NO SUFOCO

Postado às 22h46 deste domingo, 24 de fevereiro de 2013

Após três rodadas sem conquistar os três pontos, o Peixe sofreu muito, mas voltou a vencer. Para pouco mais de cinco mil pagantes, o Santos bateu de virada o XV de Piracicaba por 2 a 1 no Estádio da Vila Belmiro. Os gols do time praiano foram marcados pelo centroavante André.

O primeiro tempo do time de Muricy Ramalho foi um show de horrores. Sem padrão tático, sem força ofensiva, o time do interior bem dirigido pelo seu treinador, o ex-goleiro do Santos nos anos 90, Sérgio Guedes, mostrou muito mais organização nos três setores (ataque, meio-campo e defesa) e o time alvinegro com deficiências gritantes, pouco agrediu nos primeiros 45 minutos de partida, ao ponto do zagueiro Edu Dracena dizer na saída para o intervalo:
"Temos que melhorar muito, porque senão não vamos vencer o XV" esbravejou o capitão santista.
Pelé e Neymar, que estavam na Vila Belmiro, em seus respectivos camarotes não devem ter gostado nenhum pouco do que viram na etapa inicial.

Nada é tão ruim que não possa ficar pior e o “frango quase azedou”, quando Césinha marcou o primeiro gol da partida para o time de Piracicaba.  Quando o desespero já tomava conta, um pênalti para o time alvinegro aos 25 minutos da etapa complementar, convertido por André. Em seguida, Muricy Ramalho colocou Patito na vaga de Cícero que fazia uma partida bem abaixo do que vinha rendendo. Apesar do argentino não ser dono de grande qualidade técnica, o atual tri-campeão paulista ganhou mais mobilidade em campo e deu certo.

O menino Giva, que fez uma estreia muito interessante, o melhor jogador santista da partida, desviou um cruzamento e André que tinha perdido três oportunidades, guardou mais um e selou a vitória que dá animo, uma semana de treinamentos mais tranquila antes do clássico e apenas isso. É visível que o time do Santos está há anos luz de um time compacto, organizado e que inspire confiança para o seu torcedor.

Para o jogo do próximo domingo (3), contra o SCCP no Estádio do Morumbi, o volante Renê Junior será desfalque certo, pois recebeu o terceiro cartão amarelo e tem de cumprir suspensão. Em compensação Neymar, que cumpriu suspensão contra o “Nhô Quim”, retorna a equipe. O atacante Miralles, outro que desfalcou o Santos neste fim de semana, volta a treinar na terça-feira (26) e estará apto a ficar a disposição do técnico Muricy Ramalho.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 1 XV DE PIRACICABA

LOCAL: Vila Belmiro, em Santos (SP)
DATA/HORA: Domingo, 24 de fevereiro - 18h30
ÁRBITRO: Aurélio Santanna Martins
TRANSMISSÃO: Super Rádio TUPI/SP – 1150 AM
Renda/Público: R$ 139.590 /  5.103 pagantes
Cartões Amarelos: Vinícius Bovi, Luiz Eduardo (XVP); Renê Júnior, Arouca (SAN)
GOLS: Cesinha, aos 6'/2ºT (0-1); André, aos 25'/2ºT (1-1); André, aos 28'/2ºT (2-1)

SANTOS: Rafael, Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero (Patito - 19'/2ºT) e Montillo (Marcos Assunção - 42'/2ºT); Giva (Felipe Anderson - 33'/2ºT) e André. Técnico: Muricy Ramalho

XV DE PIRACICABA: Bruno Fuso, Vinícius Bovi, Cesinha, Luiz Eduardo e Gustavo (Adriano - 33'/2ºT); Adilson (Léo Mineiro - 39'/2ºT), Jairo, Diego Silva (Bruno Gaúcho - 33'/2ºT) e Diguinho; Márcio Diogo e Paulinho. Técnico: Sérgio Guedes.

