DEJA VU EM CAMPINAS

Postado às 21h40 deste domingo, 17 de fevereiro de 2013

Em mais uma partida pouca inspirada do Santos, o time comandado por Muricy Ramalho perdeu pela segunda vez consecutiva no Paulistão/2013. Desta vez na cidade de Campinas, no Estádio Moises Lucarelli, para a Ponte Preta por 3 a 1. Como desgraça pouca é bobagem, além da derrota, o clube caiu para a quarta colocação do estadual e Neymar expulso, é desfalque certo para a próxima partida contra o XV de Piracicaba, no fim de semana seguinte.

O Santos veio a campo no esquema 4-5-1. Conforme o blog postou na última sexta-feira (15), Miralles com um edema na coxa foi desfalque e o treinador preferiu escalar o meio-campo com quatro volantes (Renê Jr, Arouca, Marcos Assunção e Cícero), além de Montillo; com Neymar isolado na frente.

O esquema do treinador santista até preencheu bem os espaços no meio-campo, mas com apenas Neymar isolado no ataque, o Santos ficou com o sistema ofensivo impotente. Uma caricatura mal feita de um time de futebol é o que pode ser observado na péssima apresentação santista. 

A expulsão de Neymar no fim do primeiro tempo, até pode ser contestada, mas a grandeza do Santos não pode viver única e exclusivamente do melhor jogador em atividade na América do Sul. 

No intervalo da partida, o treinador Muricy não quis abrir mão de Marcos Assunção, especialista da bola parada, mas ele visivelmente deixa o time mais lento. Além disso, a defesa do Santos tem uma média de idade muita alta, Léo (37 anos), Durval (32 anos), Edu Dracena (31 anos) e precisa mais velocidade. Porque não deixar a qualidade e a liderança do capitão Edu Dracena com a juventude de Neto, que enquanto esteve no time nas primeiras partidas, demonstrou segurança?  

O ano passado, principalmente no segundo semestre, poupei o treinador Muricy Ramalho de críticas mais contundentes, porque ele não tinha material humano; mas agora ele tem. Cabe ao comandante técnico com um histórico vencedor, dar padrão a essa equipe.  Se naquele momento, Muricy Ramalho não podia ser cobrado, hoje a cobrança tem de ser efetivamente no comandante técnico do time.


FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 3 X 1 SANTOS
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data/Hora: 17/2/2013 - 18h30
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Renda/Público:  R$ 318.547,00 / 11.747 pagantes
Cartões amarelos: Bruno Silva e Edson Bastos (PON); Bruno Peres e Edu Dracena (SAN)
Cartões vermelhos: Artur, aos 46'/1ºT (PON); Neymar, aos 46'/1ºT (SAN)
GOLS: Bruno Silva, aos 11'/1ºT (1-0); Alemão, aos 36'/2ºT (2-0); André, aos 41'/2ºT (2-1) e Alemão, aos 47'/2ºT (3-1)

PONTE PRETA: Edson Bastos; Artur, Cleber, Ferron e Uendel; Baraka, Bruno Silva, Cicinho e Diego Rosa (Memo, 39'/2ºT); Ramírez (Wellington Bruno, 25'/2ºT) e Willian (Alemão, 31'/2ºT). Técnico: Guto Ferreira.
SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior (André, Intervalo), Marcos Assunção, Arouca, Montillo (Felipe Anderson, 27'/2ºT) e Cícero (Patito Rodríguez, 35'/2ºT); Neymar. Técnico: Muricy Ramalho.

NOTAS DOS JOGADORES DO SANTOS

Rafael: Fez uma belíssima defesa em cobrir seus companheiros no segundo tempo, mas falhou no terceiro gol da Ponte – 5,0
Bruno Peres: Peca demais no último passe – 4,5
Edu Dracena: Precisa de ritmo. O melhor da defesa – 5,5
Durval: Falhou no primeiro gol – 4,5
Léo: Limitou-se a proteger bem a defesa do lado esquerdo. Não apoiou – 5,5
Renê Júnior: Marcava muito bem a frente da defesa. Mal substituído – 6,0
(André): Saiu do jejum – 6,0
Marcos Assunção: Deixa o meio-campo mais lento. Vive apenas da bola parada – 4,5
Arouca: Sacrificado no esquema – 5,0 
Montillo: Ainda não estreou pelo Santos – 4,5
(Felipe Anderson): Deu mais juventude e velocidade ao time – 6,0
Cícero: Discreto – 5,0
(Patito Rodríguez): Tentou dar mais velocidade ao ataque – 5,5
Neymar: Expulso. Enquanto esteve em campo, tentou sozinho fazer algo – 5,0
Técnico Muricy Ramalho: Precisava de material humano e a diretoria deu. Tem que ser cobrado – 4,0


