AINDA ESTÁ DEVENDO

Postado às 20h13 deste sábado, 16 de março de 2013
Atualizado às 19h25 deste domingo, 17 de março de 2013: Com as previsíveis vitorias de São Paulo e Ponte Preta, o Peixe terminou a rodada na mesma posição que iniciou - 3o. lugar.

Na reedição da final do estadual de 2012 e vivendo momentos totalmente distintos, o Santos venceu o Guarani por 2 a 1 no estádio da Vila Belmiro, na tarde deste sábado (16). Os gols do Peixe foram marcados por Montillo e André. Com o resultado, o clube praiano chegou a 24 pontos e assumiu a liderança provisória da competição (pelo menos até domingo, quando Ponte Preta e São Paulo podem ultrapassar o Glorioso).

O time de Muricy Ramalho tinha muitas dificuldades para furar a retranca do Guarani, mas em um contra-ataque que começou com uma cabeçada do zagueiro Edu Dracena no campo de defesa, Montillo, que vem entrando em forma e tecnicamente sabe jogar, abriu o placar. Foi o primeiro gol do argentino pelo Santos no estádio Urbano Caldeira.

No intervalo da partida ao microfone da Super Rádio TUPI/SP, o craque Neymar disse o seguinte: 
“Faz tempo que eu não dava trabalho para adversário nenhum, mas eu voltei” brincou a joia da camisa 11. 
E ele voltou mesmo. Logo no inicio da etapa complementar, Neymar fez uma fileira na zaga bugrina e deixou André na cara do gol para ampliar – 2 a 0. Em seguida, Tiago Pagnussat diminui para o atual vice-campeão paulista.

Apesar da vitória, o alvinegro tanto teve condições de ampliar o resultado, e se não fosse o goleiro Renan, o placar poderia ser dilatado; como o time de Muricy Ramalho conseguiu a proeza de levar pressão do 18º colocado da competição, dentro de casa nos minutos finais da partida. Por pouco, o pior não aconteceu.

Para a próxima partida na quinta-feira (21), também no estádio da Vila Belmiro contra o Mirassol, Cícero que levou o terceiro cartão amarelo fica de fora. Além dele, Neymar e Montillo servindo as seleções Brasileira e Argentina, respectivamente, também não atuarão. O treinador santista garantiu durante a entrevista coletiva após a partida que se Miralles estiver bem, ele retorna ao time. 

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 1 GUARANI
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/Hora: 16/3/2013 - 16h
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira (SP)
Renda/Público: R$ 312.220 / 10.865 pagantes
Cartões Amarelos: Cícero (SAN); Tiago Pagnussat e Boiadeiro (GUA)
GOLS: Montillo, aos 34'/1ºT (1-0); André, aos 3'/2ºT (2-0) e Tiago Pagnussat, aos 13'/2ºT (2-1)
SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Emerson Palmieri; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Neymar e André (Giva, 24'/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.
GUARANI: Renan; Boiadeiro, Tiago Pagnussat, Cássio e Diogo; Ademir Sopa (Coutinho, 8'/2ºT), Mika, Dener (Cadu, 11'/2ºT) e Wilson (Juan Cominges, 35'/2ºT); Tiago Gentil e Ronaldo Mendes. Técnico: Branco.

NOTAS DOS JOGADORES DO SANTOS

Rafael: Quando chamado, deu conta do recado – 6,0
Bruno Peres: Apoiou bem no primeiro tempo. Já na marcação... 5,0
Edu Dracena: Sacrificado para cobrir a deficiência da marcação do lado direito da defesa. Por cima, foi bem novamente – 6,5
Durval: Não ganhou uma disputa no alto – 5,5
Emerson Palmieri: Ainda tímido, limitou-se a marcar e nisso foi muito bem – 6,0
Renê Júnior: Errou alguns passes que não costuma falhar. Marcou como um leão – 6,5 
Arouca: Discreto – 5,5
Cícero: Não reeditou outras boas atuações – 5,0 
Montillo: Nova boa partida do argentino que está entrando em forma e a técnica ele jamais esqueceu – 7,5 
Neymar: Bem melhor que nas últimas partidas. Pecou na finalização – 7,0 
André: Apesar do gol, não conseguiu tabelar com os companheiros – 5,0 
(Giva): Deu mais movimentação ao ataque. Tem tudo para amadurecer – 6,0
Técnico Muricy Ramalho: Apesar da vitória, não consegue dar padrão a equipe. Na segunda etapa o meio-campo dava bicões para Neymar resolver na frente – 5,0








19 Comentários

  1. Tá devendo ainda, mas tá melhorando e isso é q a torcida e muitos comentaristas e/ou jornalistas deveriam compreender. O elenco é bom e a comissão técnica tbém.