NOTAS DOS JOGADORES DO SANTOS

Rafael: Fez duas fantásticas defesas na primeira etapa. Levou azar no gol de Cesina – 5,0
Bruno Peres: Deixou espaços na marcação e não apoiou – 4,5
Edu Dracena: O melhor da defesa, digno dos elogios do treinador na coletiva: “Nem parece que ele esteve ausente durante tanto tempo” . – 6,5
Durval: Falhou no lance do gol do XV ao tentar deixar o adversário em impedimento. Deveria ter acompanhado – 5,0
Léo: Apenas marcou – 5,0
Renê Júnior: Não repetiu as ótimas atuações do início da temporada, até passes curtos errou – 5,0
Arouca: Tinha de ter saído mais para o jogo, já que não era o primeiro volante – 5,0
Cícero: Outro que deveria ter saído mais pro jogo – 5,0
(Patito): Entrou pelo lado esquerdo com a sua conhecida velocidade. Botou fogo no jogo – 6,5
 Montillo: Mais uma rodada e o argentino ainda não estreou – 5,0
(Marcos Assunção): Jogou apenas cinco minutos com os acréscimos – sem nota 
Giva: Muita personalidade, abriu espaços. Há muito tempo, eu não via uma estreia com tanta produtividade como o jovem teve. Vai brilhar se tiver mais oportunidades – 7,0
(Felipe Anderson ): Outro que entrou muito bem no jogo, apesar de ter atuado apenas 15 minutos – 6,5
André: Matador é assim. Perdeu três e marcou dois – 7,0
Técnico: Muricy Ramalho – Demorou muito para mexer e não consegue dar padrão ao time santista. Hoje (ao contrário do ano passado) ele tem material humano, por isso tem de ser cobrado. Não está em grande fase – 4,5

Para você amigo internauta ligado no Blog do Ademir Quintino:
Curta a Fan Page do blog:
http://www.facebook.com/BlogdoAdemirQuintino



- Produção da Agência Marítima Soluções
 

 

30 Comentários

  1. Santistaiada o Peixe esse ano ainda não mostrou a força dos ultimos "inicio" de ano. sem o neymar e toque pra la pra ca. chuveirinho. enfim o time nao tem padrão de jogo, comparem com o time do XV com toda a sua limitação conseguiu na minha opinião ter melhor senso tatico do que o Alvinegro da Vila. o Giva tem que ter mais oportunidade assim como os outros meninos, o Galhardo na Lateral direita foi bem no inicio cadê a oportunidade professor ? os meninos da base ? Sobre o Argentino Montillo quando será que vai estrear ? mesmo assim com a volta do Neymito ( 70 % do time ) acredito na vitoria domingo contra os gambas.

    Vamo Muricy acorda de Oportunidade a Base !! Tire aqueles que não estão jogando NADA. e por favor PADRÃO TATICO PRA ONTEM !!!


    Assim o Tetra Vem

    ResponderExcluir
  2. Já cansei de Muricy. Por mais que o "material humano" não seja lá grandes coisa, a bagunça que vive o Santos é digna de vergonha.

    ResponderExcluir
  3. Muricy tem que dar mais chance ao Galhardo, e a mulecada da base, esse ano tem muita gente para ser trabalhado, tem que parar de só se preocupar em medalhões, quem tiver melhor tem que jogar e não por status e nome. RQI.

    ResponderExcluir
  4. Técnico mal humorado, depressivo, sem nenhum entusiasmo. Não tem acrescentado nada ao time. Não enxerga o óbvio. Rafael, Bruno Peres e Durval não tem condições de serem titulares nesse time.

    ResponderExcluir
  5. Esta dando nojo de ver o Santos jogar, essa vitoria nao muda nada, time sem padrao, jogando descompactado, sem vontade... Faz tempo que nao vejo um Santos tao mal; Sr.Buricy vc eh o treinador que tem mais tempo de treinamento pq esta jogando apenas uma competicao e seu time eh o mais desentrosado de todos, ou seja, vc eh o PROBLEMA. Nao aguento mais o Buricy, nao gosto do jeito que o Santos vem jogando, O NETO nao pode ser BANCO do DURVAL Nunnnncaaaaaa! PARABENS AO GIVA, jogou mto bem, mlk de futuro se tiver oportunidade, o que eu duvido.

    ResponderExcluir
  6. O Muricy bancou o Bruno Peres e agora não tem coragem de tirá-lo, o Neto está merecendo a vaga do Durval.
    Nossa defesa é velha e lenta há 2 anos.
    O pessoal tem que tirar o Montillo para recuperar a forma física como fez com o André, coloca o Felipe Anderson lá enquanto ele não volta.

