QUATRO VEZES NEYMAR

Postado às 22h21 deste sábado, 13 de Abril de 2013

Com um show de Neymar, o Santos rebaixou o União Barbarense para a série A-II do futebol paulista ao golear os donos da casa por 4 a 0. Todos os quatro gols foram marcados pela joia santista. Foi um presente antecipado ao torcedor do glorioso, que comemora neste domingo (14), 101 anos da mais bela história do futebol mundial.

Apesar do estado impraticável do gramado do Estádio Lins Guimarães, em razão das chuvas que castigaram toda a região de Campinas nas últimas 24 horas, o Peixe não fez uma partida impecável (a fragilidade do adversário que em nove jogos em seus domínios empatou seis, perdeu três e não venceu uma partida sequer, não serve como referência), mas com uma postura mais agressiva (Patito começou como titular de atacante e Alan Santos saiu da cabeça da área para jogar improvisado como lateral-direito), o time santista demonstrou mais vontade e me pareceu mais focado em busca do seu objetivo.

O dono do jogo, Neymar, voltou a ser o artilheiro do Estadual. Com os quatro gols desta noite (Neymar não balançava as redes quatro vezes em uma mesma partida desde outubro de 2011, quando  também fez os quatro gols da vitória do Santos de 4 a 1 sobre o Atlético/PR, no estádio do Pacaembu ), ele totaliza 12 na competição e tomou a “ponta” do ex-santista William Batoré, hoje na Ponte Preta que permanece com 11. 

O Santos assumiu (ainda de forma provisória pois pode ser ultrapassado por Ponte-Preta e Mogi-Mirim neste domingo) a vice-liderança da competição, com 36 pontos. Para a próxima partida do estadual, Renê Junior levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão contra a Penapolense no próximo domingo (21) no estádio da Vila Belmiro, pela última rodada da fase de classificação.

Antes, porém, o Peixe enfrenta o Flamengo/PI, pela Copa do Brasil, no estádio da Vila Belmiro, no jogo da volta da primeira-fase, na próxima quarta-feira (17). O zagueiro Durval que cumpriu suspensão neste sábado (13) e o técnico Muricy Ramalho devem ser as principais novidades no alvinegro para o próximo compromisso.

FICHA TÉCNICA
UNIÃO BARBARENSE 0 X 4 SANTOS

Local: Antônio Lins R. Guimarães, em Santa Bárbara d'Oeste (SP)
Data/Hora: 13/4/2013 – 18h30
Árbitro: Áurélio Santanna Martins (SP)
Renda/Público: R$ 132.750,00/ 4.018 pagantes.
Cartões Amarelos: Rafael Silva, Bruno Pires, Cláudio Britto, Hélio (UNB); Alan Santos, Renê Júnior(SAN)

GOLS: Neymar 7'/1ºT (0-1); Neymar 26/1ºT (0-2); Neymar 1'/2ºT (0-3); Neymar 5'/2ºT (0-4)

UNIÃO BARBARENSE: Walter; Juliano, Rafael Silvo e Hélio; Edilson, Cláudio Britto, César, Diogo (Júlio Cesar, intervalo) e Bruno Pires; Caihame e Cesinha (Dairo, 21/2ºT). Técnico: Claudemir Peixoto. 

SANTOS: Rafael, Alan Santos, Edu Dracena, Neto e Guilherme Santos; Renê Júnior, Cícero e Montillo (Victor Andrade, 38'/2ºT); Giva 
(Felipe Anderson, 15’/2ºT ), Neymar e Patito. Técnico: Tata. 


NOTAS DOS JOGADORES DO SANTOS: 

Rafael: Trabalhou pouco – 6,0 
Alan Santos: Não é da posição. Sofreu para encaixar a marcação principalmente no primeiro tempo – 5,5 
Edu Dracena: Não perdeu uma bola no alto. Seguro – 6,5 
Neto: Não pode ser reserva. Demonstrou muita qualidade novamente, agora pelo lado-esquerdo – 6,5 
Guilherme Santos: Apoiou muito bem, principalmente no primeiro tempo- 6,5 
Renê Júnior: Desarmou com a mesma eficiência de sempre – 6,0 
Cícero: Discreto – 5,5 
Montillo: Apenas alguns poucos lampejos- 5,5 
(Victor Andrade): Jogou apenas 7 minutos – sem nota 
Giva: Dessa vez não brilhou – 5,5 
(Felipe Anderson): Apareceu pouco – 5,0 
Neymar:  Quatro gols e uma bola na trave. Decisivo como tem de ser – 10,0
Patito: Participou de metade dos gols do time praiano. Aproveitou a oportunidade – 7,0
Técnico: Tata:  Não tenho elementos para garantir que foi ele que avançou a marcação e colocou um time mais agressivo. De toda maneira, pelo menos nesta partida contra um time de melhor quilate, deu o tiro certo – 7,0



101 anos do Santos com promoção do Blog do Ademir Quintino

Neste mês de Abril, o Santos completa 101 anos de existência. E o Blog do Ademir Quintino não poderia deixar a data passar em branco, e quem ganha é o torcedor que acompanha o nosso trabalho no blog e nas redes sociais.

Para concorrer a uma camisa oficial de treino autografada pelo craque Neymar, basta compartilhar a imagem e curtir a fanpage do blog no facebook: http://www.facebook.com/BlogdoAdemirQuintino?ref=hl .

No dia 28 de abril, acontecerá o sorteio e o felizardo receberá o uniforme em sua residência, via sedex. Está esperando o quê para participar?









