QUATRO JOGOS PARA O TETRA

Postado ás 19h48 deste domingo, 21 de abril de 2013

O Santos venceu a Penapolense por 2 a 1, neste domingo (21), no estádio da Vila Belmiro, com gols de André e Cícero. Com o resultado, o Peixe terminou a fase de classificação do Campeonato Paulista com 39 pontos (3º. lugar) e terá como adversário nas quartas de final, o Palmeiras, em jogo único na baixada santista. Quem vencer vai encarar Mogi-Mirim ou Botafogo/SP, nas semifinais da competição. 

Mas para o sonho do tetra se consumar e tornar-se realidade, o Glorioso da Vila precisa jogar bem melhor. Conforme o blog informou na véspera, Edu Dracena e André foram confirmados entre os titulares. Na última partida do alvinegro durante a fase de classificação, o time dirigido por Muricy Ramalho, insistiu nos chuveirinhos e apesar de ter ido para o intervalo com a vitória parcial por dois gols, o time agrediu pouco o adversário, que também se classificou e enfrenta o São Paulo na próxima fase.

Na segunda etapa, por mais incrível que possa parecer, o time de Penápolis viu que o bicho não era tão feio e alugou o meio-campo. Apesar de exigir pouco do goleiro Rafael, dominou por completo o atual tri-campeão paulista que passou a jogar nos contra-ataques.

Sem ficar em cima do muro (e espero estar errado), eu não credencio o Santos como o favorito ao título. Apesar dos treze jogos de invencibilidade, o time vive da individualidade de seus atletas, principalmente a joia santista – Neymar.

Creio que pelo fato de jogar em casa contra o Palmeiras, no próximo fim de semana (provavelmente sábado, 27, pois a Rede Globo vai querer transmitir Ponte Preta x Corinthians, no domingo, 28, às 16 horas) o time que tem Neymar tem um pequeno favoritismo. Mas apesar do Palmeiras ter sido rebaixado no Campeonato Brasileiro recentemente, tem uma equipe muito combativa, bem armada e por tratar-se de um clássico, todo o respeito e atenção são necessários.

Faltam apenas quatro jogos para o inédito tetra-campeonato estadual. Façam suas apostas.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 1 PENAPOLENSE
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/Hora: 21/4/2013 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Renda/Público: R$ 188.335 / 8.650 pagantes
Cartões Amarelos: André, Galhardo e Edu Dracena (SAN); Heleno e Luis Felipe (PEN)
GOLS: André, aos 27'/1ºT (1-0), Cícero, aos 29'/1ºT (2-0) e Guaru (Sergio Motta 33'/2ºT), aos 10'/2ºT (1-2)
SANTOS: Rafael; Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Alan Santos, Arouca, Cícero e Montillo; Neymar e André. Técnico: Muricy Ramalho.
PENAPOLENSE: Marcelo; Luis Felipe, Jailton, Gualberto e Rodrigo Biro; Heleno, Fernando (Eric 23'/2ºT), Liel e Guaru (S; Silvinho e Magrão (Fio - intervalo). Técnico: Pintado.



NOTAS DOS JOGADORES DO SANTOS

Rafael: Sem culpa no gol que levou. Apesar da pressão da Penapolense no segundo tempo, o adversário santista pouco finalizou – 6,0. 
Galhardo: Levou um baile do atacante Silvinho da Penapolense – 4,0.
Edu Dracena: Perfeito na bola aérea. Sofreu para cobrir o setor de Galhardo – 6,5.
Durval: O atacante Silvinho acabou com o quarto-zagueiro santista – 4,5.
Léo: Discreto. Pouco apoiou – 5,0. 
Alan Santos: Vem amadurecendo. Deu boa proteção a cabeça de área- 6,5. 
Arouca: Sacrificado no esquema tático. No segundo tempo, foi cobrir o lado-direito comprometido com a marcação deficitária de Galhardo. Foi um monstro – 7,0. 
Cícero: Marcou um gol impedido. Ótimo coadjuvante na partida – 7,0. 
Montillo: Ainda não é o meia que brilhou na LaU e no Cruzeiro, mas apareceu mais pro jogo e mostrou a garra típica dos argentinos – 7,0
Neymar: O jogador mais objetivo do Santos, apesar de abusar em preciosismo em alguns dribles – 7,0. 
André: Fez um dos gols e só. Muitas dificuldades em tabelar com os demais companheiros – 5,5.
Técnico: Muricy Ramalho: Desculpe a repetitividade, mas o treinador não consegue dar padrão ao time. Mostrou incoerência ao anunciar Giva como companheiro de Neymar, há algumas semanas e voltou a escalar André. Não realizou nenhuma alteração ao longo da partida, o que demonstra não confiar no restante do grupo – 5,0.


