FOTO CAPA

DUAS DÚVIDAS RUMO AO TETRA

Postado as 00h42 deste domingo, 12 de Maio de 2013

O Santos começa na tarde deste domingo (12), dia das mães, a luta pelo inédito tetra campeonato estadual contra o seu rival SCCP, às 16 horas, no estádio do Pacaembu, com transmissão da SUPER RÁDIO TUPI/SP- 1.150 AM. Ao contrário de todas as partidas do Peixe na temporada, onde este espaço sempre "antecipou" a escalação, o técnico Muricy Ramalho pra manter o mistério, treinou formações diferentes na última atividade antes do inicio do regime de concentração e com isso, ao contrário das outras vezes, não dá pra "cravar" qual os 11 que começarão o jogo. 

O blog apurou que o treinador vai voltar a escalar o time no 4-4-2 e a formação com três zagueiros não foi testada após o jogo contra o Joinville/SC. As dúvidas são na lateral-direita e no meio-campo.
"Essa dúvida a gente vai levar até a hora do jogo" despista  o técnico Muricy Ramalho.
Pra não ficar em cima do muro (mas desta vez é puro palpite, e não informação), creio que Bruno Peres pode retornar a condição de titular pelo lado-direito (que também tem Galhardo, Alan Santos e Felipe Anderson como concorrentes). No meio-campo, na vaga de Montillo lesionado, ou o treinador escala Marcos Assunção (aposto minhas fichas na escalação do homem da bola parada, mas repito, palpite) ou Felipe Anderson.

O lateral esquerdo Léo, que foi poupado da vitória por 1 a 0 sobre o Joinville, na última quarta-feira (08), tem presença garantida no clássico.

Se o Peixe conquistar o título, será a primeira equipe na era do futebol profissional a conquistar quatro paulistas seguidos. O alvinegro praiano quase conquistou o tetra em duas oportunidades. A primeira foi em 63, quando após o tricampeonato de 1960, 61 e 62, o Palmeiras conquistou o título. Já em 1970, uma nova chance desperdiçada. Após dar a volta olímpica em 67, 68 e 69, o São Paulo quebrou a chance do tetra santista.

Sendo assim, o Provável Peixe para a primeira partida da decisão será de Rafael;Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Junior, Cícero, Arouca e Marcos Assunção; Neymar e Miralles.

O jogo de volta acontece na semana seguinte no estádio da Vila Belmiro. Tanto para a primeira partida, como para a segunda, todos os ingressos foram vendidos.

Boa sorte para os “Meninos da Vila”. Vai pra cima deles Santos.

Curta a Fan Page do blog:





 

Copyright © Ademir Quintino All Rights Reserved • Design by