DERROTA NA 1a.BATALHA

Postado as 21h11 deste domingo, 12 de Maio de 2013
Nos primeiros 90 minutos em busca do inédito tetra campeonato, o Peixe saiu atrás. O SCCP quebrou a invencibilidade de 16 partidas do Santos e largou na frente na decisão do Paulistão de 2013. O clube da capital venceu por 2 a 1. Os gols foram marcados por Paulinho e Paulo André. Durval descontou para o alvinegro praiano. Na próxima semana, o atual tricampeão precisa vencer por dois gols de diferença. Se vencer por um placar mínimo, a decisão será nos pênaltis. O empate dá o título ao time da marginal sem número.

O primeiro tempo do Santos foi uma das coisas mais horripilantes, nefastas, vergonhosas desde que Charles Muller trouxe o futebol para o país. Conforme o blog postou na véspera da decisão com EXCLUSIVIDADE, Muricy Ramalho escalou Bruno Peres na lateral-direita (ele não atuava desde a partida contra o Oeste no final de Março) e Marcos Assunção

Ao microfone da Super Rádio TUPI/SP, o treinador santista disse que pretendia dar espaços para Cícero e Arouca aparecerem. Não funcionou. A vantagem de apenas um gol que o time de Tite levou para o intervalo foi pequena, tamanha a superioridade do adversário. O goleiro Cássio não fez uma defesa sequer nos 45 minutos iniciais.

No segundo tempo, Muricy colocou Felipe Anderson e André nas vagas de Miralles e Assunção. Enfim, o Santos aparecia para o jogo e teve alguns bons momentos.

Com padrão tático, com treinamento, jogadores de qualidade técnica duvidosa como Fábio Santos, Paulo André e Alessandro funcionam. Palmas para o treinador adversário. Agora, sem nenhum padrão tático, com pouco treinamento, nem Neymar vai dar jeito.

Se não fosse o goleiro Rafael, a vaca já tinha enterrado o chifre. Ficou barata a vantagem mínima para o rival.

Fica a lição, vamos aos próximos e últimos 90 minutos da decisão.

FICHA TÉCNICA 
SCCP 2 X 1 SANTOS
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP) 
Data: 12 de maio de 2013, domingo
Horário: 16 horas (horário de Brasília) 
Público: 36.306 pagantes
Renda: R$ 1.497.642,00
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP) 
Cartões amarelos: Paulo André (Corinthians); Cícero e Léo (Santos)
Gols:
SCCP: Paulinho, aos 41 minutos do primeiro tempo; Paulo André, aos 29 minutos do segundo tempo
SANTOS: Durval, aos 37 minutos do segundo tempo
SCCP: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Romarinho (Edenílson), Emerson e Danilo; Guerrero (Pato)
Técnico: Tite
SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Marcos Assunção (Felipe Anderson), Arouca e Cícero; Miralles (André) e Neymar 
Técnico: Muricy Ramalho


NOTAS DOS JOGADORES DO SANTOS
Rafael: Se não fosse ele, o título já teria destino. Fez no mínimo quatro grandes defesas – 8,0. 
Bruno Peres: Pra quem não atuava há 42 dias, não foi mal. Não apoiou – 5,5. 
Edu Dracena: Ganhou todas de Guerrero – 6,0 
Durval: Pode ter feito o gol salvador. Falhou no segundo gol do SCCP – 6,5
Léo: Não deu as caras no ataque. Limitou-se a apenas defender. Usa bem sua experiência – 5,5. 
Renê Júnior: Sobrecarregado no primeiro tempo – 5,5 
Marcos Assunção: Não marcou, não passou, não acertou a única bola parada que teve e ainda falhou no primeiro gol do adversário – 3,5
(Felipe Anderson): Deu a opção pelo lado-direito e de quebra foi bem na cobrança de falta do único gol santista – 6,5.
Arouca: Há algum tempo não reedita boas apresentações. Mesmo jogando fora da sua posição, foi excessivamente discreto – 4,5.
Cícero: Um chute na trave e pouco produziu – 5,0.
Miralles: O que eu ouvi o técnico Muricy Ramalho dizer pra ele no final do primeiro tempo é impublicável. Em seguida foi substituído – 4,0.
(André): Foi melhor que o argentino, mas não conseguiu nenhuma boa finalização – 5,5.
Neymar: No primeiro tempo não apareceu. No segundo tempo, criou alguns bons lances – 6,0. 
Técnico: Muricy Ramalho: Errou ao apostar na bola parada e escalar Assunção. Como castigo, os dois gols que o Santos sofreu foram da maneira que desejava ganhar a partida – 4,0. 