55 Comentários

  1. Ademir, o Marcos Assunção realmente não cabe no time. O Neto tem que jogar, ou Durval ou Dracena tem que dar lugar a ele. Mas o uqe mais me chama atenção é ninguém pedir o Galhardo no time. Eu acho o Bruno Peres horroroso, e o Galhardo quando entrou não decepcionou.
    Em tempo, Neymar está perdendo a bola com muita facilidade. Tem de jogar mais com o time. Sei que pode parecer estranho reclamar da jóia, mas ele está dando contra-ataque demais pros adversários.

    ResponderExcluir
  2. o que a torcida tem que exigir é FORA MURICY.

    ResponderExcluir
  3. o duro é em time que esta ganhando não se mexe pq colocar edu dracena e marcos assunção desde que eles entraram o time ficou Irreconhecível

    ResponderExcluir
  4. Material humano tem, tanto contratado, quanto na base. Mas acho que o ciclo do Muricy ja deu no Santos. Só uma renovação pra dar uma chance de melhora pro time.

    ResponderExcluir
  5. obrigação de ganhar os próximos dois jogos, se perder ou empatar os dois: fora Muricy

    ResponderExcluir
  6. Time sem comando tecnico, uma verdadeira zona,mudar esquema de jogo logo diante do time mais bem pontuado da tabela é BURRICE, e ele o fez, mais uma vez esta provado que sem neymar o time nao existe, nao podemos nunca esquecer que o SANTOS é muito maior que neymar,,troca de tecnico urgente, valorizar a base urgente,enfim estamos ainda na estaca ZERO.

    ResponderExcluir
  7. Ademir, eu sinceramente acho que a expulsão do Neymar foi justa. Só acho que o Arthur não deveria ser o único jogador expulso da Ponte, pois o Zagueiro Cleber agride o Neymar após a troca de empurrões com o Arthur. No mais estou de acordo. O M.Assunção não pode ser titular desse time, o Dracena embora seja um baita zagueiro, está sem ritmo de jogo ainda. E a diretoria precisa contratar para ontem um lateral esquerdo, pois o Léo, infelizmente não tem o mesmo vigor físico, e com isso não consegue desenvolver a sua principal jogada que a bola na linha de fundo. E o Rafael jogando a branco acho que era jogador de linha e deu no que deu.

    ResponderExcluir
  8. Caro Ademir, também notei que o time fica lento com o Marcos Assunção. Será que no meio de tantas revelações da base, o Assunção deve ter cadeira cativa neste time?

    ResponderExcluir
  9. Assunção já pro banco cara, Time fica muito pesado com ele

    ResponderExcluir
  10. tem q torcer pro timinho ganhar de nois na vila q ai o burricy cai, obrigado assunção mais, nem o time de 2 divisão te quis, e tem q colocar o neto e o galhado, fora q cade o montillo muita gana pra nd...

    ResponderExcluir
  11. O próximo jogo é uma boa oportunidade pra colocar o Pato Rodriguez na posição que joga melhor, do lado esquerdo do ataque. Mas pensando no time completo, e não apenas para a próxima partida, já está na hora tentar a dupla Dracena/Neto e dar uma chance ao Galhardo (futuramente ao Emerson também).

    ResponderExcluir
  12. Acho que estão forçando a barra com o Marcos Assunção e Montillo, penso que eles tem que entrar no meio do jogo, dependendo do resultado. Só na cabeça do Muricy em tirar o Renê Jr.. Este esquema não tá legal, de repente, voltar no esquema antigo, via mais chances com o Cícero subindo mais ao ataque.