    ResponderExcluir
  7. será que o santos com galhardo não fica melhor ? patito vem se demonstrando um bom reserva em ademir . ta apresentando o bom futebol que o santos viu nele. MONTILLO PRECISA ESTREAR

    ResponderExcluir
  8. Será q é tão difícil ver q ainda estamos na pré-temporada e q ela própria/e dita, começa + à frente?
    Eita torcida q gosta d reclamar, se achando + santista pq finge um sofrimento.

    ResponderExcluir
  9. Ademir, na minha humilde opinião...

    Rafael: Precisa sair melhor do gol. No gol do XV, ele levou azar mas a bola era defensável - 4,5
    Bruno Peres: Está me lembrando o Guilherme Santos. Ataca mas não volta. Aí fica aquela avenida no setor direito. Fora que é driblado facilmente – 3,0
    Edu Dracena: Esse é o legítimo capitão. Se cobra e cobra dos companheiros. – 7,5
    Durval: Para mim, seu ciclo no Peixe acabou – 3,5
    Léo: Marcou com maestria e poucas faltas – 6,5
    Renê Júnior: Não esteve nos seus melhores dias, mas tem crédito – 6,0
    Arouca: Anda errando muitos passes. Falta aquela garra característica dele – 5,0
    Cícero: Começou bem a temporada, mas entrou em queda livre – 5,5
    (Patito): Vem entrando bem nos jogos. Merece chances no time titular – 7,5
    Montillo: Ainda abaixo dos 16 milhões – 5,0
    (Marcos Assunção): Jogou pouco. Tem que entrar em jogo truncado – sem nota
    Giva: Gostei demais da estréia dele pelo time principal. Victor Andrade vai perder lugar pra ele se continuar preocupado em se aparecer – 8,0
    (Felipe Anderson ): Aos poucos, vai tirando aquela zica da patética seleção sub-20 – 6,5
    André: Hoje ele voltou a ser aquele André que brilhou com Neymar e Robinho em 2010 – 7,5
    Técnico: Muricy Ramalho – Jogadores de qualidade tem. Agora é só montar – 5,0

    ResponderExcluir
  10. Está muito complicado, o Santos tem que trazer o Jonathan para lateral direita e trazer o Robinho de volta no meio do ano, assim ficaríamos com um elenco melhor e o Giva tem futuro!!

    ResponderExcluir
  11. Há tempos venho dizendo, pq o Durval é titular..., agora, pq o Bruno Peres é titular?? Pq o Burricy, não tira o Montillo... ele num esta jogando nada...mulekada da base cheia de disposição, passou da hora de o comitê sentar com o Burricy e cobrá-lo, assim como ele os cobrou e nossos craques tbm... um time q não tem padrão, num ataca direito...num defende..aff. Comitê: "Cobrem o Sr.Certinho, ops...o Muricy, ou rua nele!"

    ResponderExcluir
  12. Vejo tbm que o Rafael falhou no lance do gol, aliás, faz tempo que ele vem falhando, apesar das boas defesas... É lamentável que o mesmo técnico que cobrava publicamente que o time não podia ser tão dependente do Neymar, não consiga até agora e com todos os reforços da base e de fora, não consiga fazer essa equipe jogar coletivamente, é simplesmente lamentável.
    Jogo horrível, para um público mais horrível ainda, eu não sei pq o Santos ainda se apequena desse jeito jogando para 5, 6 mil pessoa, enquanto poderia jogar pra mais de 15, ridículo um time como o Santos levar um público indecente desses.

    ResponderExcluir
  13. Nosso goleiro anão tomou mais uma por cobetura, a avenida Bruno Peres tomou mais um drible daqueles ta procurando a bola ate agora, Dorval amanha cedo passe no INSS aproveita e leve o Sr. Burricy.

    ResponderExcluir
  14. Não vejo mais nenhuma graça em ver jogos do Santos sem o Neymar... futebol feio eu vejo na várzea aqui na minha cidade, enquanto o Muricy for técnico do Santos esse futebol medíocre vai continuar e vamos ter que nos contentar em ver alguns lampejos do Neymar. #ForaMuricy