33 Comentários

  1. concordo integralmente, belo texto Ademir!

    ResponderExcluir
  2. Miralles: O que eu ouvi o técnico Muricy Ramalho dizer pra ele no final do primeiro tempo é impublicável. Em seguida foi substituído – 4,0.
    O QUE VC OUVIU DA BOCA DO MUIRCY , ADEMIR ??

    ResponderExcluir
  3. É muito pouco para um time do tamanho do Santos Futebol Clube, "contentar-se" com uma derrota por um gol de diferença. O primeiro tempo foi patético! Faz tempo que não ficava com tanta raiva do futebol apresentado pelo Santos. Nem de longe parecia que os jogadores estavam disputando uma final contra nosso maior rival. O segundo tempo, o futebol apresentado foi o minimo esperado para uma final. Espero que Muricy tenha aprendido a lição e esqueça o Assunção no banco de reservas. Do contrário, teremos o desprazer de ver o rival levantar a taça na vila. Vamos que dá! Domingo estarei lá. Será dificil, mas acredito no tetra paulista. Vamos, Santos!

    ResponderExcluir
  4. Colocou Assunção apenas pra bater faltas, e quem bateu a que originou no gol do Durval foi o Felipe Anderson.

    ResponderExcluir
  5. Só tenho um pedido a fazer a você Ademir pede pro Muricy treinar os 5 dias em campo reduzido e concentrar o time jogador não pode tietar artista na véspera de jogo decisivo outra coisa não podem liberar para curtir show nas portas da decisão de titulo por acaso o Santos F.C. tem dirigentes, to achando que tá virando a casa da mãe Joana cada um faz o que quer a hora que quer. Por muito menos o Madson foi excluído do time por problemas extra campo, não que aprove o que o Madson fez. Agora jogar futvoley nas vésperas do clássico o Muricy tá pedido pra perder um titulo que tava na nossa mão se treinado o time. Como jogador que não joga a mais de 7 rodadas vai pra decisão eu fui dos que aprovou a contração do Marcos Assunção mas meu ele tem chegar amanha agradecer o Santos F.C. e rescindir o contrato o cara tá fazendo fortalecimento muscular e aos 25 minutos do 1º tempo começa olhar pro joelho com cara de dor de duas a uma ou fisioterapeuta é ruim ou o jogador não tem condições nenhuma de participar de atividade esportiva. Meu se problema erá ter alguém querendo mostrar serviço que colocasse o Neilton vai puta rodada mais o moleque saiu do banco e botou nos porkos tudo bem sub 20, tem que falar pra cara defende que nem fosse um prato de comida cai pra dentro toca no Neymar faz um - dois e mete pra dentro se fizermos 2 gols até os 30 minutos do 1º tempo o titulo volta para nossas mãos nada de decidir nos penaltis senão vai faltar ambulância e area de cardiologia em Santos temos que ganhar nos 90 minutos mais acrescimos