    ResponderExcluir
  13. Jogo horrivel e vergonhoso.
    O time só corria para se defender. A velocidade do ataque foi embora junto com o Neymar.
    Se continuar desse jeito,a média de 2 titulos/ano vai cair logo no começo do ano.

    ResponderExcluir
  14. Ademir, o Final do seu texto diz tudo....

    ResponderExcluir
  15. ademir respeito, mas nao entendo suas notas, a defesa toda tomou 6 gols em 2 jogos, principalmente
    quando voltou o Dracena e saiu o Neto. Com estas notas todas parece que empatamos o jogo.

    ResponderExcluir
  16. Engraçado é o Bruno Peres. Dizem que ele é péssimo no último passe, mas na hora de descrevê-lo, sempre dizem "bom no apoio, ruim na defesa".

    Não é lateral par ao Santos.

    E concordo que a defesa voltou a fica rurim, mas o ataque também... Está pior ainda.

    Tudo, claro, culpa do Muriçoca, que já devia ter se aposentado.

    ResponderExcluir
  17. Porque nao troca o Andre pelo Alemao, esse sim e santista e faz gol ...

    ResponderExcluir
  18. Pelo amor de Deus Ate que enfim... Ja passou da hora de COBRAR o SR.Buricy, como pode um time disputar apenas um campeonato e ate hoje nao ter padrao de jogo. O Muricybol eh previsível time cheio de volantes e tentando ganhar o jogo em uma bola cruzada na area. Faz quanto tempo que nao temos um time tabelando, marcando forte a saída de bola do time adversário, um volante que chega no ataque de surpresa??? Me desculpem mas nunca veremos isso com o Muricy. Felipe Anderson entrou e jogou melhor do que o Motillo, Neto nunca pode ficar no banco do Durval, Arouca nao eh meia. Resumo do Santos, time sem pegada, Goleiro fraco, Zaga mto mto lenta e perde quase todas na bola aérea, ataque dependendo do Neymar. Parece que o time não treina.

    ResponderExcluir
  19. Santos tava muito lento no jogo, poxa o time não fez um ataque mto acelerado que prestasse, um time que só fica tocando a bola sem movimentação, até o momento de perder a bola e levar contra ataque com certeza iria perder...Lamentável isso.

    ResponderExcluir
  20. Fico indignado em não pedirem o Galhardo na lateral. O Bruno Peres não da mais. Acho que nesse esquema com entrosamento e o Montillo e o Cícero encostarem mais no Neymar pode dar samba. Agora BP não da mais, tem que ser Galhardo, nos amistosos ele jogou muito e pq me deixam o BP como titular na lateral. Creio que na zaga tem que ser Dracena e Jubal, pois o Neto é reserva imediato do Dracena (opinião somente pela posição de jogadores e infelizmente o Neto joga do lado direito do campo). Enfim, o Santos nesses últimos 2 jogos foi simplesmente horroroso, meu medo é o Neymar ter a síndrome do Elano (pegou mulher da GLobo ferrou). Deus queira e que Nossa Senhora do Monte Serrat esteja olhando por nós rsrsrs

    ResponderExcluir
  21. Vai acabar virando um Palmeiras, futebolisticamente falando. Fora Muricy (Claudinei Oliveira), Bruno Peres (Galhardo), Durval (Neto), Marcos Assunção (Allan Santos ou Arouca), Arouca (Felipe Anderson).

    ResponderExcluir
  22. O Neymar nao ta jogando nada e anda muito nervoso, tava com pressa pra ver a Bruna no faustao outro dia nao queria jogar nas vesperas de Carnaval, o tecnico nao consegue dar padrao de jogo ao time, ta complicado.