Penapolense

Aproveito para parabenizar o ex-diretor de futebol de base do Santos, Paulo Carvalho,  pelo excelente trabalho feito na Penapolense como gerente de futebol profissional do clube. No primeiro ano como participante do Campeonato Paulista da série A-I, o clube de uma cidade de pouco mais de 48 mil habitantes (três vezes menor que a minha Cubatão), Penápolis, ficou entre os oito clubes credenciados ao título e enfrentará o São Paulo no próximo fim de semana.

Todo o mérito para o planejamento e o trabalho bem feito do Paulo Carvalho, do Jean Neto e os demais que fizeram o sonho tornar-se realidade. 




15 Comentários

  1. Grandeee Ademir Quintino.concordo c vc.mas na minha opinião amigo,o santos é o favorito por nao está na libertadores,ja os 3 rivais estao.estamos mais pronto p essa decisão...agora,basta o Muricy fazer esse trabalho crescer como sempre foi em retas finais,que levantaremos o caneco com certeza amigo.acredito no santos mesmo jogando com essa dificuldade as vezes e lento.quem conhece sabe que é verdade...abraços

    ResponderExcluir
  2. O Santos precisa manter os seus mandos de jogos nessa fase, na Vila!!! Com esse futebol, so assim pra tentar o tetra!!!
    Agora, sei não...esse Gilson Kleina e muito bom treinador e a com a preguiça que o Muricy esta, pode ate dar um "no tatico" dentro da Vila!!! Pra cima deles, SANTOS!!!

    ResponderExcluir
  3. Com esse futebol que o Santos esta jogando...sei não, mas vamos pra cima deles, força Santos...

    ResponderExcluir
  4. Boa Ademir!
    Ta dificil ta feio, mas quem sabe o tetra.. as vezes até melhor não ganhar pq vai disfarçar a realidade ..

    #foramuricy

    ResponderExcluir
  5. Acredito que o Santos somente tera mais dificuldades na final do paulista, não vejo o Palmeiras um time que possa desbancar o Santos!

    ResponderExcluir
  6. Faala Ademir .
    Não acho incoerente o Murici escalar o André não , pensa bem é o único centroavante de ofício do Santos .O curioso é que o Murici bancou o André quando ele não estava marcando gols e tirou depois que começou a marcar ...
    Quanto ao Giva pelo posicionamento e características de jogo é um reserva pro Neymar , a menos que o Santos jogue com 3 atacantes , do Murici eu não espero isso ...
    O Galhardo defensivamente não foi bem , mas ofensivamente está se soltando um pouco , pode evoluir . Espero isso dele e do Bruno Peres , afinal a lateral direita do Santos precisa de alguém que não nos faça lembrar do Danilo .
    E o Durval , respeito ele pelo que já conquistou e pelo jeito humilde , mas acho que seu tempo já passou , reformular a zaga é urgente , mesmo estando sólido até o Dracena precisa ser repensado . E também meu irmão que é cruzeirense estava escalando o Jubal com o Tiago Silva na zaga da seleção em 2014 ... exageros a parte é preciso rejuvenescer . A lateral esquerda é o mesmo caso . O Paulo Henrique e o Émerson Palmieri deveriam ter sido mais testados durante este paulistão , claro o Léo é uma lenda e se doa totalmente pela equipe , mas ele precisa entender que hoje isto pode não ser o bastante .
    Será que teremos o Anderson Carvalho , o Lucas Otávio e o Léo Citadini no elenco para o Brasileirão ? Seria interessante na minha opinião .

