NEYMAR AINDA É DÚVIDA

Postado às 13h15 desta sexta-feira, 26 de abril de 2013.
O Santos está ainda não está definido para decidir uma vaga a semifinal do Campeonato Paulista/2013, no estádio da Vila Belmiro, onde neste sábado (27), enfrenta o Palmeiras às 16h15, com transmissão da Super Rádio TUPI/SP – 1150 AM. Neymar permanece como dúvida. O jogador sequer participou da atividade realizada na manhã desta sexta-feira (26), no CT Rei Pelé. Alan Santos deve ser o lateral pela direita na vaga de Galhardo. O vencedor deste confronto enfrenta o ganhador de Mogi Mirim x Botafogo/SP, que se enfrentam na mesma data às 18h30, no estádio Romildo Ferreira no interior de São Paulo, na semana seguinte.
 
A jóia santista Neymar é a maior preocupação para a partida. O atacante está com dois problemas. Ele sentiu um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda ao final do empate de 2 a 2 do Brasil com o Chile, na última quarta-feira (24), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Além disso, o blog apurou com exclusividade que o jogador sofreu um pisão no dedo do pé direito e tem muita dificuldade para calçar a chuteira. Mesmo assim, deve ir pro jogo.
“Se ele (Neymar) não jogar, faz muita falta. Mas como técnico, tenho que procurar outras maneiras de jogar. Apesar de que, acho que pela vontade que tem e determinação também, que ele jogue” afirmou Muricy Ramalho.

O camisa 11 do Peixe e da Seleção Brasileira já passou por exame de ressonância magnética no final da tarde de quinta-feira (25), e o laudo excluiu qualquer tipo de lesão de maior gravidade. O atleta segue realizando trabalho de fisioterapia no Cepraf em dois períodos, até amanhã, quando será reavaliado pelo Departamento Médico do clube para oficializar sua participação no duelo.
 
Uma das novidades no time santista em relação ao que venceu a Penapolense na última rodada da fase de classificação, deverá ser a improvisação de Alan Santos na lateral-direita. O titular, Rafael Galhardo, está fora do clássico. 

Segundo o técnico Muricy Ramalho, Rafael Galhardo, não tem a mínima condição psicológica para estar em campo: "Ele não tinha a mínima chance de participar do jogo. Está muito abatido". A frase do treinador santista se refere à trágica morte do irmão do camisa 4 do Santos em um acidente de automóvel no começo da semana. O reserva Bruno Peres segue se recuperando de dores no púbis.

Já o volante Marcos Assunção e o atacante Miralles foram relacionados para o jogo. Ambos estão recuperados e apesar da falta de ritmo, ficam à disposição do treinador santista.
 
“Estão relacionados os dois. Treinaram bem e na parte com bola, que é o que mais eu queria. Treinaram todo dia uma hora e em um coletivo para sentir como o atleta está. Como treinaram bem e não sentiram nada, estão relacionados” garantiu Muricy Ramalho. 

Em compensação, o atacante Giva, com uma inflamação no púbis, está fora da partida. O blog apurou que o jogador realizou exame de ressonância magnética que apontou o problema.

Sendo assim, o provável Peixe deverá ser Rafael; Alan Santos, Edu Dracena (c), Durval e Léo; Renê Junior, Cícero, Arouca e Montillo; André e Neymar (Miralles).   


Flamengo/PI quer eliminação do Santos na Copa do Brasil

O Flamengo-PI protocolou na manhã desta sexta-feira (26) junto CBF solicitação exigindo a desclassificação do Santos na Copa do Brasil. A alegação do clube do Piauí é que o volante Alan Santos foi escalado de maneira irregular na partida de ida entre as duas equipes, realizadas no dia 10 de abril, em Teresina. 

A alegação do clube de Teresina é de que Alan Santos foi expulso na última partida do Santos no Campeonato Brasileiro de 2012, no dia 1º de dezembro, contra o Palmeiras no estádio da Vila Belmiro e, pelo Regulamento Geral das Competições da entidade, estaria impedido de atuar na estréia do alvinegro na Copa do Brasil.

Com Arouca lesionado, Alan Santos foi escalado para atuar contra o rubro-negro piauiense. 