    ResponderExcluir
  23. Realmente Ademir,o Muricy em esquema nenhum consegue dar padrao a equipe, ultimamente nao ataca e não defende bem, o time com Rene Junior, Arouca, Cicero e Montillo não pode se sair tão mal. Acho q o Muricy esta matando esses jogadores no esquema... e sera q não matou o Felipe Anderson e outros ano passado. Lembra da linda vitoria sobre o Gremio na Vila Belmiro? Eram os jovens...
    Até hoje eu me declara admirador do trabalho de Muricy... mas to passando a acreditar de q ela=e não sera capaz de fazer um time vencedor novamente e que ainda por cima levara o Neymar a pensar em Europa mais cedo do q imaginamos. Um time sem movimentação, aproximação, previsivel, q mesmo com bons jogadores... só se ouve do tecnico "olha o Neymar, passa nele". Veja o Cuca do Atletico-mg como faz o time jogar, e como os jogadores se movem e procuram jogo, mesmo com o limitado JO em seu ataque. As vezes o tecnico não ganha o jogo... mais perde. Um tecnico q tira o melhor marcador(Rene Jr), que insiste em deixar o Durval ao inves de Neto, que deixa o Bruno Perez de titular só pq este abandonou a ideia de ir pro Inter. CHega, que paguem os quase 1 milhao de reais do Muricy para o Robinho mesmo já com quase 30, q serão muito mais alegrias do que tristezas proporcionadas pelo tecnico q me fez começar a duvidar da nossa base... ora sera q um Giva, um Emerson, Paulo Henrique dentre outros não poderiam ser realmente testado? Marcelo Moreno? Bahh... chega de jogador pra esse tecnico, não é o time, mas sim a sua falta de capacidade... Fora Muricy

    ResponderExcluir
  24. Pessoal nao adianta querer a saida do Muricy quem tem pra o lugar dele penso que esta faltando garra competencia ao nosso Santos Neymar e joia e tudo mais, mais vamos ser sinceros nao ta jogando nada algumas jogadas de efeito e nada mais vamos ter mais um pouco de paciencia com o Muricy Bruno Peres ja deu o que tinha que dar banco urgente pra ter mais humildade Assunção banco tbm

    ResponderExcluir
  25. Ate quando teremos que aguentar esse goleiro, treinador, laterais e veteranos no time.

    ResponderExcluir
  26. Sei que é cedo mas ta demais ver algums jogadores no peixe, o M.assunção precisa entrar aos poucos , ou seja banco , meu nao tem como nao falar do rafael ta demais, fora jááááááá, ele nao sai do gol de forma alguma , nao tenho segurança nele, com o Aranha tende a melhorar, Bruno peres, precisa de uma banco e dar oportunidade ao galhardo, o neto titular ja no lugar do dracena sem ritmo, enfim sinto falta do Dorival ke na sua epoca era ataque, ataque , ataque, mesmo levando 3 fazia 6 ...... meu time: Aranha, Galhardo, Neto, Durval, Leo, Rene JR, Arouca, Cicero(P.Rodrigues), MOtillo, Neymar e MIralles.

    ResponderExcluir
  27. Muricy parece ser intocável no Santos ou está fazendo merda pra tentar ser demitido... O Santos não tem padrão de jogo desde que ganhamos a Libertadores em 2011... Vivemos dos bons momentos de Neymar, jogadores sem vontade, sem raça, sem determinação, sinceramente! Precisamos de um técnico urgente... Vejam o que o Gilson Kleina fez com os porcos hj, quase ganhou dos gambás com um time inferior ao nosso e sem entrosamento... #FORAMURICY

    ResponderExcluir
  28. O primeiro tempo não foi tão ruim qto o segundo, que viveu exclusivamente da bola parada, a proposta de jogo pode até ser interessante, mas precisa ser muito bem treinada, inclusive qdo da ausência do Neymar, mas com um formação que deixa Neymar isolado no ataque, é aumentar a dependência dele, diferente de montar uma equipe menos dependente, que era justamente o argumento usado por Muricy para justificar os reforços... Arouca, Rene Júnior, Cícero e Montillo, esse é o meio campo do Santos ideal.

