SÓ FALTAM TRÊS PARA O TETRA


Postado às 20h37 deste sábado, 27 de abril de 2013.

O Santos é o primeiro semifinalista do Campeonato Paulista/2013. Após empatar em 1 a 1 com o Palmeiras no estádio da Vila Belmiro, o atual tri-campeão paulista despachou o rival nas cobranças de pênaltis por 4 a 2. O goleiro alvinegro Rafael defendeu duas cobranças efetuadas por Kléber e Leandro. O Peixe enfrenta o Mogi-Mirim na próxima semana, valendo vaga na grande decisão. O Sonho do inédito tetra permanece.

O Palmeiras começou melhor o clássico e até o gol de Cícero aos 12 minutos do primeiro tempo, mandava na partida. Mas, conforme o blog postou em primeiríssima mão às 14 horas deste sábado (27), Neymar foi confirmado e atuou os 90 minutos, mesmo no sacrifício. E foi após a joia santista receber dentro da área e bater de canhota, que Cícero pode desviar e inaugurar o placar.

Daí em diante, o Santos cansou de perder gols. Era para ter goleado e como o futebol não tolera desaforo, na base da garra, o alviverde da capital empatou a partida com um gol de Kléber a seis minutos do fim da partida.

O jogo foi para as penalidades máximas e o “pegador” de cobranças de tiro livre dos 11 metros, Rafael, fez a sua parte e defendeu duas das quatro cobranças do time palestrino e sendo assim, garantiu o Peixe entre os quatro melhores do campeonato para enfrentar o perigoso Mogi-Mirim (que venceu o Botafogo/SP por 6 a 0) na semana que vem.


FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 (4)X (2) 1 PALMEIRAS

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/Hora: 27/4/2013 – 16h15
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Renda/Público: R$ 443.755/14.172 pagantes
Cartões Amarelos: Renê Júnior, Neto (SAN); Henrique, Márcio Araújo (PAL)
GOLS: Cícero, 12'/1ºT (1-0); Kleber, 38'/2ºT (1-1)
Pênaltis:  Kleber (0-0); Miralles (1-0); Souza (1-1); Cícero (1-2); Wesley (2-2), Montillo (3-2); Leandro (3-2); Renê Júnior (4-2)
SANTOS: Rafael, Alan Santos (Neto, 14/2ºT), Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca (Marcos Assunção, 37/2ºT) e Cícero; Montillo, Neymar e André (Miralles, 15/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho
PALMEIRAS: Bruno, Ayrton, Henrique, Maurício Ramos e Marcelo Oliveira; Márcio Araújo (Souza, 21/2ºT), Léo Gago (Kleber, intervalo), Charles e Wesley; Vinícius (Maikon Leite, 24/2ºT) e Leandro. Técnico: Gilson Kleina.

NOTAS DOS JOGADORES DO SANTOS

Rafael: Um monstro na decisão por pênaltis – 9,0. 
Alan Santos: Improvisado, não conseguiu parar os ataques adversários na marcação pelo lado direito – 4,5. 
(Neto): Também improvisado, não conseguiu parar o veloz ataque palmeirense pelo lado direito da defesa – 4,5 
Edu Dracena: Fazia uma atuação perfeita até o gol palmeirense. Participou do gol de Cícero, mandou uma bola na trave ao melhor estilo atacante e fez 84 minutos perfeitos – 7,5
Durval: Rebatedor. Fez o arroz com feijão bem temperado – 6,5 
Léo: Muito bem na marcação. Se aventurou pouco ao ataque – 6,5 
Renê Júnior: A grande revelação do campeonato paulista deste ano – 7,5 
Arouca: Tem jogado (de forma errada e não deve ser lembrado mais pela Seleção por isso) como ponta-direita. O primeiro tempo dele foi excelente. – 7,0 
(Marcos Assunção): Entrou na vaga de Arouca que deixou o campo com dores. Jogou pouco, mas não conseguiu colaborar na marcação pelo lado direito no lance do gol de empate palmeirense – 4,0.
Cícero: Apesar de não ser centroavante, mostra oportunismo. Ótimo coadjuvante – 7,0 
Montillo: Primeiro tempo apagado. Alguns lampejos na etapa complementar. Raça argentina de sempre – 6,0 
Neymar: Visivelmente incomodado com as dores que quase o retiraram do jogo. Tanto no pé (publicado com exclusividade pelo blog), como na coxa – 6,5. 
André: Apesar de não ter recebido nenhuma bola que pudesse arrematar em gol, não consegue nem fazer a parede para tabelas – 4,0
(Miralles): Bem posicionado, fora de ritmo, perdeu duas belas chances de matar o jogo - 5,0 
Técnico: Muricy Ramalho: Dessa vez fez as três alterações durante a partida e mexeu certo. Não tinha peça do lado-direito da defesa para acabar com a única chance de o palmeiras atacar – 6,5.

