ATÉ 15 JOGOS DE SUSPENSÃO

Postado às 11h27 desta quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Neymar será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP) na próxima segunda-feira, dia 25 de fevereiro, a partir das 18h. O atacante poderá ser punido com até 15 partidas de suspensão. Se pegar dois jogos de suspensão é o suficiente para que o melhor jogador das Américas desfalque o Santos no clássico contra o Corinthians, marcado para o dia 3 (local ainda indefinido, pois o Estádio da Vila Belmiro levou punição de uma partida e a direção do clube está recorrendo). 

O camisa 11 do Peixe foi incurso em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). No 250, por "praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente", ele pode pegar suspensão de uma a três partidas. O atacante ainda foi incurso no artigo 254-A,§ 1º,II, acusado de "praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente, como desferir chutes ou pontapés, desvinculados da disputa de jogo, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido", que prevê suspensão de quatro a 12 partidas. As duas punições serão somadas pelos auditores em caso de gancho. 

Tudo isso, porque na derrota do Santos por 3 a 1 para a Ponte Preta em Campinas, no último domingo (17), o camisa 11 do Santos foi expulso e o árbitro Luiz Flávio de Oliveira carregou na sumula da partida qual a razão de ter expulso a jóia:
“... Por haver após a marcação de uma falta contra a sua equipe, desferido um chute entre as pernas de seu adversário de n°02 (Artur). Cumpre-me informar que após ser segurado pelo rosto o referido jogador, desfere dois tapas no braço deste adversário. Antes de deixar o campo de jogo o jogador referido retira a sua camisa. Saliento que fui informado sobre os fatos da expulsão pelo AAAD1 sr. Rodrigo Braghetto". 

 Já os jogadores da Ponte Preta, Artur (que também foi expulso juntamente com Neymar) e Cléber, que estavam no lance da confusão, podem pegar apenas de um a três jogos de suspensão, foram incursos apenas no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça. As informações são do site da Justiça Desportiva.

Sem querer ser vitima de perseguição ou algo parecido, sinto que vão fazer de tudo para que o Peixe não conquiste o inédito título de tetra campeão estadual.
.
- Produção da Agência Marítima Soluções, Direção de Felipe Takashi.




23 Comentários

  1. Só uma coisa a dizer: P A L H A Ç A D A!
    FPF, querendo usar um peso e duas medidas sempre quando se trata do Santos, prova disse é que a ponte preta não perdeu mando de campo e o Santos sim, 1 e justamente contra o rival da marginal sem número!

    ResponderExcluir
  2. UMA VERGONHA!!! AONDE ELE CHUTOU!!! JUSTICA SEJA FEITA DE LEVAR SOMENTE UM JOGO QUE IRA CUMPRIR CONTRA O XV DE PIRACICABA.

    ResponderExcluir
  3. Porra, é brincadeira. O cara se defende das porradas e agressões é ele é o culpado. Tá tudo errado...

    ResponderExcluir
  4. Nem dá pra reclamar. Se eu fosse o Neymar eu reclamava diretamente para o Marin. Falaria: "Eu estou fora da seleção. Querem me tirar o paulista, mas me querem na seleção? Então, estou fora".
    Mas lógico que ele não terá peito e coragem pra fazer isso. Aliás, cadê o fanfarrão do presidente pra aparecer e falar alguma coisa?

    É o único time que não se manifesta para se proteger. incrível. Qualque rum pode bater e ninguém reage. Não tem jogador que reage em campo, e fora não tem presidente.

    ResponderExcluir
  5. Se o NEYMAR for PUNIDO POR MAIS DO QUE UM JOGO será uma perseguição AINDA MAIOR da que já OCORRE. Fico imaginando sobre o CASO do jogador CRIS agora no Grêmio que deveria CUMPRIR suspensão por uma AGRESSÃO REAL a um atleta antes de jogar na Europa, e que quando chegou aqui não levou punição alguma. O que eu concluo disso é que eles não cumprem regulamentos, leis e etc. Espero que o BOM SENSO impere nesta questão e que mais UMA VEZ O NOSSO AMADO SANTOS NÃO SEJA PREJUDICADO COMO É SEMPRE. Se isso ocorrer VOU DEIXAR DE ASSISTIR FUTEBOL.

    ResponderExcluir
  6. e os jogadores da ponte nao pegam nem 1/5 da pena direito kkkkkkk futebol nacional ta entregue aos safados

    ResponderExcluir
  7. Também creio que farão de tudo pro Santos não conquistar o tetra do Paulista! Mas o Santos joga contra tudo e contra todos já faz tempo, então não será muito diferente. O problema é que querem tirar o Neymar do máximo de partidas possíveis e isso acaba tirando a graça do campeonato.

    Como ouvi dizer na rádio Jovem Pan, onde a família Oliveira apita sempre sai algum tipo de confusão! E isso é fato, sempre prejudicam ou beneficiam algum lado e, no caso do Santos, sempre sai prejudicado!

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Ademir.

    Se o NEYMAR que já é perseguido for PUNIDO por MAIS DO QUE UM JOGO vou parar de assistir futebol. Com a LICENÇA da palavra é MUITA FRESCURA e o FUTEBOL BRASILEIRO está se TORNANDO MUITO CHATO, tudo que acontece dentro de campo é MOTIVO PARA ESCÂNDALO. Espero BOM SENSO as pessoas QUE VÃO FAZER O JULGAMENTO.