    ResponderExcluir
  29. Estou sentindo um cheiro fortissimo de fritura na vila belmiro, não é possivel um time que contratou tanto tomar chocolate de paulista,ponte preta etc...Se tivesse algum jogador da base certamente teria sido devolvido e taxado de "defeito de fabrica".
    O rafael não inspira confiança alguma, no 1º gol a despeito da falha da zaga, se ele saisse decidido e não dado uma "parada" antes, possivelmente fecharia o angulo do meio campo que fez o gol, no ultimo gol sem comentarios ridiculo. Não inspira confiança alguma, toma gol de cabeça, agora deu de tomar de falta tambem (ja tomou 2) e adora tomar gol de fora da area tambem, enfim adora tomar de todo jeito é um verdadeiro "chama gol".
    O marcos assunção que nos porcos era um leão,pareçe que ta com tiriça, mal consegue num escanteio por a bola dentro da area. Ja o arouca parece que carrega um saco de cimento de 50 kgs nas costas e o bruno peres, definitivamente um banco fara muito bem a ele, sem noção alguma.
    O montillo ate hj não estreiou é um peso morto em campo, por muito menos que isso o felipe anderson é massacrado nas entrevistas do treinador.O neymar agora deu de se irritar e querer discutir com todos, ta irritadinho demais.
    Ja o muricy que adora criticar a base e endeusar jogadores que ele indica, não consegue dar padrão de jogo ao time, tirar rene jr o unico lucido do meio foi demais.Ou ele ta ultrapassado nos seus metodos ou os jogadores não cumprem o que ele pede, o fato, é que qq treinador da banho tatico nele muricy, seja giba, o de ontem nem me lembro o nome dele, antes em 2012 foi geninho,jorginho etc....
    Um cheiro forte de fritura ta exalando e ou se resolve o que ta acontecendo internamente ou daqui a pouco o santos com esse elenco carissimo vai naufragar de novo como em 2012. Ta faltando transpiração ao time (coisa que sobra aos rivais). Antesa faltava qualidade e agora? falta o que??????

    ResponderExcluir
  30. Eu tentaria outra escalação... não custa nada, pois tá igual ao Tiririca, ou seja, pior que tá não fica... tomando baile do Paulista e da Ponte, dá até nojo.
    1. Aranha
    4. Galhardo 2. Jubal 6. Neto 3. Emerson (defesa jovem e rápida)
    7. Arouca 5. René Jr 8. Cícero
    10. Montillo 9. Miralles 11. Neymar

    Para o próximo jogo: 11. Pato Rodrigues.

    Ah! A principal substituição é, sem dúvida: sai Murici e entra o Claudinei Oliveira. Nunca havia pedido o saída do técnico estrelinha, pois imaginava que ele pudesse dar padrão de jogo ao time, mas nunca conseguiu chegar nem perto disso... o melhor momento foi na libertadores de 2011, e mesmo assim era um sufoco danado.

    ResponderExcluir
  31. Legal é ler nas reportagens que o Muricy fechou o treino por 20 MINUTOS pra treinar tática. 20 MINUTOS! Esse cara não entende nada, treinador ultrapassado. FORA MURICY!

    ResponderExcluir
  32. Bom dia galera santastica.. é uma segunda feira negra para todos nós.. segunda derrota consecutiva para time de varzea! isso é inadmissível.. confesso que estava com muita esperança com nossas recentes contratações.. Montillo e Assunção! o hermano esta tentando muito..acredito que assim que marcar e relaxar vai ser um dos principais do time.. só que esta afobado natural de jogador recém contratado que quer mostrar serviço..ainda vai nos dar muitas alegrias!! já o veterano M Assunção esta se tornando uma grande incógnita!! deixa o time lento, nao esta sendo feliz nos passes, toca muito de lado, segura muita bola, e a tao bola parada ainda nao vestiu a camisa do peixe!! Pra mim ele é jogador de 2° tempo!! eu como tecnico escalaria para o proximo jogo a seguinte equipe:

    1 Rafael , 4 Bruno Perez , 2 Neto 6 Durval 3 Leo 5 Arouca , 7 Rene Jr , 8 Felipe Anderson , 10 Montillo 22 Miralles 9 André

    ResponderExcluir
  33. Muricy, ja era!! Cado jogo um time, como vai dar padrão? Tem medo de não escalar os medalhões! O Neto e o Rene Junior jogam com vontade. Pq ao põe o Galhardo? Jogou o amistoso e depois foi sacado....Nao dá para entender o que Muricy faz! Voltou a escalar a zaga que mais tomou gol em 2010, 2011 e 2012! FORA MURICY. Chega não podemos ficar refem deste cara! Fora Muricy!!!

