FALTOU O MATADOR

`Postado à 01h21 desta sexta-feira, 5 de abril de 2013

Apesar de ter tido 65% da posse de bola, agredir muito o adversário, o Peixe segue invicto há nove partidas, mas completou o quarto jogo sem vencer atuando na capital (empates contra Corinthians, Palmeiras e derrota para o Paulista de Jundiaí) e ficou na igualdade com o São Caetano em 1 a 1, no começo da noite no estádio do Pacaembu. O Peixe saiu atrás do marcador com um gol de Jael. Neymar empatou.

Mesmo com a promoção da troca de um ingresso por duas garrafas pets para quem desejasse assistir a partida do tobogã, o pequeno público de pouco mais de 10 mil pagantes, viu o São Caetano marcar o seu gol logo no início da partida, após cobrança de falta efetuada pelo ex-jogador da Lusa e do Flamengo, Jael.

Após o gol, o time do ABC limitou-se única e exclusivamente a se defender. O cúmulo foi quando o treinador do azulão sacou um meia armador para colocar outro volante. Na teoria, o time do ex-santistas Bruno Aguiar, Eli Sabiá e Fabinho ficou com três volantes e três zagueiros. O que se viu daí por diante foi ataque contra a defesa.

No intervalo, o técnico Muricy Ramalho sacou Giva e colocou André. Principalmente no segundo tempo, o Santos demonstrou algo que não teve nas últimas partidas, volume de jogo. Logo no inicio, Neymar marcou seu oitavo gol no estadual, o quinto de falta na carreira e empatou a partida.

O Peixe ainda teve diversas oportunidades para virar a partida, mas esbarrava ou no goleiro Fábio ou nos próprios erros.
“Se a gente jogasse o dia inteiro, não conseguiria fazer o segundo gol” disse Neymar ao microfone da Super Rádio TUPI/SP – 1150 AM, ao final da partida.

Para o técnico Muricy Ramalho, apesar de perder dois pontos, o Santos foi bem: 
“Em termos de jogar, foi nossa melhor partida. Volume de jogo. E a intensidade. Criamos inúmeras oportunidades. Deixa triste pelo resultado, mas contente pela postura. Não deixamos o adversário jogar e pressionamos até o fim. Fazia tempo que não tinha assim. O passe do meio de campo melhorou demais” afirmou o treinador na entrevista coletiva.

O Santos não foi tão mal como nas rodadas anteriores, mas para quem deseja ser tetra-estadual, ter volume de jogo contra um time fadado ao rebaixamento e ainda não conseguir vencer, não serve de parâmetro. 

O alvinegro praiano volta a campo somente na próxima quarta-feira (10), contra o Flamengo do Piauí, na estreia na Copa do Brasil. O jogo será na capital do estado, Teresina.


Sem mágoas

O zagueiro Bruno Aguiar que foi campeão da Copa do Brasil em 2010, bi-campeão estadual em 2010 e 2011 e campeão da Libertadores em 2011, todos títulos defendendo o Peixe, deu entrevista a Super Rádio TUPI/SP ao final da partida e garantiu que não guarda nenhum sentimento ruim por ter saído do Santos no meio do ano passado. O jogador foi para o Sport/PE e está no São Caetano há poucas semanas:
“Não tem como ter mágoa de um lugar onde fui muito feliz, deixei muitos amigos e quando deixar de jogar, desejo estar próximo, pois virei torcedor” garantiu. 


Muricy 1x0 Quintino

Antes de começar a partida fiz a pergunta ao técnico Muricy Ramalho sobre o que ele esperava da partida, da dificuldade em enfrentar um adversário em desespero na luta pelo rebaixamento. Alguns segundos após a pergunta ter sido feita, começou a execução do hino nacional e o treinador soltou a seguinte perola:

“É sempre difícil jogar contra essas equipes, mas já que você deixou “pingando” é importante ouvir o hino nacional e depois eu repondo o restante da sua pergunta” disparou.

No final do jogo enquanto este repórter conversava com o zagueiro Bruno Aguiar na saída do estádio do Pacaembu, o treinador fez questão de interromper a conversa e soltar:
 “1x0 para mim, tá” 

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 1 SÃO CAETANO
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 4/4/2013 - 19h30
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado (SP)
Renda/Público: R$ 233.935 / 10.780 pagantes
Cartões Amarelos: Neymar e Durval (SAN); Bruno Aguiar, Pirão, Fábio e Éder (SCA)
GOLS: Jael, aos 6'/1ºT (0-1) e Neymar, aos 7'/2ºT (1-1)
SANTOS: Rafael; Galhardo, Neto, Durval e Léo; Alan Santos, Renê Junior, Cícero (Patito Rodríguez, 35'/2ºT) e Montillo; Giva (André, Intervalo) e Neymar. Técnico: Muricy Ramalho.
SÃO CAETANO: Fábio; Bruno Aguiar, Eli Sabiá e Adriano (Bustamante, 21'/2ºT); Samuel Xavier, Fabinho, Pirão (Rogério, Intervalo), Diego e Éder (Moradei, 35'/1ºT); Jael e Danielzinho. Técnico: Daniel Martine.

