VITÓRIA NO CONTRA-ATAQUE



Postado às 21h15 deste domingo, 10 de março de 2013

Do jeito que Muricy Ramalho gosta. Aproveitando-se de dois contra-ataques, o Peixe voltou a vencer fora de casa, algo que não acontecia desde de 30 de janeiro. No inicio da noite deste domingo (10), o Santos bateu o Atlético de Sorocaba no Estádio Walter Ribeiro, por 2 a 1. Os gols do Peixe foram marcados por Montillo ( o primeiro do argentino com o manto santista) e André.

Conforme o blog postou na véspera do confronto, o treinador santista não inventou e confirmou o lateral-esquerdo Emerson na vaga do veterano Léo, com dores musculares.

No primeiro tempo, o Santos tomou sufoco, a ponto de  Renê Junior jogar de líbero e fazia a cobertura do lado direito. Montillo, que enfim fez uma boa partida com a camisa 10 do Santos, (podemos dizer que ele estreou como atleta do Peixe) reconheceu que o alvinegro foi envolvido pelo time da casa nos primeiros 45 minutos de partida. Mas, em dois contra-ataques, um puxado por Arouca e outro por Cícero, o glorioso praiano conseguiu os gols que selaram o placar da partida.

Na segunda etapa, os donos da casa marcaram no inicio, mas pouco tiveram chance de empatar.

Com o resultado, o Peixe assume a terceira colocação no Estadual. O time volta a campo no próximo sábado (16), às 4 da tarde contra o Guarani/SP, no estádio da Vila Belmiro. Neymar que esteve ausente em Sorocaba, cumpriu suspensão, e volta contra o Bugre para em seguida, servir a Seleção Brasileira em amistosos contra Rússia e Itália.

Léo e Miralles, que se recuperam de contusões, também são expectativas para que possam retornar a equipe contra o clube de Campinas.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO SOROCABA 1 X 2 SANTOS
Local: Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Data/horário: 10/3/2012, às 18h30
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza

Renda e Público: R$387.810 reais/ 8.472 pagantes.
Cartões amarelos: Da Silva, Wellington (ATS); Cícero (SAN).
Cartão vermelho: -
GOLS: Montillo, 15'/1°T (0-1); André, 45'/1ºT (0-2); Tiago Marques, 3'/2ºT (1-2)

ATLÉTICO SOROCABA: Marcelo Moretto, César, Wellington e Murilo;Tiago Baiano (Junior Timbó - 27/2ºT), Da Silva (Rai - 20'/2ºT), Gilberto Santos, Bruninho, Carlinhos e Marquinhos; Tiago Marques (Jorge Preá - 27'/2ºT). Técnico: Vágner Benazzi.

SANTOS: Rafael, Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Emerson; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo (Felipe Anderson - 43'/2ºT); Giva (Patito - 15'/2ºT) e André. Técnico: Muricy Ramalho.

NOTAS DOS JOGADORES DO SANTOS
Rafael: Não foi muito exigido. Quando trabalhou deu conta do recado - 6,5
Bruno Peres: Levou um baile no primeiro tempo de Bruninho. Melhorou na segunda etapa- 5,0
Edu Dracena: O melhor da defesa, como de costume.Transmite segurança - 7,0
Durval: Não comprometeu - 6,5
Emerson Palmieri: Ainda tímido. Não comprometeu, mas também não apoiou- 5,5  
Renê Júnior: Falhou no único gol adversário. Tirando essa exceção fez bela partida - 6,5
Arouca: Voltou a ser o "monstro" que consagrou-o como ídolo em 2010 - 8,0
Cícero: Bela joga no segundo gol santista - 7,0
Montillo: Ufa, demorou mas estreou. Recuperando a forma física vai dar alegrias ao torcedor santista - 8,0
(Felipe Anderson): Jogou apenas 4 minutos (mas foi bem) - sem nota
Giva: Apenas discreto - 5,5
(Patito): Sempre que entra faz "fumaça". Botou fogo no jogo - 6,5
 André: Marcou um gol - 6,0
Técnico: Muricy Ramalho: Não inventou na escalação, mas é visível a falta de padrão da equipe - 6,0







24 Comentários

  1. Lógico que falta padrão tático, todo treino do Santos que passou essa semana na tv foi o dito RACHAO. Desde qdo RACHAO (titular vs reservas, reservas vs sub17) é treino descente? Rachão é para um dia antes do jogo e não para semana. Ai de manhã eles fazem "descanso muscular" e de tarde o tal rachão... Não tem como mais aguentar o Muricy no comando tecnico do Santos. Tem q dispensar e mandar o SPFC pagar a multa do Muricy, pq é pra lá que esse bambi quer voltar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É duro aguentar torcedor de globoesporte e de PFC que nem vc......Lamentavel.

