PERES: "O MOMENTO É DE UMA VENDA OU DUAS"

Publicado às 21h desta segunda-feira, 4 de Maio de 2020.
O presidente do Santos, José Carlos Peres, deu  entrevista a ESPN Brasil, na noite desta segunda-feira (4) e falou entre outros assuntos das dificuldades financeiras do clube para a sequência da temporada. O mandatário foi enfático e disse que no momento o alvinegro 'não é comprador e sim vendedor.
"Antes da crise tínhamos na cabeça que precisávamos manter o time competitivo, mas veio uma crise que ninguém esperava (covid-19) e temos que sobreviver. Primeiro temos que preservar o clube. O momento é de uma venda, ou duas, para equilibrar o jogo." afirmou.
Surgiu a notícia na Itália que o atacante Kaio Jorge interessa a Juventus de Turim. Segundo o presidente santista, a proposta jamais chegou a Vila Belmiro, pelo menos por enquanto.
"Nunca chegou proposta da Juventus, nenhuma carta, nenhum contrato. Eu vi em alguns sites da Europa que dizem do interesse da Juventus no Kaio, mas não chegou.", garantiu.
Mesmo que desejasse ir as compras, o Santos está desde o fim de fevereiro impedido de realizar contratações em razão de uma dívida com o Hamburgo, pela compra de 55% dos direitos de Cléber Reis, ainda na gestão passada. 

Por determinação da Fifa, o Santos está proibido de registrar novos jogadores até que se quite a dívida com o clube alemão. O valor era de 2,5 milhões de euros (R$ 15 milhões), mas com o não pagamento, os juros e a correção monetária, a quantia já supera os 4 milhões de euros (R$ 24 milhões). O atleta que nunca se firmou desde que chegou a Vila no começo de 2017 e está emprestado a Ponte Preta. O alvinegro ainda é responsável por uma fatia de seus vencimentos mensais.
"No momento, estamos negociando com um banco da Alemanha para que emprestará 2,5 milhões de euros e o resto já concordaram de pagarmos com empréstimo de jogadores. Oferecemos bons atletas. Eles alegaram que precisam de dinheiro também. Só não vou dizer quais (jogadores) são, até por respeito" finalizou sobre o assunto, o mandatário santista.
strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.