    ResponderExcluir
  6. Rafael - Concordo
    B. Peres - Concordo e continua com os mesmos defeitos
    Edu Dracena - Perdeu umas duas bolas fáceis pra o Guerreiro
    Durval - Sempre caga na entrada ou na saída. Pelo menos fez o gol
    Léo - Foi "bem" nas suas limitações
    Renê Jr. - Que raios esse cara tem na chuteira que ele não para em pé ? Está toda hora caindo, tropeçando, muito lento no raciocínio e favor treinar passes
    Arouca - Não tem função nenhuma no time. Está sendo queimado aos poucos. Não ataca e não defende.
    Cícero - buscou o jogo o tempo todo, ia pegar a bola na zaga, não se omitiu
    Neymar - Já não é o mesmo. Sem velocidade, sem precisão nos chutes, sem alegria... Pelo menos vontade não falta. Está claramente de saída.
    Miralles - Como jogar no primeiro tempo com 4 volantes em campo ?
    André - Bisonho, Bizarro, escroto, sem mais.
    M. Assunção - Só vi duas coisas. Uma foi o gol que tomamos e outra foi o chapéu que ele levou.

    Burricy - Não merece nem minha digitação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara concordo em bastante coisa contigo. Não concordo com a nota do sr. Durval ser maior que a do dracena. O durval é bisonho sem explicação. E como smpre foi no passado o dracena esta sempre tentando concertar as cagadas do sr. Durvalino.

      Excluir
  7. Não estou confiante em título este ano. Em nenhuma partida deste ano o santos apresentou ter um time. O Muricy ainda insiste com o André que não só ta jogando mal, mas tem atrapalhando o time perdendo bolas fáceis e errando lances ridículos.

    ResponderExcluir
  8. se jogasse o 1 tempo como jogou o segundo, talvez a historia fosse outra do jogo

    ResponderExcluir
  9. Ouvi o jogo na terra litoral e eles criticaram a imprensa de sampa que dizia que já podia, praticamente, dar o caneco pro time deles. Que eles já eram campeões, que seriam barbada. E a ainda disseram que a imprensa de sampa estava ridicularizando o Santos (com exemplo de alguns "jornalistas").

    Aí vem santista que diz: "O lar do Santos tem que ser em sampa, pra crescer e virar time grande". Pois eu dou uma banana pra ess agente da imprensa de sampa. Quero o Santos longe dessa escória. Se eles não passam nem cinco minutos do peixe no programa deles, então nem merecem faturar em cima do Santos.

    ResponderExcluir
  10. E todo mundo fala que o Santos tem que contratar revelações. Ficam chorando pelos jogadores perdidos para flamengo, são paulo, ponte preta(!!!). O Santos não tem que correr atrás de contratações. Tem é que ensinar e pôr pra jogar as revelações que tem. Se o Santos fosse um time pequeno do interior e estivesse jogando com neílton, vitor andrade e afins, eles já teriam sido vendidos pra times de fora. O Santos é time grande, tem as revelações do campeonato, mas não usa. Prefere comprar de outros times???? Pra quê?

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente, pessoal essa é a situação pró jogo final. Não tem jogada ensaiada, não tem tática diferente, não tem surpresa nenhuma, pois Muricy está treinando o time há 2 anos e nunca conseguiu dar padrão nenhum de jogo. A tática "vai neymar" miou, pois nosso craque já era. A mesmice, a falta de alguem prá jogar ao lado e o monte de pernas de pau que tem nesse time, murcha qualquer um. Além disso, entrou numa fase ruim, chutes fracos e sem direção, erro de passes e as arrancadas foram pro brejo. Todo mundo já achou um jeito de marcá-lo. Até o Flamengo-PI. Unica chance seria entrar com muita vontade, com a faca nos dentes, na raça, pois na técnica...Nos ultimos 3 jogos, prá não ir muito longe, 3 golzinhos de cabeças, com zagueiros, no abafa. O time não sabe mais como se faz para atacar. Parabéns Muricy, acabou com o Santos.

    ResponderExcluir
  12. Se o sccp ganhar o titulo na Vila, o bicho vai pegar ...