Notas dos jogadores do SANTOS

Rafael: Mero expectador da partida. A exceção foi o gol de falta marcado por Jael. A bola foi no seu canto, mas foi como muita força – 5,5
Galhardo: Se aventura mais ao ataque do que seu concorrente de posição Bruno Peres. Sentiu a falta de um meia pelo lado-direito para ser mais explorado – 5,5 
Neto: Outra partida segura do jovem zagueiro. Finalmente, com a suspensão de Durval, poderemos ver o ex-defensor do Guarani contra a União Barbarense na próxima rodada do estadual – 6,5
Durval: Discreto. Levou o terceiro amarelo e desfalca o Peixe contra a Barbarense no dia 13/4 – 5,0 
Léo: No final da partida faltou perna, mas demonstrou a raça de sempre e dessa vez avançou bastante. Um dos melhores do time- 6,5 
Alan Santos: Volante moderno que marca e sabe passar. Está aproveitando as oportunidades como titular – 6,0 
Renê Junior: Marcação eficaz, como sempre - 6,5 
Cícero: Errou poucos passes. Faltou ser o elemento surpresa que demonstrou ter capacidade durante alguns jogos- 6,0 
(Patito Rodríguez): Jogou pouco mais de 10 minutos – sem nota 
Montillo: Ainda não é o Montillo da LaU e do Cruzeiro, mas parece estar se soltando. Bastante participativo – 6,0 
Giva: Perdeu uma chance no fim do primeiro tempo e em seguida, foi substituído – 5,5
(André): Também perdeu uma ótima oportunidade. Precisa render mais – 5,0 
Neymar: Não foi brilhante, mas foi aquele que mais procurou jogo e ofereceu perigo a meta adversário – 6,5.

Técnico: Muricy Ramalho: Senti um Santos com mais paciência nas trocas de bola. Demorou a colocar Patito – 5,0 







19 Comentários

  1. Falar o que!
    Não ganhamos do vice-lanterna,
    Tomamos gol com 5 minutos,
    O time não vibra!
    Montillo anda em campo...André ridículo!
    Tecnico + ridículo, medroso, não arrisca, não podia sacar um volante, tinha que tirar o Giva?
    NÃO QUERIA MAS NUM TO ACREDITANDO MUITO NO TRETA.

    ResponderExcluir
  2. Até hoje eu respeitei o Muricy por causa das libertadores, mas... Hoje ele passou dos limites. A verdade é que vacilou contra o Barça, vacilou contra o Corinthians na libertadores, e jamais deu padrão tático decente ao time.
    Tanta pra resolver e ele ainda se preocupa em dar troco em críticas do jornalista (justas, por sinal) , igual uma criancinha mimada? Meu Deus... Medo!

    ResponderExcluir
  3. Estive no Pacaembu e achei que o time foi bem e esta no caminho certo, não vejo motivo para tanta preocupação. Jogar contra esses times ruins do Paulistão é complicado, e sem contar que o jogo em si “não tinha valor” nenhum. Na próxima fase que iremos ter uma noção maior da força do time, mas não vejo diferença dos outros grandes de São Paulo. E quanto ao Muricy, acho que esta fazendo um grande trabalho, falam muito de colocar os moleques da base, mas se os mesmos forem mal, os que estão pedindo a entrada deles serãp os mesmos a criticar, por isso acho que o treinador esta certo em ir colocando aos poucos, e mesmo assim ja uilizou bastante jogador revelado pelo Santos desde de o ano passado ate agora. Vejo que o Paulista vai ser nosso de novo, e estou muito confiante que faremos um grando Brasileirão nesse ano, ou sendo campeão ou chwgabdo na Liberadores no ano que vem.....estou muito confiante nesse time....abçs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em que mundo vc vive meu amigo, vc deve ter assistido o jogo do Atletico Mineiro na quarta, e pensou que era i Santos só pode.

      Excluir
  4. Acho que tem que tirar o treinador porque o time não tem padrão de jogo. Elenco este ano o Santos tem. Dorival Junior ja

    ResponderExcluir
  5. Empate heróico contra o poderoso são caetano com um gol de falta.

    É a primeira vez que eu vejo um jogo de ataque contra defesa, o adversário tira um atacante e coloca um volante e o nosso tecnico tira um atacante pra colocar outro.

    É quase que regra que se o adversário tira um homem de frente pra se defender vai sobrar defensores nossos. Tem que tirar volante e colocar mais atacante. Se eles colocam mais 1 na marcação e agente não coloca mais 1 pra atacar não vamos chegar ao gol nunca.

    ResponderExcluir
  6. Não achei que o Santos jogou bem. Qualquer time que enfrente um adversário que só se preocupa em defender terá mais posse de bola e volume de jogo. A equipe segue apática e previsível, além de não jogar de forma mais compactada. Em vários momentos ficava um buraco no meio e o time evoluía lentamente, facilitando a marcação do São Caetano. Enfim, o time segue sem deixar grandes expectativas.