    ResponderExcluir
  15. Jogo duro de assistir, digno realmente de show de horrores.
    Ademir a falha no gol do xv foi principalmente do rafael um "chama gol" que toma gol de todo jeito, o repertorio é vasto toma de falta ,de fora da area, de bola cruzada rasteira, alta, toma gol quando sai para dividir e ontem foi pior ainda: tomou de ombro. Segunda falha foi do rene jr que não saiu da area tirando o impedimento e não do durval.
    Os melhores ontem foram pela sequencia: giva (grata surpresa, rene jr (marca como um leão sozinho) dracena,durval,leo e andre. De resto a não ser felipe anderson e patito que entraram depois,foi um show de horrores.
    O santos entra em campo sempre com 3 a menos : rafael,bruno peres e montillo. logo se torna presa facil para ate lanterna do campeonato.
    O arouca é outro que a muito tempo não joga nada, so cisca e joga de lado sobrecarregando o otimo rene jr.
    Ganhou na sorte de um time da rabeira do paulistão em plena vila para um publico ridiculo e grotesco de 5 mil testemunhas. Final de campeonato amador na minha cidade tem mais jogo que esse da vila ontem.

    ResponderExcluir
  16. Até quando vamos ter que aguentar o Bruno Peres... será que só eu enxergo que ele não tá jogando nada... o mas engraçado é que no amistoso de apresentação de elenco o Galhardo foi muito bem... ai na estreia me vem o Bruno Peres... sem comentários

    ResponderExcluir
  17. O Santos ganhou, mas foi pior que o XV.

    É certo que perdeu alguns gols, mas o XV teve muito espaço e poderia ter aberto o marcado ainda no primeiro tempo, com uma bola que caprichosamente tocou de raspão na trave.

    O que mais me admira (e não é de hoje) é que qualquer adversário (mas qualquer mesmo) do Santos tem sempre muito mais espaço para tocar a bola, conduzir a bola, fazer enfiadas na cara do gol e tentar o arremate... e o sistema defensivo do Santos só consegue cortar, muitas vezes, no sufoco... enquanto que o time do Santos tem que rifar a bola ou forçar jogada o tempo todo e quase não chuta a gol... parece que é muito mais difícil para o time do Santos jogar futebol... QUE HORROR!!! Quase perdíamos de novo e jogando pior que o adversário, na Vila Belmiro.

    Até quando vamos ter que aguentar o Muricy... pois não há desculpa desta vez... o time tem elenco razoável, tem tido tempo para treinar, o time já teve tempo para adquirir ritmo de jogo... e tudo mais.

    E mais uma vez, a defesa falhou e pelo lado do Durval (cadê o Neto?)... mais uma vez, os laterais pouco fizeram (Por que não tentar o Galhardo e o Emerson?)... mais uma vez o Pato e o Felipe A. entraram bem (Por que não colocá-los antes?)... Para mim o meio de campo não rende pois está muito mal distribuído e a culpa é de quem???

    ResponderExcluir
  18. Montillo precisa melhorar e o Miricy deveria trocar B Peres e Durval por Galhardo e Neto. Agora impressionante o que era aquele buraco no meio campo do Santos. Arouca e Cicero devem se dedicar mais na marcação ou então o Rene fica sobrecarregado e pra mim o André não tem condições de jogar no Santos. Boa estréia do Giva e o Patito sempre rende mais quando entra no 2o tempo.

    ResponderExcluir
  19. Até quando o Rafael no gol? Vive adiantado...não sabe sair do gol...vamos esperar ele frangar em uma decisão para tirar ele do gol? #VOLTAARANHA!!

    ResponderExcluir
  20. BOM DIA ADEMIR
    BRUNO PERES,RAFAEL E DURVAL NÃO DA MAIS, O MURICY É TEIMOSO E NÃO RECONHECE O MAL MOMENTO DESSES JOGADORES,E PORQUE O SANTOS ESTA JOGANDO SEM VONTADE? MUITO ESTRANHO, O MURICY VAI RECLAMAR DO QUE, PEDIU JOGADORES A DIRETORIA CONTRATOU, TEMPO PARA TREINAR ELE ESTA TENDO DE SOBRA E O TIME NÃO CORRESPONDE!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Mais uma semana cheia perdida!!! Time sem padrão!!! Unico que não esta Libertadores e corre o risco de não ganhar o campeonato!!! O Prof Pardal, conseguiu com a falta de esquema de jogo, fazer ate o Arouca cair em ma fase!!!! Falta tecnico!!!! FORA MURICY!!!!

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde Ademir.