    ResponderExcluir
  13. Esse muricy tá querendo ser mandado embora.
    RIDÍCULO!!! LAMENTÁVEL!!!
    O Primeiro tempo me lembrou a final contra o Barça.O Santos não jogou!! O Corinthians poderia ter feito uns 3 a 0 facilmente.
    Não sou profissional no futebol mais fica claro que o Marcos Assunção e o André não possuem mínimas condições de vestir a camisa do Santos.
    São duas péssimas contratações de custo benefício nulo.
    Se perder na vila tem que demitir esse entregador de coletes.

    ResponderExcluir
  14. Triste ver o Santos desse jeito, sempre quis ver meu Peixe um time aguerrido, de raça e vontade, mas o que vejo é um time fraco e sem espirito. Lamentável ter que ver esses galinha maldito vencer o campeonato...

    ResponderExcluir
  15. Então, Muricy, vai pro Juquiry...O cara inventa um time todo torto para a Final ? O Mundial de Clubes ainda está na minha cabeça...mal-humorado tudo bem mas burro não pode treinar o Santos. Domingo, poria correria encima do time de veteranos meia-bocas deles : Rafael, Gualhardo,Neto, Dracena e Léo, René jr, Arouca, Felipe Anderson, Neilton, Montillo e Neymar...Perder de 10 a 9 mas tentar vencer...

    ResponderExcluir
  16. V . O . N . T . A . D . E . ! ! ! !

    vai Peixe!!!vai Peixe!!!vai Peixe!!!vai Peixe!!!vai Peixe!!!vai Peixe!!!vai Peixe!!!vai Peixe!!!vai Peixe!!!vai Peixe!!!vai Peixe!!!vai Peixe!!!vai Peixe!!!vai Peixe!!!vai Peixe!!!

    ResponderExcluir
  17. Ademir parabéns! Seu texto mostra o que realmente aconteceu e o que vem acontecendo. Não dá mais para aguentar um técnico que parece não conhecer o próprio elenco. Neste campeonato paulista assisti vários times que não tinham qualidade nenhuma mas pelo menos tinham um posicionamento dentro de campo, uma mínima tática, eu olhava para esses times e via que alguém havia os treinado.... já com o Santos acontece o contrário pois é um time perdido dentro de campo. Eu achava que era impossível o Muricy ser pior do que vinha sendo mas hoje ele se superou. Da onde ele tirou a ideia de iniciar o jogo com o Marcos Assuncao? Será que foi pelo fato do Assuncao ter cobrado uma falta que resultou num gol contra o time Joenvile?

    ResponderExcluir
  18. Faltou futebol, elenco, atenção, garra.
    Tenho comigo que os Gambás perderam a grande chance de conquistar o título hoje e no próximo domingo o Santos será outro em campo e vamos ser tetra. Ficou bem difícil, mas não impossível. Todos sabemos que o nosso elenco é fraco, mas se o time tiver garra e com a ajuda da torcida vamos vencer bem.

    ResponderExcluir
  19. Ademir concordo com você o Muricy ferrou o time. Quando tomamos um vareio parecido com esse contra o Paulista de Jundiaí, advinha quem estava em campo Marcos Assunção. O nosso treinador é muito teimoso.. juro se jogar o brasileirão com esse elenco e desse jeito .. é lutar no máximo pela sulamericana. Dos males o menor por que poderiamos ter saido com uns 4 na lomba no primeiro tempo. Tenho que concordar que ter perdido por 1 gol de diferença foi até bom pelo que poderia ter acontecido. Vamos ver o que acontece domingo, o Burricy precisa treinar mais o time e os jogadores precisam ter responsabilidade de pelo menos respeitar a torcida e fazer uma partida lutando e dando todo potencial.

    ResponderExcluir
  20. Não sei o que Muricy ve no futebol de Marcos Assunção, lento, sem saber o que fazer em campo, idoso. Se for para cobrar faltas, pergunto: Quantos gols de falta ele marcou pelo Santos? Nas finais o Muricy inventa, neste paulista o time nunca teve esta escalação. O time joga sem garra, desanimado de mau humor como seu treinador.