    ResponderExcluir
  7. Só pode estar louco esse pessoal querendo Dorival de volta

    ResponderExcluir
  8. Com o salário que paga p/ o tal de Pinga e João Pedro que nem jogam ou são relacionados p/ o banco e o dinheiro gasto com o péssimo lateral esq. Avenida Guilherme Stos já dava pra pagar um Centroavante melhor e com mais vontade que o preguiçoso do André que está só nas Baladas enchendo a cara !!!!!

    ResponderExcluir
  9. Bom, se o Muricy for coerente ele deixa o Neto jogando ao lado do Dracena contra o União Barbarense e contra a Penapolense nas duas ultimas partidas da temporada.
    E se ele continuar com essa coerencia o Galhardo também merece jogar as duas ultimas partidas da primeira fase

    E assim se ambas experiencias forem bem, ele mantém pro mata mata.
    Se o Santos pegar um time pequeno no mata mata Neto e Galhardo no time são essenciais.
    Primeiro porque Neto é quase sempre perfeito na bola áerea e time pequeno utiliza muito disso contra o Santos, e o Galhardo além de ser um melhor marcador que o Burro Peres quando vai ao ataque é mais eficiente, sabe chutar e cruza melhor também..

    Rafael, Galhardo, Dracena, Neto, Léo, Arouca, Renê, Cícero, Montillo, Neymar e +1 .. Giva não é centroavante e o Muricy ta querendo colocá-lo como centroavante, André é uma bosta, faz falta o Miralles

    ResponderExcluir
  10. A multa desse cara é de 4 milhões né, então esse é o preço de um ano jogado fora. É de dar nojo!

    ResponderExcluir
  11. Bom não vi o jogo, mas pelo q o pessoal tem falado pelo menos o time teve volume de jogo... o duro é que foi contra o São Caetano um time quase morto.

    Agora vamos pra Copa do Brasil o Santos vai golear o Muricy volta a ter status e vamos ficar na mesma.

    O diretoria BURRA

    ResponderExcluir
  12. Eu acho que o resultado, o volume de jogo,a torcida, nada disso é tão importante como entrar com um time que sabe o que tem que fazer em campo para melhorar na partida seguinte:fazer triangulações,melhorar a saída dos volantes, melhorar a criação dos meias, testar a ida e as costas dos nosso laterais, melhorar todos os fundamentos.
    Para isso precisamos de uma única coisa que não temos:TÉCNICO DE FUTEBOL!
    leia mais no lrsantista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. O problema do santos,,é O REI NEYMAR, ele é o FAZ TUDO NO TIME, isso estraga o conjunto, o correto para o santos é mesmo vende-lo URGENTE, hj no jogo contra azulao, so dava ele, cobra, lateral, falta, escanteio etc,,, e toda a jogada ele tenta primeiro a individual,, se nao conseguir se livra da bola dando na fogueira para o parceiro,, cansei de ver isso,, os jogadores tipo montilo, cicero, arouca, estao totalmente apagados porque tudo tem que passar antes para o neymar,, entenderam o problema do santos ?? Ah ia me esquecendo do principal, MURICY escala quem o neymar deseja, hj falou que o giba nao tava em sintonia com ele, quem saiu? giba,, quem entrou? andre,, o PARASITA, mudança JÁ.

    ResponderExcluir
  14. Estive no Pacaembu, e o time jogou sua melhor partida ate aqui, embora ainda precise melhorar em algumas coisas (Lado direito meio abandonado, so jogadas pelo lado esquerdo, falta um matador, o tecnico demora pra substituir, as vezes os jogadores não se movimentam para criar possibilidade de passe e entrada surpresa na defesa do adversario, etc). O São Caetano, sempre complica pros grandes e ontem correu muito. Mas, o que criamos, era pra ter vencido, faltou o pe na pequena area pra colocar a bola pra dentro.

    ResponderExcluir
  15. O Muricy ta melhorando sim temos que apoiar até porque não tem nenhum outro disponível no mercado Brasileiro melhor que ele. O Brasileiro é nosso este ano vai Muricy vai Neymar.............

    ResponderExcluir
  16. Só digo uma, o Santos tem a OBRIGAÇÃO de vencer o Flamengo no Piaui para eliminar o jogo da volta. OBRIGAÇÃO.

    ResponderExcluir
  17. Acho que alguém tem que falar para o Rafael, que ele não tudo isto que ele pensa, e orientá-lo a formar a barreira e também cobrar dos zagueiros, veja o Rogério Ceni, que por não ser burro, sempre exigiu 3 zagueiros e mais dois volantes marcadores e sempre arma bem a barreira, pois, sabe que não é tudo isto como goleiro.

    ResponderExcluir
  18. time sem vergonha , na minha opinião tem que mandar o neymar embora ,pegar a grana e trazer o robinho , neymar já era !!

    ResponderExcluir

Comente sobre o tema da matéria. Falta de educação e falta de respeito não serão tolerados. Sem mais.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.