MURICY AINDA TEM DÚVIDAS

Postado às 18h19 desta quinta-feira, 2 de Maio de 2013

Muricy ainda não definiu o time santista que começa o duelo decisivo contra o Mogi Mirim neste sábado (4), às 18h30, no estádio Romildo Ferreira, com transmissão da Super Rádio TUPI – 1.150 AM. Pelo que o blog apurou de fonte segura, Felipe Anderson e Miralles podem ser as novidades da equipe.

Quanto a Neymar, ele treinou pela primeira vez com seus companheiros nesta quinta-feira (2), no CT Rei Pelé. O atacante vinha fazendo apenas trabalhos de fisioterapia no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol), porém na penúltima atividade do alvinegro praiano antes da partida que vai apontar o primeiro finalista do Paulistão, a joia santista participou normalmente das duas atividades comandada pelo técnico Muricy Ramalho. Primeiro, ele atuou no “treino secreto”, sem a presença da imprensa, e posteriormente participou do trabalho físico.

O melhor jogador em atividade nas Américas demonstra que está recuperado das dores musculares na coxa esquerda e do pisão no dedão direito que dificultava o atleta em colocar uma das suas chuteiras, em contusões sofridas no amistoso entre as Seleções Brasileira e Chilena, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, há oito dias.

A principal incógnita para a partida fica por conta da lateral direita. O titular Galhardo, não está confirmado por conta do abatimento em razão do falecimento do irmão, Marcos Galhardo, que também era atleta profissional de futebol (atuava no Tombense-MG), e foi vitima fatal de um acidente automobilístico na semana passada.

Pelo que o blog apurou, as chances de Felipe Anderson começar com a camisa 4 são muito grandes e no ataque a presença de Miralles pode ser a segunda surpresa em relação à equipe que começou o confronto contra o Palmeiras. O argentino leva a preferência do comandante técnico santista para começar a semifinal como titular.

“Favorito acredito que não somos. A responsabilidade, sim, é do Santos para passar para a próxima fase. Mas o Mogi se classificou em nossa frente e fez uma grande campanha. E nós crescemos no momento certo. Confiamos muito no nosso elenco.”, disse o capitão Edu Dracena em entrevista coletiva.

O provável Santos que entrará em campo deverá ter a seguinte formação: Rafael; Felipe Anderson, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Cícero, Arouca e Montillo; Neymar e Miralles.

Frase da semana:
Após a eliminação do Barcelona por 7 a 0 (nos dois confrontos) para o Bayern, cheguei a seguinte conclusão: "O argumento de que Neymar tem de sair do país para evoluir, tem a mesma consistência de uma gelatina".





8 Comentários

  1. Sinceramente era uma otima oportunidade pra testar um 3-5-2

    ResponderExcluir
  2. Da mesma maneira que o Neymar tem que ir para o Barcelona para evoluir o Messi tem que ir pra Alemanha pra evoluir tambem.

    ResponderExcluir
  3. Ademir, assisti a entrevista do Breitner e esta semana do Paulo Autouri na ESPN,todos os dois respeito muito, são a favor da saida.O motivo principal,segundo eles, não temos mais o melhor futebol do mundo e taticamente por causas do tecnicos estamos defasados.No Brasil em virtude desta deficiência tatica ele consegue passar por 2, 3, na Europa eles atacam e defendem em bloco ,tendo ele então dificuldade para sair desta marcação em jogos contra seleção Europeias lá vai evoluir.Outra coisa, que as torcidas adversarias estão fazendo com ele e covardia,ninguem aguenta isto tem hora que vai encher.

    ResponderExcluir
  4. "O Messi e C. Ronaldo tem que ir URGENTE para a Alemanha para que possam EVOLUIR taticamente". Muito bom o comentário desse rapaz, li ele no Blog do Odir, esqueci o nome do rapaz que falou isso, mas foi hilário... hahaha

    ResponderExcluir
  5. achei o nome do cara, dar os créditos pra ele

    Ernesto abril 24, 2013 às 5:53 pm

    ResponderExcluir
  6. Felipe Anderslow de lateral esquerdo é sacanagem...
    Ano passado o Muricy reclamava que não tinha tempo pra treinar, que o elenco era fraco, por isso que o time não rendia. Agora o elenco está melhor, temos tempo pra treinar e o time apesar de semi-finalista nao está jogando bem... Qual é a desculpa Muricy? Só eu que não vejo um padrão de jogo no time ? Parecem um bando de jogador amador correndo e "tacando" a bola pro Neymar resolver...

    ResponderExcluir
  7. Não gosto do Felipe Anderson, ainda mais na lateral. Se ele realmente for titular, o flanco direito do Santos será uma enorme avenida. Eu escalaria o Santos num 3-5-2 com o Arouca de ala (não ponta): Rafael; Neto, Edu Dracena e Durval; Arouca, Renê Junior, Cícero, Montillo e Léo; Neymar e Miralles. Se Montillo, Miralles e Neymar estiverem em um dia razoável o Santos fará um grande jogo e resultado. #RumoAoTetra

    ResponderExcluir
  8. Desculpe, mas não acredito que o motivo da não escalação do Galhardo seja o abatimento do irmão. Acho que isso está sendo desculpa pois o Murici não está gostando da performance dele.
    Imagine se a fosse, hipoteticamente, o Neymar .. poderia ter perdido o cachorro, papagaio e meia dúzia de familiares que ele seria escalado para o jogo..
    O Galhardo pode ter sentido a morte do irmão, mas depois, a vida tem que continuar, não?

    ResponderExcluir

Comente sobre o tema da matéria. Falta de educação e falta de respeito não serão tolerados. Sem mais.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.