    ResponderExcluir
  21. Jogador, não e bobo...quando ve que o tecnico fez burrada, ele puxa o freio de mão!!! Quem não sabia, que o M. Assunção não poderia NUNCA ter jogado ontem? So o burro do Muricy!!! Jogamos com 9, pois o Miralles tbm e pessimo!!! Agora, o time não ajuda o Neymar!!! Se vem 2 ate 3 pra marca-la, pq os outros jogadores que ficam livres não aproveitam??? Pq falta tecnico pra treinar o time!!! Se o Neymar estivesse do outro lado, ontem, teria sido uns 8!!! Agora, o que a Globo fez de merchand pro tal de Paulinho, foi uma grandeza!!! Parecia que era o Messi!!! O cara esta em ma fase, e so jogou ontem, pois ficou o tempo todo livre sem marcação (E ainda perdeu gol feito!!!) Agora, parece que os gambas, sairam de campo preocupados com o gol que levaram!!! E nos temos que aproveitar essa semana de treino, pois os caras vão tremer domingo!!! TORCIDA, VAMOS FAZER DO ALÇAPÃO, A BOMBONERA DA VILA!!! E CALAR A GLOBO E O SOBERBO DO TAL DE TITE!!!! VAMOS SER TETRA!!!

    ResponderExcluir
  22. Acho que o Santos prescisa urgente de atacante, porque Andre nao da mais, e o Mirales nao ta jogando naa tambem, mas o time prescisa nao so disso mais um bom lateral e jogar com menos volantes, pela primeira vez vi o Felipe Sono resolver alguma coisa, maravilha, o Neymar ficou isolado junto com o Miralles no primeiro tempo, o time ficou todo atras esperando contra ataque que nao veio. Nao concordo com as criticas ao Durval , quem errou no primeiro gol foi o Sr. Dracena.

    ResponderExcluir
  23. Uma coisa é clara... e ele mostrou nesse jogo...Muricy quer mesmo acabar com o time do santos... 4 volantes...é o fim.. mediocre... o meio de campo já é lento... ai coloca o assunção que nao jogou nenhum jogo... mais lento ainda.... numa final.. é brincadeira... quer acabar mesmo com o time... e acabar com o Neymar, que só recebe bola no alto.

    Alguém precisa fazer algo pra tirar o Muricy, nao fizeram pra tirar o Ganso.. cade essa torcida?? O Ganso trazia mais padrão de jogo pro santos que o próprio Muricy.

    ResponderExcluir
  24. Medíocre foi contra o Barcelona.
    Ridícula foi a participação no último Brasileirão.
    Lamentável é o futebol apresentado em 2013.
    Intragável é ver o time, há 3 anos, sem tática.
    Inoperante são as ações da comissão técnica e da diretoria para com ela.
    Insensatez é o q este técnico faz com os jogadores da reservas e da base que, a olhos de todos, estão bem melhoes tecnicamente de que B Peres, Durval, Léo, G Santos, Assunção, André e até Miralles.

    ResponderExcluir
  25. PARECIA O FILME DA FINAL CONTRA O BARÇA...MURICY QUIETINHO NO BANCO,MAIS FAZENDO SUAS CAGADAS...ENTROU TODO ERRADO COMO PODE UM TREINADOR FICAR PEDINDO PRA TOCAREM A BOLA NO NEYMAR QUE ELE DECIDE..CARAMBÁ ELE JA DECIDIU VARIAS VEZES TALVES EM SUA ULTIMA PARTIDA COM A CAMISA DO SANTOS ELE NOS DARA O TITULO...MAIS PRA ISSO OS OUTROS CABEÇAS DE PIRULITOS TEM QUE AJUDAR ELE...

    ResponderExcluir
  26. O Santos tá negociando o neymar e parece querer 50 milhões de euros pelos 55% do passe.