      Excluir
  2. De novo, futebol patético, pior do que futebol de varzea, arrumamos 2 gols jogando de forma ''corajosa'' jogando a partida na retranca o tempo inteiro contra a ''poderosa'' equipe do Atlético de Sorocaba.

    ResponderExcluir
  3. Falta padrão realmente e falta também lateral direito se juntar os 2 não dá meio emprestou o Cristian porque avançava e não marcava agora os 2 Laterais Direitos são piores pois não marcam e quando apoiam não voltam pra recompor a defesa fica uma Avenida Paulista

    ResponderExcluir
  4. Foi mais um jogo ruim do Santos, especialmente no primeiro tempo. O meio campo do Santos praticamente não existiu na primeira etapa. Era ligação direta, defesa/ataque. No segundo, a equipe melhorou um pouco, ainda sim sem grandes perigos para o time de Sorocaba.O Montillo fez um bom jogo, ainda assim, bem abaixo do que ele pode fazer.

    ResponderExcluir
  5. o santos não teve padrão de jogo de novo, ganhou na sorte. O tme não treina, so faz rachão mesmo tendo uma semana inteira descansando e vai para o jogo cansado.
    O muricy não tem comando sobre o time, um tal de bruninho deu uma canseira danada nos milionarios jogadores do SFC. Da sono ver o santos jogar..

    ResponderExcluir
  6. Ademir , essa vitoria foi vergonhosa.
    Qualquer pessoa viu que tomamos sufoco do atlético Sorocaba. Fico pensando se enfrentássemos times como grêmio , inter e fluminense ou ate botafogo e flamengo. Continuamos sem padrão de jogo , os laterais são fracos , o bruno ate ataca bem mas marca muito mal. Nao sei o que faremos mas e quase impossível ganhar um campeonato com este time, e o pior e que não vemos nada melhorar. ele tem que mudar o esquema tático. E nos últimos jogos acho que você esta pegando muito leve com a zaga. Durval e Dracena não tem velocidade. Acho que o ideal seria jogar com trés zagueiros e dar liberdade para o bruno, ele e ala , não e lateral , lateral marca pelo menos, ele perde todas cara. Estou muito desiludido com esse time.

    ResponderExcluir
  7. Ademir vc confirma pra nós que o Muricy e o Tata ficaram conversando com o Bruninho ao término da partida?
    Olha, é um jogador a ser olhado com muito carinho. Me lembra bastante o Osvaldo do SP, faz belas jogadas e tem um chute poderoso.. Tomara que o Santos contrate-o

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito da sua sessão de notas Ademir. Única coisa que eu nao entendo é sua idolatria pelo rene junior e a consequente subestimaçao do futebol do assunção. De resto, seguimos acreditando que, em um passe de mágica, esse time acorde para a fase de mata-mata (o muricy tem fé)

    ResponderExcluir
  9. Que tal trocar de mano Muricy pelo Ney Franco...??? Senão der, vamos sem técnico que esse aí e nada é a mesma coisa. Fora Muricy enganador....!!! Preguiçoso, covarde e ruim demais... Sua cultura de jogar para trás não se enquadra na cultura organizacional do Santos, que joga para frente. CHEGA DESSA VERGONHA, FORA MURICY!!!

    ResponderExcluir
  10. Valeu pela vitória. Montillo, finalmente, fez uma boa partida. Aguentar o André é um exercício de tortura. Esse jogador não consegue ficar em pé, é preciso que ele passe por exames especiais para descobrir qual o problema dele. Tomamos um vareio de bola. ... Não compreendo essa frase relativa ao Pato: "botou fogo no jogo". Esse jogador não produz uma jogada sequer que seja concluída. Dos pés dele nada surge. A melhor e única coisa produtiva que fez foi roubar uma bola, com um carrinho, aos 43 minutos do segundo tempo. Se chegamos ao ponto de elogiar um jogador medíocre como o Pato não sei mais o que pensar.... No mais, vibrei muito com a vitória; é isso que interessa. Tem outros times grandes que estão tendo o mesmo trabalho que nós.