    ResponderExcluir
  2. O André quase conseguiu perder aquele gol, a bola bateu no calcanhar dele e quase foi no único local que não poderia que era onde estava o zagueiro. O Montillo marcou um belo gol não quero ser corneta mas acho que ele ainda pega pouco na bola mas está posicionado muito aberto e talvez esse seja o problema. O Neymar tem direito de oscilar nenhum jogador joga bem todos os jogos e para finalizar está muito fácil de melhorar muito a defesa do Santos é só colocar o Neto no lugar do Durval, mas como o que vale no Santos não é o que joga mais o curriculum isso não vai acontecer e por isso já perdemos Bruno Aguiar (limitado mas melhor que Durval), Bruno Rodrigo e agora o Neto sem oportunidades.

    ResponderExcluir
  3. Para o jogo de quinta, já que não contaremos com Cícero, Montillo e Neymar, eu iria assim. Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Emerson; Renê Júnior, Arouca e Felipe Anderson; Pato Rodriguez, Miralles e André.
    Pelo menos pra começar o jogo, se não der certo, tudo bem, troca.. Mas creio que esse time, bem arrumadinho, bate fácil o Mirassol.

    ResponderExcluir
  4. a bola viaja na area do santos o rafael fica olhando e esperando o que vai acontecer, tanto pode o zagueiro tirar como o adversario marcar. Toda vez é a mesma coisa e nada muda. O santos carece de um goleiro de nivel.

    ResponderExcluir
  5. Minha escalação para quinta:
    Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Emerson; Renê Júnior, Arouca e Felipe Anderson; Pato Rodriguez, Giva e Miralles.

    ResponderExcluir
  6. Penso que o Santos não tem padrão tático e nem mesmo jogadas ensaiadas. É uma fartura muito grande: falta técnico, comissão técnica, falta preparador físico e treinamento no sentido de dar entrosamento ao time e jogadas ensaiadas. sobrevivemos, infelizmente, da habilidade de nossos jogadores. O Dorival Júnior foi mandado embora do Fla. Será que não rola uma troca???

    ResponderExcluir
  7. Nunca pensei q ia dizer isso mas...

    VOLTA DORIVAL!!!

    ResponderExcluir
  8. Santos 2 x Guarani 1? Até o sub 20 goleava.Neto e Jubal já. Neymar na seleção nos jogos do Santos:falta de planejamento.Falta de Plantel ou de treinamento?

    ResponderExcluir
  9. A vitória foi excelente, apesar da apresentação não ter sido muito boa. Nosso meio jogou de forma distraída; especialmente R. Júnior e Cícero. Mas tudo bem, quando a coisa ficar preta eles irão se doar 100%... Estou ansioso pelo time da quinta.

    ResponderExcluir
  10. Neymar 7 tá de brincadeira não jogou perdeu gol que nem o Geilson perderia para

    ResponderExcluir
  11. Revendo os lances da partida eu vi que o Rafael também falhou no gol do Guarani.. Não é perseguição com o garoto, longe disso, mas bola na pequena área É DO GOLEIRO.. Mais uma vez o Santos toma gol de cabeça com bola alçada na pequena área e o Rafael debaixo das traves...
    O Durval falhou nos 2 gols q o Santos sofreu, o q valeu e o que não valeu.. Olhem o lance do gol impedido, o Durval ta marcando quem pelo amor de Deus? A marca do pênalti? O Emerson ficou com 2 jogadores do Guarani e o Durval perdido.
    Esse zagueiro já deu o que tinha que dar. Por baixo ele é muito bom, mas quando o adversário precisa de gol começa a jogar bola na área e o Durval acaba sempre entregando a rapadura.. Dracena e Neto iriam melhorar em pelo menos 80% nossa defesa pelo alto. E por baixo tbm

    ResponderExcluir
  12. O time vai se acertar, o paulistinha é só pra testes. Agora eu não entendo os que pedem a volta de Burrival Jr. Até quem tem 2 neurônios sabe que aquele time de 2010 só funcionou por causa do Robinho, ele comandava o time. Burrival Jr só atrapalhava, quando tentava comandar o time só fazia besteira. É só assistir a final do paulista pra comprovar, ele fez de tudo pra perder o título. Final da Copa do Brasil a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  13. Concordo... Muricy parece que não treina jogadas de ataque, como 1-2, infiltrações, lançamentos... isso é o que mais irrita...