    ResponderExcluir
  34. Está na hora de cobrar o senhor Murici, queria reforço?
    Veio os reforços. E agora?

    Está feio este time, mesmo quando ganhava, eu percebia que ainda não estava bem!

    ResponderExcluir
  35. Eu tenho quase certeza, que a culpa não é do Muricy.... tudo bem, temum time que ele quiz, que ele tanto reclamava que faltava jogadores, mas acho que em 1 mês o time ainda não está entrosado...

    Pedir a saída do Muricy acho um erro muito grande, temos que ter paciência, podem ter certeza iremos classificar entre os 8.. até as finais, estaremos com um time muito melhor....

    ResponderExcluir
  36. Essa irritação do neymar tem nome e lugar: BM e Rio de Janeiro........pelo andar da carruagem, ele saisim na próxima janela, pois não aguenta mais carregar o piano sózinho, e o técnico insiste em desfavorecer os amigos dele( molecada promossora da base)assim fica difícil e não tem nada que o segure aqui no Santos com o time incompleto em valores de bom nível e reservas a altura....acho que se o elenco não for complementado a altura do Neymar, ele não teria mais nada a fazer no Brasil, seu desencanto é visível dia a dia, até declinar sobre essa intenção, coisa que ele nunca fez antes, está fazendo agora!!!!!!Prá mim, se nada for feito já, ele sai em julho......Ou seria exatamente a intenção da diretoria?????? Dificultar a estada para facilitar a saída ???? pensem a respeito disso !!!!!

    ResponderExcluir
  37. eu acho o muricy muito teimoso, o time tava jogando certinho com o esquema antigo, criar uma dependência ainda maior do Neymar e deixar o time extremamente lento acho fora do comum e loucura de Muricy. Vamos torcer para que ele não se enterre na teimosia e volte o time como antes, jogando rápido e com jogadores se ajudando e não esperando que com Assunção ass faltas vão acontecer e serem convertidas em gols, vamos correr atras para fazer gols independente das faltas, se ficar nessa aí de depender de Assunção não conseguiremos o tetra de forma alguma.

    ResponderExcluir
  38. Está evidente que nao dá para o m. assunção ser titular da equipe do santos, ele tem que ser reserva do arouca, e quanto ao montillo, esse sim tem que acordar e fazer valer o valor pago por ele.
    Enquanto a bruno peres e durval, por mais que nao sejam jogadores ruins, mas já acabou o ciclo desses caras no santos, o neto e o galhardo estão ai querendo muito e mostraram um ótimo futebol qndo jogaram, e melhoram a bola aerea e os cruzamentos.
    E quanto a jogadores para o elenco, necessitamos sim de mais um centro avante, e dois meias armadores e um atacante de lado de campo.

    Já avisando essa diretoria retardada, que traz m assunção, que o meia Badi do sao bernardo é mto bom jogador, o zagueiro Cleber da ponte tem o futebol mto parecido com o do Dedé, o meia Ronaldo Mendes do guarani e o centro avante Marcão poderia vir pra fazer teste na base ja que tem apenas 18 anos.

    ResponderExcluir
  39. Honestamente, não compreendi a saída do Renê Jr. e a permanência do M. Assunção ou do Arouca; ambos irreconhecíveis. Ontem o Bruno Peres esteve abaixo da crítica. .. Até quando o Muricy vai insistir com o Pato? Que desagradável.

    ResponderExcluir
  40. Pra mim o Muricy é o primeiro que tem que ser substituído, não sei dizer quem poderia substituí-lo, mas tem que ser alguém com moral para poder barrar alguns medalhões e se impor ao grupo.
    De cara daria um descanso ao Rafael, tentaria retomar o negócio com o Internacional e colocaria o Bruno Peres no primeiro avião para Porto Alegre (esse cara é ruim demais), escalando em seu lugar o Galhardo, tiraria o Durval e colocaria o Neto, procuraria urgentemente um lateral esquerdo (e embarcaria o tal Guilherme Santos com o Bruno Peres rsrs).
    No meio, Rene Jr e Arouca tem cadeira cativa, os demais caberia ao novo técnico escalá-los, inclusive Montilo que ainda não estreou.
    É isso!