15 Comentários

  1. Ademir, de duas uma, o Muricy deixou o Tata livre , ele escalou seu time preferido, ou ele mesmo escalou o time pensando que daria m... e queimaria a vontade da torcida que pede um time ofensivo.E agora então?? Vou aguardar a proxima partida so para ver o que o treinador vai fazer, volta os ancioes e a retranca, ou muda definitivamente a postura do time para 4 -3-3.
    jogando no ataque.Se voltar no que era, so no milagre.

    ResponderExcluir
  2. Ademir eu só fiquei triste de voce me lembrar que o durval volta no proximo jogo.

    ResponderExcluir
  3. Como você mesmo disse, o Santos não fez uma grande partida, mas fez o suficiente para aniquilar o adversário, que é muito fraco. Deveria ter feito o mesmo lá no Piauí.Gostei do Alan Santos na Lateral. Conseguiu fazer o que o B.Peres e o Galhardo não fazem, que ir ao fundo cruzar a bola na área. O Patito fez uma boa partida, a melhor dele desde que chegou ao Santos na minha visão.
    Como a Federação Paulista de futebol permite que se realizem jogos em gramados como o de hoje em Santa Bárbara D´Oeste? Parece um campo de várzea (com todo respeito a várzea). Já passou da hora da Federação Paulista mandar a Globo catar coquinho, e rever o formato desse campeonato. Se isso não acontecer, o desinteresse será cada vez maior.

    ResponderExcluir
  4. Ademir, para completar minha felicidade só espero amanha ler em seu blog a seguinte notícia:´Muricy Ramalho pede Demissão, ele diz feliz pela vitória de ontem mas irá deixar o SFC seguir seu caminho e irá cuidar de sua saúde nós próximos 8 meses, pois não pode se estressar`. Valeu Ademir!? Amanha estou esperando isso ansiosamente no seu blog. rs

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Ademir?não sei pq essa perseguição contra o muricy.não tenho nada contra ele,gosto muito do trabalho dele,acho que essas perseguição são mais política.outra coisa quero te dizer:pq não jogou desse jeito la no piauí???será que é verdade mesmo, que ja estava certo p empatar, e o time da casa ganhar 50 mil como foi combinado?tanto que nos acréscimos,o juizão nem deu um penalt claríssimo p o santos, que o cara colocou a mão na bola dentro da area,no cruzamento, e não deu nada.achei vergonhoso isso.abraçao amigo.parabens pelo seu trabalho que acompanho diariamente daqui de imperatriz.

    ResponderExcluir
  6. Futebol realmente é uma coisa linda; pessoas diferentes veem o mesmo jogo de forma absolutamente diferente. Vejo alguns elogiando o Pato, e não encontro motivos para tal. Em todo o jogo ele acertou um único lance; no terceiro gol do Neymar. No segundo gol, não é justo dizer que ele participou, pois, na verdade, ele errou o chute. Respeito as opiniões dos patofílicos, mas, honestamente, não faz sentido, em minha humilde visão. Jogador bem abaixo da média. Ele comemora que é uma beleza; isso eu devo admitir.

    ResponderExcluir
  7. Apesar dos 4 x 0 esse time ainda não me representa!

    ResponderExcluir
  8. Além do óbvio que Neto tem que ser titular e Rafael tem que voltar para o banco, pois mais uma vez saiu mal nos cruzamentos e Dracena salvou um gol feito. Ademir mais importante é que Patito resolveu um grave problema que assola o Santos a anos, o buraco entre a zaga e o ataque. Isso tem que ser estudado, pq Montillo não conseguiu isso até agora. Problemão!

    ResponderExcluir
  9. Mateus Andriani, com todo o devido respeito a sua opinião, você não pode estar falando sério, sobre o Pato. Ele acertou uma jogada, o jogo todo! Deu um caminhão de passes errados; passes simples, sem falar que, quando não erra o passe, cai.

    ResponderExcluir
  10. Ademir, me diga se vc tem essa informação, o Santos segue sem patrocinador master, chegou o aniversário do clube e ainda não temos uniforme 2013, ora, por qual motivo a nike não fornece uma camisa do Santos "limpa" para venda? E por qual motivo a Nike não lança o novo uniforme? abs!

    ResponderExcluir
  11. 5,5 pro Montillo? Achei o Montillo super participativo, ajudando bastante na marcação, fazendo boas tabelas com o Patito pela esquerda, armando o time, roubando e dividindo várias bolas. Gostei muito da partida dele, no mínimo 6.5

    ResponderExcluir
  12. Olá Ademir!

    Perdão fugir do tema...mas estou muito curioso com a nova coleção 2013 2014 da nike para o nosso Santos.

    Você tem alguma informação de lançamento ou de como será? Idéia de qual a cor do nosso manto número 3, visto que o time da marginal parece que lançará uma camisa azul esse ano.

    Atenciosamente,

    Caio de Paula

    ResponderExcluir
  13. E ai Ademir , boa tarde!
    E o nosso manto sagrado desse ano ? quando será lançado ?
    Ae Paulo seu fanatico....é nois , VAI PRA CIMA DELES SANTOS!

    aguardamos respostas...
    Renato Medeiros

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde Ademir...
    Gostariamos de saber se vc tem alguma informação sobre o uniforme novo do nosso alvinegro praiano , quando sera lançado ?
    Manda um abraço pro Paulo e pro Seco, seus fanaticos! PRA CIMA DELES SANTOS...

    aguardo resposta!
    Renato Medeiros

    ResponderExcluir

Comente sobre o tema da matéria. Falta de educação e falta de respeito não serão tolerados. Sem mais.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.