    ResponderExcluir
  14. Neymar perdeu gols fáceis e deu contra-ataques perigosos. O goleiro Renam é muito melhor que o Rafael e está dando sopa no Guarani. Ele, o Tiago Pagnussat, que fez o gol (já são três no paulista) e o zagueiro Cléber da Ponte, juntos, não custam um
    Marcos Assunção, (investir neles seria ótima relação custo benefício tipo Renê Jr.). O Dorival Jr, vai parar no SP, quer apostar? Se o Santos dispensasse o Muricy, tbém é claro que o destino seria o mesmo. O Pará era muito ruim...pergunta para o Luxa? Lá é ele Zé Roberto (que o Santos esnobou e o Elano que o Santos trocou pelo Mirales), e o resto é figuração. Com ele ganhamos 3 paulistas. 1 copa do Brasil e 1 Libertas. Mas os "entendidos" que frequentam este blog adoram craques como Bruno Peres, Galhardo, Guilherme Santos e aí vai. A única coisa que não se pode falar do Muricy é que ele vai mal em clássicos. Ele monta bem o time para clássicos paulistas (pergunta para o SP), e é isso que vale na hora de decidir o histórico Tetra, Depois do Paulista dispensa ele (dentro de uma logística que não permita que ele vá para o SP). O SP está tão alucinado para ter o Muricy de volta que segundo informação que tive de um amigo, filho de um diretor do SP, chegaram a comentar numa reunião a possibilidade de devolver o Ganso por um valor menor contanto que o Peixe liberasse o Muricy (pronto falei, e posso até perder o amigo se ele ler isso aqui). Fui!

    ResponderExcluir
  15. Max Flávio, o Rafael falhou, sim, no gol deles. Além dele ter podido sair na bola, a mesma era defensável, pois o Rafael virou o pescoço na direção da trajetória da mesma, quando ela passava sobre sua cabeça. Se deu para virar o pescoço, daria para tentar a defesa; pelo menos tentar.

    ResponderExcluir
  16. Róger, depois daquela substituição contra o grêmio, na Copa do Brasil, pondo o Mancha, que todo Santista sabia que não jogava nada, não compreendo pedir o Dorival. Nem vou falar da insistência dele com o Ruinberto Blum. Outra, a multa do Muricy é de dois milhões de Reais. Sosseguem o facho.

    ResponderExcluir
  17. R0gealmente o Dorival Jr, assim como a maioria dos tecnicos brasileiros, tem um dificuldade enorme pra fazer substituições durante a partida. E quando o fazem, erram ou colocam o jogador ao 40 m do segundo tempo!!! No primeiro jogo da final do Paulista contra o Santo Andre, o Wesley estava voando pela direita do ataque e faria mais gols, mas apos os 3x1, o "genio" do Dorival, tirou o Para e colocou o Wesley na lateral direita!!! Ou seja, aumentou o campo pro jogador afastando-o da area inimiga, justo no segundo tempo quando o desgaste do jogador ja se faz sentir, matou o nosso ataque!!! O resto, e sabido...os caras fizeram o segundo gol e a final que poderia ser mais tranquila foi aquele sufoco...o que uma alteração errada, provoca num time de futebol!!!

    ResponderExcluir
  18. eliane Carvalho, o goleiro Renam é simplesmente horrível. Foi comprado pelos gambás e dispensado, alguns meses depois, por deficiência técnica. Se o Santos for contratar todo e qualquer jogador que faz uma partida boa, vamos ter um elenco de milhares, no profissional. Elano, no grêmio, está jogando a mesma bolinha mequetrefe que jogava no Santos. No grêmio, a deficiência desse jogador, que se limita a dar chutões para a área, e não corre, prejudica menos, pois todo mundo corre por ele. No Santos, além do Elano, que não corria, tinha o Ganso e o Henrique. Não se iluda. No mais, pelo menos você está certa acerca do que escreveu sobre o Pará. Está voando, no grêmio. Vai entender.

    ResponderExcluir
  19. Um lance, apenas um lance, no jogo de sábado contra o Guarani dá a exata medida da falta de padrão tático e sistema de jogo do Santos, sob o comando de Muricy Ramalho. O time campineiro tocava a bola no ataque, tentando penetrar na defesa santista, mas, por falta de qualidade de seus jogadores, perdeu a bola, que caiu nos pés do nosso capitão Edu Dracena. Bom, na frente dele, livres e só esperando o passe, estavam Renê Jr. Arouca, Montillo e Cícero; cada um bem posicionado. Qualquer outro time, por mais mediano que fosse, tendo em vista a vantagem no placar, sairia tocando a bola, trocando passes, articulando as jogadas, até dar a estocada final, ou seja, o gol. Mas, o que fez o nosso capitão? A única jogada ensaiada pelo nosso treinador: chutão para frente para a corrida da Neymar. Se ele dominar, tudo bem, as chances do gol são enormes, mas, se perder, tome contra-ataque do adversário. Isto só não ocorreu na partida de sábado porque, como foi dado o chutão e o time todo estava lá atrás, não corremos maiores riscos. Será que ninguém vê isso?

    ResponderExcluir

Comente sobre o tema da matéria. Falta de educação e falta de respeito não serão tolerados. Sem mais.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.