Segundo o Regulamento Geral das Competições da CBF, mais precisamente no Capítulo V, temos o Artigo 68 que diz: Quando ao final de uma competição uma penalidade de suspensão por partida aplicada pelo STJD à atleta restar pendente, tal pena deverá ser cumprida obrigatoriamente em competição subsequênte de qualquer natureza, mas necessariamente dentre as competições coordenadas pela CBF.”

Traduzindo: Se acabou a competição é necessário se cumprir apenas as suspensões determinadas por julgamento do STJD em outras competições da CBF, portanto, não acarretava impedimento a presença de Alan Santos contra o Flamengo/PI pela Copa do Brasil, pois por ser suspensão automática ela deve ser cumprida somente na própria competição.
 




7 Comentários

  1. Ademir,Santos fechou mais um acordo pontual. A PHILCO, que já havia feito uma parceria com o clube no início da temporada, vai estampar o nome na camisa do time até o final do Paulista.
    A camisa fica linda com a Philco!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Ademir e aos santásticos.

    Uma pena o GIVA não jogar. Já NEYMAR eu acho que joga mesmo sabendo que podemos perdê-lo para outros jogos. Na minha opinião ele DEVERIA SER POUPADO. No mais é esperar o outro texto teu falando do nosso amado SANTOS.

    ResponderExcluir
  3. Salve grande Ademir , salve santistas do universo !
    A bruxa estás solta , dois laterais direitos fora de combate , Neymar é duvida ,Giva fora .Eu não escalaria o Neymar no sacrifício não , não é possível que sem ele não sejamos melhores que o Mirassol ...
    Alan Santos improvisado é uma escolha racional , pode e deve dar certo. O ataque sem um jogador de movimentação preocupa mais, com Neymar fora e o Giva também , pode pintar o Mirales fora de ritmo desde o começo , Patito seria melhor opção , ou mesmo dar uma chance pro Vitor Andrade , precisamos saber se ele vai virar ou não . O que me preocupa é a apatia do time , principalmente dos meias , o Montillo joga um tempo ou nem isso e some, talvez esteja sentido a falta de alguém para ajudar a armar as jogadas e dar opção de passe .O Cícero tem oscilado muito nesta função , poderia arriscar o Felipe Anderson , mas deveria ter testado as combinações no decorrer estadual .Alguém tem que avisar o Muricy que tem banco .Temos jogadores mas não temos time , preocupante .
    Vejo que o santos , com problemas ainda é mais time que o palestra ,mas eles parecem se esforçar mais em campo e mesmo com elenco limitado tem conseguido alguma coisa (pós Mirassol ).
    Outra coisa , se não vamos renovar com o Neymar , vendam logo pro Barcelona ou quem quer que seja , não podemos ficar com ele depois da janela do meio do ano se ele não estender seu contrato .Vai surgir um novo craque por aqui, sempre surge !
    Parabéns pelo belo trabalho e até logo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesse, concordo 100% contigo, principalmente na parte da venda do Neymar. É improvável o Santos emplacar um novo contrato com o Moleque. Segura-lo até o meio do ano que vêm para depois micar sem grana na mão é burrice.

      Excluir
  4. Músculo? dói muito.Repouso absoluto e não tem outro remédio.Quem joga sabe disso.Toda força para o Neymar. lrsantista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. A melhor escalação para o Santos, na minha opinião, independente se Neymar jogar ou não, é no 4-3-3, sacando um dos volantes para a entrada de mais um atacante. Vamos surpreender a porcada Muricy!! Rafael, Alan Santos, Edu Dracena, Neto e Léo; Arouca, Cícero e Montillo; Neymar (Neilton) Miralles e Patito. PRA CIMA DELES SANTOS!!

    ResponderExcluir
  6. Jesse, nao e apenas perder dinheiro, mas tambem o proprio Neymar que precisa seguir outros caminhos em sua carreira. Jogar em um futebol decandente como o brasileiro não da mais, e preciso seguir outros voos como jogador, jogar entre os melhores e ficar melhor. Deu pena de ver ele jogando naquele lodo de Santa Barbara e tambem ser vaido em BH.Eu como santista fico triste, mas e o melhor para todos.O resto e sonho.

    ResponderExcluir

Comente sobre o tema da matéria. Falta de educação e falta de respeito não serão tolerados. Sem mais.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.