    ResponderExcluir
  41. Não adianta contratar atacantes caríssimos e continuar com uma zaga velha e fraca. Écerto que precisamos de jogadores experientes, mas desde que joguem bem.
    Passou da hora de muita gente aposentar.
    Dracena (32), Durval(33), Léo (37) = 102 anos, se somados com (36) do volante M. Assunção = 138 anos. Não podem jogar todos juntos. Tão mais é pra jogo de solteiros x casados. Acorda Laor ou vai acabar presidente de asilo.

    ResponderExcluir
  42. ma minha opinião tem que sair do time urgente seu Bruno Peres Horroroso não sei como um reserva no guarani é titular no santos so o murici mesmo outro que tem que ir pro banco urgente é o seu rafael ja a tempos anda falando demais joga adiantado toma gols de fora da área exemplo o dos gambas na vila pela libertadores ta falhando demais tem que dar uma chance pra aranha por questão de justiça na lateral tem que entrar o gualhardo e o pessoal da base tem que ter chance pois foi assim que nasceu Pita Juary Jão Paulo Nilton Batata Diego Robinho Elano Renatinho Alex Andre luis Neymar Wesley Andre PH Cisne a base tem que ter prioridade seu murici babaca que so gosta de falar mau da Base do santos técnico idiota

    ResponderExcluir
  43. Pra que mudar o time que estava ganhando sequencialmente? O Neto jogando muito o muricy tira para colocar o Edu Dracena, o Rener Junior idem, pra colocar o Marcos Assunção que não é tudo isso que falam. Respondam quem puder, pra quê? Pra que mudar o esquema tatico, se o André não esta rendendo e o Miralles esta machucado põe alguém da base. Será que nenhum atacante da base serve?

    ResponderExcluir
  44. Não é a primeira vez que o Muricy leva um "chapeu tático" de um treinador de equipe, teoricamente, pequena. Além disso, não sou ninguem além de um simples torcedor do Santos, mas já passou da hora do Neymar entender que também deve passar mais a bola, usar mais tabelas com companheiros próximos ao invés de querer fazer tudo sozinho. Foram várias vezes que poderia trocar passes, mas optou em driblar os adversários e perdeu a bola. Craque todo mundo sabe que ele é, pode driblar e fazer um golaço, pode, mas a humildade também faz parte do jogo, se está muito marcado então coloque um companheiro na cara do gol, faz parte do jogo alternar jogadas, desta forma você evitaria o ocorrido neste jogo.

    ResponderExcluir
  45. O que o Sr Muricy não enxerga é que falta compactação pra esse time; pode reparar: o jogador que tem a posse de bola não encontra um companheiro perto pra jogar...estamos muito dependentes de jogadas individuais e isso, para um treinador que ganha 700 pau por mês,não conseguir dar um padrão tatico pro time beira o absurdo...nao vejo a hora do Sr Muricy pegar seu boné e vazar do meu Peixe...e no seu lugar basta colocar o Claudinei que ja provou que conhece o dna santista e consegue trabalhar com a molecada.

    ResponderExcluir
  46. O que podemos esperar de um treinador que declara (com tantas faltas...ah se tivessemos o Assunção) isso no final do jogo contra o Oeste. Deveria dar padrão de jogo ao time e não pedir jogador veterano para depender de faltas.
    Se tomamos um baile do Paulista e Ponte contra o Oeste foi um Chocolate.
    Será que tem alguma coisa a mando dessa diretoria no intuito de liberal o Neymar na proxima janela.
    Caso contrario fora Muricy, fora Rafael Mão de Papel.

    ResponderExcluir
  47. o time foi treinado contra o Jabaquara...quarta divisão...ganhamos de 6x0...não podíamos treinar contra esse time? ARANHA,GALHARDO,NETO,JUBAL E EMERSON. ALAN SANTOS,LEANDRINHO,PEDRO CASTRO E LEO CITADINI.GIVA E GABIGOL? NÃO SERIA MELHOR??????????

    ResponderExcluir
  48. Galera!!! O cara levou 6 rodadas pra ver q o Guilherme Santos não serve, imagina quanto tempo vai levar pra tirar o Assunção??? Agora, uma pergunta...COMO PODE ATE AGORA NINGUEM PERCEBEU O QUE JOGA O CICINHO DA PONTE???? ALO DIRETORIA, JA PENSOU ESSE CARA NA NOSSA LD?????