Aposta

O atacante Maikon Leite apostou comigo um jantar para quatro pessoas na Picanharia Santista. Se desse Santos, como efetivamente aconteceu, ele arcaria com as despesas da conta.

Nos falamos no final da partida e na semana que vem as iguarias do local serão desfrutadas por este que vos escreve e pelos meus convidados (filho e esposa), tudo pago pelo atleta palmeirense.






12 Comentários

  1. Chupa Maikon Leite!!
    ahahahaha
    Aproveita Ademir, come por você e pela nação santista!! Faz com o garfo o que vc faz com o microfone, dá show!! ahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela classificação, pelo bom primeiro tempo, belas grandes atuações de Dracena, Rafael, Renê Jr [A quem o tal do Milton Leite chamou de Roque Jr, é brincadeira ??], mas acho que o Sapão, lá, vai ser páreo duro... Acho que o Santos exagerou na quantidade de gols perdidos por displicência, ao meu ver, mas fica a lição, só resta saber se será aprendida...É isso aí.. faltam 3 jogos, e, antes que m,e esqueça, qta gratidão a do Wesley, hein, que ceninha ridícula...

    ResponderExcluir
  3. Essas notas para os atletas estao erradas, o Leo nao atacou nao defendeu errou tudo, o Montilho tanto no primeiro tempo como no 2 tempo tbem nao fez nada da carrinho e garra?

    ResponderExcluir
  4. Ademir só não concordo com a nota do Arouca...para mim foi o pior Homem em campo...
    Muricy esta acabando com a carreira do Arouca..
    ele só relou o pé na bola aos 10 minutos do primeiro tempo. Ele se limitava a ficar fixo do lado direito ,alem disso ele não acerta um passe...Será que ele treina !!!os principais fundamentos o Arouca não tem....Passe pessimo,chute pessimo,posicionamento pessimo...isso é coisa do treinador ele quem deveria arrumar um lugar pro Arouca no time,,,Gosto do Arouca mais neste momento seu futebol é de reserva...

    ResponderExcluir
  5. Não entendo!
    Faz um bom tempo que acompanho seu trabalho e sempre vc nao da credito p/ meu conterrâneo Durval!
    hoje a falha do gol foi do Edu e mesmo assim foi achou melhor que o Durval...

    Vc gostando dele ou nao, espero ver meu santos ser campeao!!

    Um abraco!!

    ResponderExcluir
  6. Estamos na semifinal! Leo jogou muito! André deu um passe sensacional para o Neymar que infelizmente parou no goleiro porquinho. Durval fez uma excelente partida e Arouca está surpreendendo na nova posição. Agora quanto ao Wesley, ser chamado de viado pela Vila inteira, é uma ingratidão pelo que ele fez pelo Peixe no Titulo contra o Santo André e tomar amarelo por colocar a mão na orelha foi ridículo por parte do juiz. Futebol é paixão, sem dúvida, porém é dinheiro também! O moleque foi embora pra Alemanha, voltou para o Palmeiras, o Santos não teve interesse em pagar o caminhão de dinheiro que os porquinhos bancaram e a vida segue. Sapão, aguarde o Peixe que estaremos na final para pegar as Bibas e despachá-los mais uma vez!

