considerado, proibi um e liberar o outro isso e o brasil minha gente.

    eu aposto que teve dinheiro nesse meio e que o são faz tempo que nao ganha nada e o santos ta ganhando todo ano.

    Marcos de MANAUS_AM

    ResponderExcluir
  9. E tem gente que ainda torce para esse LIXO de seleção. Eu torço para a Argentina ganhar aqui dentro, para ser uma vergonha maior do que foi perder para o Uruguai em 50.

    ResponderExcluir
  10. Se a CBF autorizar, nós santistas vamos mostrar a nossa força a esta entidade.
    Organizaremos um protesto da nossa massa através do seu Blog, Odir Cunha e Santista Roxo. Foras as redes sociais.
    Santos sempre Santos.

    ResponderExcluir
  11. Diretoria de mulambos... Rompa com a CBF ... O SFC não pode ser capacho de um dedo-duro do regime militar e seu comparsa bambi...

    ResponderExcluir
  12. Vice não manda em nada! LAOR mesmo doente tem que tomar uma atitude em relação a esse episódio, alguém tem que falar da renovação do Neymar (o nosso vice já está entregando os pontos...)além de contratações (percebem que não se fala mais no Robinho?). Odílio, Pandolfo, Faro, etc tudo fraquíssimo... todos deitam e rolam em cima desses inúteis!

    ResponderExcluir
  13. Se fosse pela torcida, o Santos já nem estava mais na cbf. Agora, o Odílio também começa a demonstrar sinais de bananão, se fosse o laor, já estava nos programas de tv e rádio dando rasteiras na imprensa quando o assunto é Neymar e tudo o mais. O Odílio, que eu achei que estava indo bem, parece que nem preside o Santos. Parece que não toma decisões porque tem medo do Laor, de entrar na frente do laor. mas poxa vida, o Laor está fora até melhorar a saúde, cabe ao Odílio tomar as rédeas e mostrar que "tem aquilo roxo". senão passa o comando pro Laor de novo, mesmo estando com a saúde debilitada, acho que faria melhor.

    Não é hora de ter medo, Odílio. Tira a repsonsabilidade das costas do Laor. Não se esconda.

    ResponderExcluir
  14. Pelo visto, a Diretoria vai esperar a confirmação oficial da "tramoia", pra depois reclamar. Penso, que hj mesmo, o SFC ja deveria questionar a CBF a esse respeito e mostrar a nossa força!!! Ademir, vc como jornalista, poderia tbm tentar entrevista com o Sr Marin e Del Nero, questionando esse assunto? Que tal?
    Quanto a final do Paullista, aguardamos noticias do "Polvo Quintino"!!!

    ResponderExcluir
  15. E ae Diretoria, vão virar machos agora? Vão deixar o time do Marin jogar a Copa Audi, ganhar dinheiro e levar sua imagem pra Europa enquanto o Santos fica aqui choramingando?

    ACORDA DIRETORIA!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. JÁ ESTÁ CONFIRMADO NO SITE DO BAYERN!!! ESSA DIRETORIA DO SANTOS É FANFARRONA FALA QUE VAI ESPERAR PRA ENROLAR O TORCEDOR!!!!! AMADORES E INCOMPETENTES MAIS UM DESPRESTÍGIO AO NOSSO GLORIOSO, INúTEIS DEVIAM BATER O PÉ, QUANTAS VEZES O SANTOS CEDEU SEGUIDAMENTE O NEYMAR PARA CBF?????

    ResponderExcluir
  17. MEU TIME MINHA VIDA MEUS PENSAMENTOS AGENTE TENTANDO VER NOSSO TIME JOGAR BOLA FORA DO PAIS ESSA PORCARIA DA CBFODA VEM ATRAPALHA VÃO SE FUDER MARIN MARIM COM ESSES BAMBIS DE MERDA

    ResponderExcluir
  18. Já falei que esses caras da Diretoria não são 'boleiros'. Pensam que se administra um time por e-mail, contratar jogador por vídeo de empresário.
    NÃO conhecem a rotina de um time, de um treino, não sabem fechar um contrato, um patrocínio...
    Não valorizam o time, não apoiam o time. Não teve reforço pro Centenário.
    Querem que o Neymar carregue o time ( e essa diretoria) nas costas.

    ResponderExcluir
  19. Atitude já.
    Não podemos compactuar, principalmente a gestão deo peixe.
    Temos que tomar atitudes provenientes de maneira que, ou participamos ou o SP não participa.
    Ponto.