    ResponderExcluir
  49. O burrici acabou com o dna ofensivo do santos.Muitos gostaram da saida do dorival, mas pelo menos era um futebol show de bola, nao essa palhaçada q esse retranqueiro q adora volantes exerce. Fora burrival....Pelo amor de deus, ademir, vc q tem moral la na vila , fale com alguem sobre esse tecnico safado q ta ganhando 700 mil no mole

    ResponderExcluir
  50. Só uma pergunta: Desde a libertadores/11, quantos jogadores já chegaram e saíram? Quantos mais terão que ir ou vir? Quantos jogos fáceis foram perdidos, quantos campeonatos foram deixados de lado, para "preparar o time" para o próximo? Quando vimos o TIME (Não o Neymar) jogar bem em todo esse tempo?

    É EVIDENTE que a culpa é do distribuidor de coletes. Logo, seremos eliminados no Paulista (mas só no mata-mata) e aí ele explicará que o foco é a Copa do Brasil. E quando formos eliminados da Copa do Brasil, o "professor" explicará que nosso foco está no Brasileirão. Quando percebermos que não vai dar pra ganhar o Brasileirão, Muriçoca vai explicar que o que queremos é voltar a Libertadores. E quando nem isso for mais possível, então, ele vai começar a "planejar" a próxima temporada.

    E respondendo a pergunta, precisamos de um técnico de FORA do Brasil, um argentino ou um europeu. Com os salários absurdos que estão pagando pra estes patetas daqui, não é impossível. A falta de profissionais capacitados nessa função é crítica no Brasil (vide a seleção) e não adianta trocar seis por meia-dúzia. Está na hora da diretoria mostrar alguma coragem!

    JG

    ResponderExcluir
  51. Ademir, por favor, converse com o dono da padaria!

    Porquê ele não fez nada até agora? Quantos cafézinhos o Muricy toma lá cada dia?

    ResponderExcluir
  52. foi só o jumentocy mudar o time o time desandou a perder, com Neto e Durval na zaga com a proteção do Renê Jr a frente da zaga, sou grato ao Dracena por ja ter feito bons jogos com a camisa do Santos, mas no momento a titularidade tem que ser do Neto , lembrando que com a volta do Dracena nos ja tomamos 6 e o Neto qualquer torcedor sabe que é muito mais zagueiro que ele, e é claro Renê Jr que é muito mais volante que o Marcos A.

    ResponderExcluir
  53. Desde quando o Muricy assumiu o Santos, a pergunta foi sempre sempre... sobre o DNA ofensivo do Santos. Aos poucos ele foi conseguindo destruir, e esse jogo foi a prova disso, só tem volante em campo, e mesmo assim não ganha uma bola espirrada na cabeça de área, isso pra mim é treinamento e posicionamento. Coisa que parece que o Santos não faz.. treino....Fora dizer que esse negocio de tocar a bola pra trás... já deu, tem que explicar que não é toda hora. Quem não vê esse lance em todos os jogos. " O Bruno Peres recupera uma bola na lateral, toca pra trás, Edu Dracena, Dracena toca no Durval, Durval manda no Arouca, arouca volta pro Edu que manda pro bruno, o bruno apertado vira pro Durval. Ai vem o lance que tem toda vez... o Durval lançando a bola...o Durval... pqp.. tem 5 no meio de campo..e o Durval que arma o time"

    Outra coisa, o Neymar pega na bola, o resto só fica assistindo, ninguém meche e pede bola.. só fica esperando ele resolver sozinho.

    Pra mim esse Muricy já deu, chega desse ritimo de treino em jogos do Santos....quero um Santos mais ofensivo. Montilo mais aberto e uns nois metros mais na frente, com mirales e Neymar no meio. vindo de frente... nao se centroavante.. deu no que deu... é ridiculo o esquema tatico dele... chega...

    Santos Sempre Santos

    ResponderExcluir

Comente sobre o tema da matéria. Falta de educação e falta de respeito não serão tolerados. Sem mais.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.