    Acho que o ciclo do neymar já acabou no santos.
    Fico triste por isso...mais feliz por ele e pelo Santos.
    O Neymar terá oportunidade de melhorar seu futebol e o Santos de ganhar uma boa grana.

    Agora fica a dica para a diretoria.
    50 milhões de euros se não usados corretamente não dá para nada,veja o exemplo dos Bambis que ganharam uma fortuna com o Lucas e não conseguiram montar um time decente.

    Meu medo é a diretoria usar essa grana em contratações erradas.
    Essa diretoria não sabe contratar!!
    Ibson,Elano,montillo..
    Jogadores com valores absurdos que não tiveram um bom custo benefício.

    Meu medo é acontecer igual na era teixeira,pegar uma bolada e depois de alguns anos deixar um time ruim e um clube falido.

    ResponderExcluir
  27. Ademir, como bom entender e anos de experiência de Santos e futebol me responda uma coisa, ou melhor duas:
    1 - Eu nunca, repito, nunca vi um time ser tão superior como foi o SCCp ontem no primeiro tempo. Nem se jogasse contra qquer time da série C seria tão superior. Pergunto: O time do Santos , individualmente é tão ruim assim? Parece levar pressão de todo mundo, até do Joinville.

    2- não demitiram o treinador até hoje pela multa recisória ( melhor pagar os salários até o fim do ano do que mantê-lo), porque a diretoria realemente acha que ele é bom ou tem algum outro motivo mais "profundo"?

    ResponderExcluir
  28. Estou indignado, cade o meu SANTOS aquele que aprendi a torcer, que jogava pra cima de todo mundo.... Cade o meu SANTOS que tinha apoio dos laterais, que criava muitas jogadas de gol... Melhor perder jogando bonito e criando chances, do que ganhar jogando com medo, time covarde. Outra coisa, venda o Neymar e traga três ou quatro peças de qualidade para esse time, meu Deus, cadê o Arouca???? Vamos apostar na base e montar um time para 2014 pois o Brasileiro esse ano nem começou e pra nós Santista já era!!!

    ResponderExcluir
  29. O Muricy precisa ser avisado que o Messi sofreu outra contusão na coxa.muito provavelmente por ter tentado voltar antes do tempo...então esquece o Montillo. treina o time a semana toda...faz jogadas,lançamentos,faltas...tudo exaustivamente...

    Rafael,Galhardo,Dracena,Durval e Leo.
    Renê JR,Arouca,Cícero e Felipe A.;Miralles e Neymar...

    eu acredito.na vila não vai ter para ninguém...

    SANTOS 3 X gambá 1

    ResponderExcluir
  30. e o Ganso se machucou de novo???? meu Deus esse cara já era...

    ResponderExcluir
  31. eu acredito no titulo da santos esta dificil mas edu dracena e durval estão colecionando titulos estaduais um gol do edu dracena de cabeça e pra sacramentar durval de cabeça tmb no segundo tempo decidindo a decisão para o peixe e o neymar jogando muito. não pode mos a esperança ja o muryci queria muito ver o patito ser escalado mais vezes o argentino e bom de bola mas ...

    ResponderExcluir
  32. O que acontece com o Santos é a mesma coisa que acontece na Seleção:

    O time é um catado de jogadores, sem padrão, sem treinamento, cada um correndo pra um lado, fazendo oq bem entender.

    Analisando os jogadores separadamente, nós temos grandes peças, Montillo, Cícero, Rene Jr e Arouca são nomes excepcionais para qualquer equipe brasileira, isso sem contar Neymar, e o Rafael que está numa fase absurda.

    O problema é que não existe coletivo... Muricy está ganhando 700mil por mês e não está trabalhando.
    Na seleção existe a desculpa da falta de treinamentos, jogos esporadicos e etc... E NO SANTOS? Qual a desculpa?

    ResponderExcluir

Comente sobre o tema da matéria. Falta de educação e falta de respeito não serão tolerados. Sem mais.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.