    ResponderExcluir
  20. CBF FDP!! Eai diretoria vai ficar por isso mesmo?

    ResponderExcluir
  21. Extraído do site oficial do SPFC:

    O São Paulo Futebol Clube disputará entre os dias 31 de julho e 1º de agosto a terceira edição da Audi Cup. O torneio, considerado um dos principais eventos da pré-temporada europeia, será disputado na Allianz Arena, em Munique.

    Em 2013, o lema da Audi Cup é "Encontre os melhores". Todos os participantes escolhidos pela organização têm grande ressonância internacional.

    O anfitrião é o Bayern de Munique, clube mais famoso e bem sucedido do futebol alemão. Campeão nacional nesta temporada com seis rodadas de antecedência, os Bávaros contam com dois títulos mundiais e neste ano podem conquistar sua quinta Liga dos Campeões da Europa, já que disputam a final contra o rival Borussia Dortmund no próximo dia 25 de maio. A Audi Cup marcará a estreia do técnico Pep Guardiola no comando do Bayern em competições internacionais.

    Outro clube que disputará o torneio é o tradicional Milan. Quatro vezes campeão mundial e segundo clube com mais conquistas europeias (sete títulos), o time italiano participou das duas edições anteriores e busca seu primeiro título da Audi Cup.

    Atual campeão inglês e dono de três títulos nacionais, o Manchester City é outro forte candidato a conquista da Audi Cup. Uma das principais potências do futebol europeu, os Citizens disputam a competição pela primeira vez.

    Tricampeão mundial e da Libertadores, o São Paulo Futebol Clube representará o futebol sul-americano com a missão de conquistar o inédito título para o continente. Em 2009, o Boca Juniors (ARG) ficou com o terceiro lugar, assim como o Internacional de Porto Alegre, em 2011.

    No facebook oficial da competição (www.facebook.com/AudiCup2013) os torcedores poderão encontrar todas as informações sobre a Audi Cup, o perfil dos clubes e dos jogadores participantes, além de um histórico das duas edições anteriores.

    Modo de Disputa

    No dia 31 de julho acontecem as duas semifinais. A primeira partida está marcada para às 18h15 (horário local) e o segundo jogo para às 20h30. Os dois vencedores fazem a final e os dois perdedores se enfrentam na disputa pelo terceiro lugar nos mesmos horários, no dia 1º agosto.

    Venda de ingressos

    Os ingressos para a Audi Cup 2013 já estão disponíveis no www.audicup.com Os bilhetes dão aos fãs a oportunidade de assistir a dois excelentes jogos em sequência. Em 2011 o torneio teve todos os ingressos esgotados.

    Audi Cup

    A primeira edição do torneio foi disputada em 2009 e contou com a participação do Bayern de Munique, do Manchester United, do Milan e do Boca Juniors. O Bayern sagrou-se campeão ao bater o Manchester United na disputa de pênaltis, após empate sem gols no tempo regulamentar da grande final.

    O torneio voltou a ser disputado em 2011, com as presenças do Bayern de Munique, do Barcelona, do Milan e do Internacional de Porto Alegre. Desta vez o título não ficou na Alemanha, já que o Barcelona venceu o Bayern por 2 a 0 na decisão.

    ResponderExcluir
  22. Vamos Santos Futebol Clube, não fiquem ai parados enquanto a CBF nos injustiça fortemente... nós Santistas apoiamos muito a presença de nossas cores nesse torneio de reputação internacional (apesar de não oficial), seria uma ótima maneira de expandirmos mais um pouco a nossa gigantesca marca para o mundo! Tome sua posição Glorioso Alvinegro e capture a vaga que primeiramente foi colocada e oferecida a ti, está pertence sim a você....

    ResponderExcluir
  23. Sinceramente... deixa assim. Ta' duro ver o Santos hoje. Vamos deixar pra 2015. Quem sabe...

    ResponderExcluir
  24. Eu particularmente ODEIO a CBF e a SELEÇÃO BRASILEIRA! Torço contra! Justamente por estas palhaçadas que aprontam como GLORIOSO SANTOS FC! Quem é Santista de verdade e sabe o quanto a CFB já nos prejudicou, compartilha da mesma opinião! Agora resta saber, os Srs. DIRIGENTES do SFC vão tomar alguma atitude SERIA a altura de nossa tradição!? Ou vao ficar choramingando como time pequeno!?

    ResponderExcluir

Comente sobre o tema da matéria. Falta de educação e falta de respeito não serão tolerados. Sem mais.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.