    ResponderExcluir
  9. Como pode este juiz não por na sumula, q os 2 zagueiros da Ponte agrediram com a mão, o rosto do Neymar??? Alo Diretoria, e ai???
    Outro assunto - o Paulista, q so havia marcado 4 gols no Palistão, fez 3 contra o Peixe (Fora os ameaços) e no jogo seguinte empatou em 0x0 com o "fantastico" São Bernardo!!! So pra ter uma noção de como estamos mal!!! FORA MURICY!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Com certeza ele irá pegar mais de um jogo. Para piorar a situação ele é reincidente (contra o Grêmio).

    ResponderExcluir
  11. Isso é uma palhaçada!!! Tão querendo ferrar o Santos mesmo... Agora me diz o que vai acontecer com os caras que faltam arrancar a perna dele, aposto que vão dar um premio pra quem conseguir, não acho que ele pode tudo não, mas pegar 15 jogos é pra acabar mesmo com tudo, puta falta de respeito com o Neymar e principalmento com o Santos, que viva a safadeza!!!

    ResponderExcluir
  12. Ademir,

    Sequer deveria haver punição. Eu já estou revoltado. Até 15 jogas? Querem aparecer demais, ter os minutos de fama.

    E com certeza vão fazer de tudo para ele ficar fora contra o Corinthians.

    Ademir, vê esse negócio dos comentários. Tem que dar pra comentar a partir do facebook ou sem ter que ter contao. Fica muito chato assim.

    ResponderExcluir
  13. Pô, como assim vao fazer tudo para o Santos noa ser Tetra? Que eu saiba, foia torcida do Santos e jogou moedas no gramado e Foi o Neymar que tb quiz dá de Nervosinho, depois que ele voltou da Seleção e recebeu um monte de criticas do mundo inteiro, tá querendo muito mais jogar para sim do que para o Time.

    ResponderExcluir
  14. Ademir,realmente o futebol brasileiro esta de mal a pior.A única solução para eles é o Glorioso fechar as portas de uma vez. O sucesso do Glorioso para eles estraga o processo de espanholização do futebol global. Será que nunca teremos um Presidente,perdão da expressão da palavra. Com Culhão. Abraços

    ResponderExcluir
  15. Depois dessa seu fosse ele iria embora e mandava esse paulistao a merda e vai jogar champions league.

    ResponderExcluir
  16. Vão usar o Neymar como exemplo, e não punem aqueles que quebram ele em todos os jogos!!!
    Será que as entradas criminosas que ele sofre não seriam passivas de uma punição como esta que estão querendo aplicar nele...

    ResponderExcluir
  17. Alguém duvida que ele pegará 2 jogos?

    ResponderExcluir
  18. Por isso que é bom ter um cara do Neymar no time, todo esse escândalo abafa o péssimo futebol da equipe e dá tempo e tranquilidade para o Muricy trabalhar (até eu dei risada escrevendo isso). Pena que ele não é mais o mesmo e o time tá largado as traças. Voltando ao assunto Neymar, ele merece levar gancho sim, assim como os dois jogadores da ponte, de 2 a 5 jogos cada 1. Que a pena seja a mesma para os três jogadores. Quero ver o Peixe sem o Neymar, pq quando ele voltar o time vai estar pronto.

    ResponderExcluir
  19. Vamos comparar: NEYMAR, fica nervoso entra na pilha da defesa e se ferra.
    MESSI: todo jogo faz gol , nunca foi expulso, nao entra em pilha de defesa, joga com inteligencia.
    O NEYMAR é astro hj, e tem que aprender a conviver com isso, olhe o messi neymar, vc tem culpa tbem, joga o seu futebol e esquece o modelito que vc criou, esquece arbitragem esquece as porradas, que ser o astro??? ESTE E O PREÇO.

    ResponderExcluir
  20. Tomara que sirva como lição e que o Neymar tire esse aprendizado. Não tem que entrar em onda com o adversários, até porque é bem superior tecnicamente. Fica na sua garoto e faça aquilo que você sabe muito bem: JOGUE BOLA.
    Por outro lado os jogadores mais experientes tem o dever de dar uma cobertura para o craque, pois ninguém tem sangue de barata.

    ResponderExcluir
  21. Robert Jinny
    è um absurdo,acho que a quantidade de jogos que o Neymar pegar de punição os 2 outros jogadores da ponte Preta tambem tem que pegar de gancho..afinal foi eles que começaram ficou claro na imagem da Tv é só levar a imagem para o tribunal..Ta ficando muito chato a perseguição ao Neymar, se for verdade da oferta que Manchester City vai oferecer é melhor vender..Vai ter uma hora que ele pode estourar por alguma agressão e vai ser o fim da carreira deste menino...minha opinião de um verdadeiro Santista e não como um fanático torcedor...

    ResponderExcluir
  22. Ademir, respeito sua opinião mas quem parece estar fazendo de tudo para o nosso glorioso Santos FC não ser tetra é esse tecnico analfabeto do Muricy.

    ResponderExcluir
  23. sauhuas' fico de bobeira com essas coisas ;

    Apoio a Campanha FORA MURICY, santos ta com um exelente time, jogadores experiêntes etc..,

    Sobre o Neymar, quem era pra ser suspenso era os 2 zagueiros da ponte preta. Neymar só vive apanhando, em todos os jogos, e nesse jogo contra o ponte preta ele ficou nervoso e reagiu, faria o mesmo no lugar dele.

    Também acho que , o presidente do santos, tinha que tomar a frente sobre isso.. Neymar éo cérebro eo coração do santos . '

    ResponderExcluir

Comente sobre o tema da matéria. Falta de educação e falta de respeito não serão tolerados. Sem mais.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.