    Infelizmente não assisti ao jogo pois meu laptop deu problema. Mas pelo placar senti que o jogo foi complicado. Já falei diversas vezes que a NOSSA BASE é muito BOA, os atletas só precisam de OPORTUNIDADES e não jogar só um jogo e depois NADA.
    No mais estou no aguardo do jogo do final de semana porque o MURICY não dá uma CHANCE ao LEANDRINHO (foi o melhor da COPA SÃO PAULO). GIVA pena que não te vi jogando no time profissional, mas espero que jogue outras partidas. No mais! boa sorte SEMPRE para meu AMADO CLUBE.

    ResponderExcluir
  23. Edison Silva, é verdade, mais uma semana perdida. Esse Burricy vai usar a semana para reclamar do local do jogo. Técnico de merd..... Deveria treinar time pequeno, não o Santos, pois pensa miúdo.
    Giva jogou bem e se mostrou preciso nos cruzamentos... Bruno Peres, meu deus, que desastre. Apesar de má atuação, fez o cruzamento que causou o pênalte... Pato correu muito mas, a rigo, não produziu absolutamente nada; nada, como sempre. André, tirando o gol de pênalte; o que era obrigação, marcou um outro em que a bola iria entrar, de toda forma. Como ele mesmo disse: roubou o gol do Giva. Fara isso, zero.

    ResponderExcluir
  24. O Giva parece que não perdeu nenhuma bola, centrou algumas pela esquerda sempre bem colocadas e pela esquerda também, escorou para o André marcar.O time do XV não é tão fraco assim. Montillo jogou de forma lenta , sem tática, sem aproximação e chute errado.Acho que Galhardo,Jubal, Neto e Emerson estão longe de uma defesa de 100 gols tomados como essa que está aí.Me desculpem torcedores mas Léo e Bruno não tem a mínima condição de vestirem a camisa peixeira. Edú e Durval podem compor o elenco no máximo.lrsantista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. O Bruno Peres e medonho na lateral, qualquer jogador de pelada dribla ele na lateral,se o Galhardo nao serve pra entrar no time que contratem outro lateral urgente. O Andre perdeu tres gols feitos, se nao fosse o Penalty tavamos f......

    ResponderExcluir
  26. Carlos Rocha, é mesmo. Eu já defendi que o B. Peres joga bem, na Vila. Mas, estou queimando minha língua; nem na Vila joga nada. Todos queremos o Durval no time, mas ontem, ele ganhou todos os lances. Quem deu condição ao adversário, no gol, foi o Renê Jr. Esse, apesar de não ter repetido algumas atuações anteriores, fez boa partida. Léo, a meu ver, foi muito bem no desarme. No apoio, que é seu forte, foi péssimo. Mas ainda está entrando em forma. Vai ser crucial para ganhar dos gambás. Arouca esteve mal, mas espero que compense contra os gambás. Cícero precisa participar um pouco mais do jogo; esteve ausente, tanto no apoio quando compondo defensivamente.

    ResponderExcluir
  27. O Burricy reclama que o jogo não é na Vila, como se jogar lá fosse garantia de vitória. Veja o que disse o Léo:
    "A gente não tem que discutir nada. É um campo normal, não tem que ir contra a diretoria. Vamos jogar no Morumbi como se fosse na Vila. Não temos que discutir, temos somente que mostrar o valor dentro de campo. Os jogadores estão junto com a diretoria."
    É isso aí, Léo. Quem sabe jogar o faz em qualquer lugar.

    ResponderExcluir
  28. - Se não fosse a expulsão do Neymar e problema com Miralles, GIVA NÃO ESTREAVA, né Muriçoca;

    - Montillo ainda ta entrosando ??? "banco é bom", certo André!

    - Arouca, passinho feio na seleção e pouca vontade no peixe, Já tá contaminando o Cicero;

    - Léo/Conceição/Durval/Guilherme,temos jogadores melhores no banco, na base. Isso desestimula o time a melhorar, ter vontade de 'comer' a bola;

    - Muricy, acho que já se consagrou no peixe com tanto titulo, ou quer curtir a vida! Nunca teve a cara do Santos mas só piorou depois do Mundial. Tá na cara que queria ir pra Seleção! SE DECEPCIONOU E PRECISA MUDAR DE ARES. MUITA GRANA E POUCA TÉCNICA...

    ResponderExcluir
  29. Feliz aniversario, Ademir. Sucesso em todos os campos. Saudações santasticas

    ResponderExcluir

Comente sobre o tema da matéria. Falta de educação e falta de respeito não serão tolerados. Sem mais.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.