    ResponderExcluir
  11. O CHATO DISSO TUDO, EH Q O SANTOS TEM TIME PRA SER TOP NO BRASIL!!!!

    mas não eh, e jogando assim, talvez brigará por baixo no brasileirão!!!

    muricy não da mais!!! maas ele tem uma multa millionaria ¬¬

    o Santos precisaria de um tecnico de menos expressão, q se limitaria a obedecer e reconhecer a tradição santista!!!!!!

    mesclar!! usar mulequess..........e preparaar os mesmos pro futuro!! e isso se faz treinando!!!

    ouvi flar do Leão!! esse daii, nos ultimos 4 times q passou, afundou os 4!!!! por isso não sei se eh uma boa ideia!!

    sou mais uns tecnicos "menores" e mais "ousados" e não os idosos que vivem de nome!

    ResponderExcluir
  12. É irritante como a semana de folga na tabela não rende em termos evolução para o Santos... Bom resultado, mas que infelizmente, não esconde o péssimo futebol.... Uma semana de folga, para trabalhar o coletivo da equipe, e muito pouco ela evolui nesse quesito... Desculpe, mas jogar no contra-ataque contra Atlético de Sorocaba, é o fim da picada.

    ResponderExcluir
  13. Eu só li aqui criticas ao time, jogador tal não presta, fulano de tal só fez isso e etc. Vamos analisar de cabeça fria.
    Santos vence fora de casa de time desesperado para evitar rebaixamento. Dois gols de belas jogadas, Arouca no primeiro e Cícero no segundo, deram vitoria ao Peixe. Montillo jogou sua melhor partida até agora e creio que vá deslanchar. Murici precisa dar conjunto ao time, sem inventar, lateral de lateral e etc, manter este time em pelo menos 10 partidas e dai correr para o sucesso. Quanto ao resto dos comentários é tudo espuma de sal de fruta, só faz barulho e não serve pra nada

    ResponderExcluir
  14. Precisamos para o Brasileiro de um lateral Esquerdo e um lateral Direito, e mais um Jogador de Frente eu acho que no meio do Ano vem Robinho.

    ResponderExcluir
  15. Reforço é besteira, temos um bom elenco.
    Nosso problema é técnico e diretoria .
    Onde já se viu Patito tem entrado bem em todo jogo e nada de titular.
    O André engraçado joga nada errou um monte e é titular.
    Fora que não temos padrão tático, coloca o Muricy comandando o Barcelona pra ver o time que vai ficar.

    ResponderExcluir
  16. Realmente o Muricy deixou o time do Santos esquisito, concordo, é lamntável tomar sufoco de time pequeno, ou o Santos ta ruim de mais ou os times pequenos estão crescendo demais contra os grandes...

    ResponderExcluir
  17. O time não jogou mau, como todos dizem.
    A verdade é que algumas peças comprometeram o coletivo.
    No ataque, André e principalmente Giva. Na defesa o Bruno Peres. Arouca e Cicero são fantásticos volantes e Montillo renderá demais ao lado de Neymar e Robinho logo logo!

    ResponderExcluir
  18. Vitoria enganosa!!!! Tem jogador, que perde a bola e fica olhando ao inves de recompor...o Andre, parece que engordou novamente!!!! O Sr Bruno Peres, alem de marcar mal não acerta um cruzamento (Que tipo de treinos são esses? Por muito menos, o Adilson foi mandado embora!!! Acorda Diretoria!!!! Ah, no final do jogo o Murici falava com o Bruninho...

    ResponderExcluir
  19. Hist Seiti, você pede o Pato como titular e ainda reclama do Muricy. Respeito todas as opiniões, mas eu gostaria que vc mostrasse uma jogado do Pato que tenha terminando em algo produtivo para o time.

    ResponderExcluir
  20. Pato jogou pior que Giva?
    Pato mostrou mais raça e habilidade!

    ResponderExcluir
  21. por mim se o andré fizer um gol toda partida ele será sempre titular, não existe jogador mas garapeiro que o andré

    ResponderExcluir
  22. Ademir não vi todo esse futebol nota 8 que vc deu ao Montillo. Aco que ele foi igual aos jogos anteriores, um tiquinho melhor, fez 1% de um gol, pois 99% foi do Arouca, o resto muito parecido com os outros jogos nada mais que nota 5.

    ResponderExcluir
  23. Anderson Frota Portela, é difícil fazer algo quando se tem o André como companheiro de ataque. O cara não consegue dominar uma bola sequer.

    ResponderExcluir

Comente sobre o tema da matéria. Falta de educação e falta de respeito não serão tolerados. Sem mais.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.