    ResponderExcluir
  7. Ademir, o Santos jogará no sábado pq o Palmeiras tem jogo na TERÇA.

    ResponderExcluir
  8. Desculpe Ademir, mas uma informação encontra-se errada.
    Penápolis, "Segundo a estimativa do IBGE, a população é de 56.681 habitantes, dos quais 91%, aproximadamente, residem na zona urbana e o restante na zona rural. A densidade demográfica é de 74 habitantes/km²." (http://www.penapolis.sp.gov.br/cidade.php?codigo=5"

    ResponderExcluir
  9. Santos vai enfrentar um Palmeiras que vai jogar na terça no México, na grama artificial com o Tijuana, time que vai dificultar muito pra eles.

    Então temos que ganhar esse jogo de qualquer forma..

    ResponderExcluir
  10. Caro Ademir, dar ao Neymar a mesma nota que deu ao Cícero e ao Arouca, é foda. O Arouca ainda está longe de ser o jogador que conhecemos e que queremos. Quanto ao Alan Santos, discordo de sua nota e de seu comentário: nem merecia 6,5 nem dá proteção alguma à nossa zaga. Está muito perdido na marcação. Tem condições de crescer, mas está lento demais e, às vezes, parece uma barata tonta. Vamos com calma com o muleke. Agora, por que não fazer nenhuma substituição? Tudo bem que nossos reservas eram horríveis, mas poderia ter dado um pouco de jogo ao Víctor Andrade.

    ResponderExcluir
  11. Ademir, voce ainda dá nota cinco pra esse treineiro? o cara e preguiçoso ao extremo. O auxliar dele faria melhor, mas esse muricy só fica à beira do gramado assistindo ao jogo. Ele não deveria receber salario tão polpuldo para não fazer nada, ele deveria é pagar ingresso, como todos os torcedores, para ver o jogo. Que cara preguiçoso. A nota deveria ser zero.

    ResponderExcluir
  12. Minha preocupação não é o paulista que já ganhamos 3 vezes seguida, e sim o Brasileiro, não temos laterais o Léo não é nem sombra do que era no passado, na lateral direita a situação é ainda pior, enquanto nosso treinador fica pedindo centroavante nosso time praticamente e nulo pelas laterais precisamos contratar dois laterais urgente para disputa do Brasileiro, quanto a zaga não da para entender o Neto ser reserva do Durval.

    ResponderExcluir
  13. Com esse treneiro ai vai ser isso mesmos, um futebolzinho chato, esperando o Neymar resolver, e como gênio que é resolve mesmo, mas é muito pouco porque ele passa o jogo todo perdendo bolas, não toca pra ninguém, como eu disse ele resolve, mas será que se tivesse um técnico que fizesse um trabalho onde ah! quer saber esquece, com esse cara vai ser isso ai mesmo.

    obs.: Bom esse Silvinho, amarelou a nossa zaga e deu um vareio no tal de Galhardo, tá eu sei não é grande coisa fazer isso com a zaga do Santos mas pelo que mostrou não é melhor que o João Pedro, Bill, Zezinho....

    ResponderExcluir
  14. EU DESISTO, COM ESSE TECNICO NÃO DA... FUTEBOL NÃO EXISTE, JA TEIMOSIA DESSE BURRICY TEM DE SOBRA.

    ResponderExcluir
  15. Bom Dia!!
    Olha, o Palmeiras nao eh um time forte... longe disso, porem o peixe da um azar contra eles que vo te contar.....
    Mas sinceramente o futebol do santos esta longe de ser aquilo que estamos acostumados, porem ele esta com a cara do muricy... joga com a bola no pe, fica ali cozinhando o jogo faz 1 ou 2 e fica so na espreita esperando o adversario.... oque me parece que quando estamos com a bola o time anda mais entrosado e esta fluido um pouco melhor o jogo.... falta o montillo se solta e começar a pensar o jogo, eh oque esta nos faltando do meio pra frente

    ResponderExcluir

Comente sobre o tema da matéria. Falta de educação e falta de respeito não serão tolerados. Sem mais.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.