PRECISA DE DINHEIRO

Publicado às 17h30 deste 19 de Maio de 2020.
O presidente do Santos, José Carlos Peres, concedeu  entrevista ao canal Os Canalhas, do Portal UOL apresentado por João Canalha e Rodrigo Viana na tarde desta terça-feira (19) e voltou a falar entre outros assuntos das dificuldades financeiras do clube para a sequência da temporada. O mandatário disse que a renovação de Lucas Veríssimo está bem encaminhada, mas assim que a janela para a Europa abrir, o jogador pode ser negociado. 

Após a vitória santista diante do Delfin-EQU, pela Libertadores no dia 10 de março, o zagueiro cobrou publicamente o dirigente santista por uma valorização:
"Começou a pandemia e a gente parou todas as negociações. Está lá o contrato montado. Nossa intenção é negociar ele com o exterior. Ele merece. A oportunidade que obviamente vai surgir nas janelas. O jogador tem os interesses dele também", disse.
O zagueiro do Peixe tem contrato com o clube até junho de 2022. 

TRANSMISSÃO DE TV

Peres também falou durante a 'live' sobre a relação com as emissoras de TV. Sem dinheiro, inclusive para quitar a divida com os alemães do Hamburgo, relativos ao pagamento do zagueiro Cléber Reis, contratado ainda na gestão passada e que em fevereiro deste ano, levou a FIFA a proibir o clube de inscrever novos jogadores, o alvinegro tem acordo na TV aberta e pay-per-view (premier) com a Rede Globo e com a Turner, na TV fechada.
"Não existe sintonia nas transmissões com a Globo que a turner não reclame. Estamos em conversações para resolver isso." afirmou.
O presidente santista detalhou como as emissoras costumam pagar os clubes que disputam o Campeonato Brasileiro da série A e voltou a se queixar do acordo feito com os canais Esporte Interativo:
"A maior parte (do que os clubes recebem) fica para o fim do ano. Recebemos 40% em um pacote agora, mais ou menos igual a todos e o restante, através de um ranking, fica de acordo com a colocação ao fim do campeonato. Só que o Santos não recebe a mesma coisa. A gente fica com 48%, 50%. A Turner é quem paga a outra parte. Na hora de receber o Santos sofreu um pênalti, porque o Santos está no Esportivo Interativo, na Turner, e com isso de uma premiação de R$ 32 milhões como vice-campeão, o ano passado, recebemos 17 e perdemos 15 e isso nos aborreceu bastante.", disse.
Peres afirmou durante o bate-papo com os apresentadores qual o argumento que a emissora do Projac utiliza para apresentar os redutores:
"A Globo diz que se ela tinha um carro novo, me vende e entrega o carro, o ano seguinte, com os dois paralamas amassados, não tem o mesmo valor. Ela tem a razão dela, não dá pra discutir." afirmou.
strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.