    ResponderExcluir
  7. O Wesley, não deveria ter saido do SFC e deveria ter voltado ao SFC, mas a ganancia por dinheiro, da nisso!!! Quanto ao jogo, penso q o Muricy deveria ter colocado o Alan Santos de volante e o Arouca, q e mais veloz pra marcar e apoiar, na lateral (Simples assim!) e a meu ver, mais uma vez, demora pra mexer no time e quando faz, faz errado! (Miralles e Marcos Assunção, muito tempo sem jogar, sem ritmo e preparo fisico, não deveriam ter entrado no jogo (Entraram mal), assim como o Neto de lateral, que não tem velocidade pra marcar atacante! Quanto as notas, o Neymar, mesmo tendo perdido gols, mereceu nota maior, pois jogou machucado e muito bem! O Montillo (Que esta sem arranque)ou o Cicero (Que depois da bela metida de bola pro Neymar, morreu em campo, e que deveriam sair no 2' tempo. Quanto ao Dracena (Que falhou no gol deles) e o Durval (Deu um susto no primeiro lance do jogo) e Leo (Salvou gol certo), mostraram, que apesar das criticas, crescem na hora da decisão e mostraram que experiencia conta e muito! O Mogi, e um time chato, bem arrumado e corre muito! Teremos dificuldades, ate por ser jogo fora, mas tenho fe que passaremos!!! SANTOS, MEU AMOR!!!!

    ResponderExcluir
  8. Muricy tá louco! Posiciona errado o Arouca e vai, de novo, mostrando que não gosta do craque! Posiciona errado o Montillo e faz com que o argentino fique isolado, tendo que correr atras da bola (a bola só chega estirada, errada!). Alan Santos ia bem e precisou sair: ótimo, volta Arouca prá lateral, entra Felipe Anderson prá meia e libera o Montillo. O que o Muriçoca fez??? colocou o Neto na lateral... é obvio que o becão ficou perdidaço, levando sufoco do porquinho que jogava por ali... só nessa substituição, ele entregou a defesa, que jogava bem... nisso o dracena começou a ter que cobrir ainda mais o neto e a maionese desandou...
    e tem gente que defende o muricy...
    discordo de voce, Ademir, na nota pro muricy. Ele fez tres substituições, mas ERROU em duas: Tirou arouca e colocou Marcos Assunção, mas não o colocou entre os cinco prá cobrar as penalidades... ué... não era ele o cobrador oficial do Santos??? porque contrataram então??? quando chega numa disputa de penalties ele fica de fora??? Porque entrou no final de um jogo empatado, que ia pros penalties???
    Estranho, né muricy...

    ResponderExcluir
  9. Valeu muito, pela passagem para as semis. O Neymar, mesmo sentindo o incômodo das dores; no pé e na coxa, foi, como sempre, o melhor em campo. O gol saiu de um chute dele, sem falar das jogadas que fez. Além, disso, fez vários desarmes. Dracena foi quase perfeito, mas, no gol, se preocupou com a bola e não com o adversário, como deve ser a postura de um zagueiro. Durval foi bem. Léo tirou um gol da boca dos porcos. Muricy mexeu péssimamente. Como pode por em campo dois jogadores que estavam no estaleiro, há muito tempo? Quem deveria ter entrado seria o Felipe Anderson, que, apesar de fraco, tem fôlego. Vamos para cima do perigoso Mogim.

    ResponderExcluir
  10. Ademir,
    belos comentários!
    o maior erro do Muricy é fazer o Arouca jogar onde não sabe ...
    e a marca do pênalti fica a 11 metros do gol, e não 10 ..
    abs

    ResponderExcluir
  11. POwwwwwwww chamar Cícero de coadjuvante e brincadeira.....ele é o melhor jogador que temos...

    ResponderExcluir

Comente sobre o tema da matéria. Falta de educação e falta de respeito não serão tolerados. Sem mais.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.