NÃO REABILITAR RIVAL E BUSCAR NOVA SEQUÊNCIA DE BONS RESULTADOS

Publicado ás 13h15 desta sexta-feira, 25 de outubro de 2019.
Neste sábado (26), o Peixe volta a campo em busca de reabilitação no Campeonato Brasileiro. Ainda na terceira colocação com 51 pontos, o alvinegro praiano enfrenta o SCCP, às 17h,  na Arena, em Itaquera pela 28a. rodada do Campeonato Brasileiro. Se vencer e o Palmeiras, perder, o time da Vila retoma a vice-liderança da competição nesta rodada.

Sampaoli ainda comanda mais uma atividade na tarde desta sexta-feira (25), no CT Rei Pelé para decidir qual escalação vai mandar a campo. A tendência é de que Aguilar seja escolhido como substituto de Lucas Veríssimo, suspenso com o terceiro amarelo. O técnico chegou a utilizar três defensores, mas deve optar por apenas dois beques de ofício, de acordo com as atividades realizadas até o momento.

Na lateral-direita Pará que agradou no clássico contra o Palmeiras e na virada sobre o Ceará pode ser o escolhido. No meio-campo, Pituca deve ser mantido como cabeça de área e Jean Mota e Sánchez os armadores. Na frente, Soteldo na extrema pela esquerda com Sasha centralizado e Taílson e Marinho brigam pela última vaga.

Na rodada passada, o adversário do Santos, o Galo não vencia há cinco jogos, mesma situação do time da zona leste paulistana. Que o resultado de Minas, não aconteça novamente, neste fim de semana.

Provável Santos Evérson; Pará, Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge; Pituca, Sánchez e Jean Mota; Taílson (Marinho), Sasha e Soteldo.

Em 2019, as equipes se enfrentaram três vezes em Itaquera. O Peixe empatou duas e perdeu uma. Sampaoli só venceu o rival comandando o Santos no Pacaembu e na Vila Belmiro. Chegou a hora? 

Após a atividade desta tarde no CT Rei Pelé, a delegação embarca para São Paulo, onde ficará concentrado até a hora do jogo.

Eu estarei na transmissão da Energia FM à partir das 17h, ao vivo da Arena de Itaquera.

O RAYO É SELEÇÃO

Na manhã desta sexta-feira, 25, o técnico Tite anunciou sua lista dos 23 convocados , na última convocação do ano, para os jogos contra Argentina e Coreia do Sul, nos dias 14 e 19 de novembro, respectivamente.

Sem Neymar, que sofreu lesão na coxa na última partida contra a Nigéria, a outra novidade na lista é que o comandante decidiu não chamar jogadores que atuam no Brasil.

Entre os convocados, o menino da Vila, o 'rayo' Rodrygo, agora no Real Madrid-ESP, pela primeira vez lembrado por uma seleção principal. Desde a primeira vez que vi jogar em 2014, sabia que isso ia acontecer. Fui o primeiro a apostar no menino, ainda no sub-15 santista e confesso que senti um gosto especial.

Voa rayo. É só o começo da história sendo construída.

LISTA DOS CONVOCADOS
Goleiros:
Alisson (Liverpool)
Daniel Fuzato (Roma)
Ederson (Manchester City)

Defensores:
Danilo (Manchester City)
Emerson (Bétis)
Alex Sandro (Juventus)
Renan Lodi (Atlético de Madrid)
Éder Militão (Real Madrid)
Felipe (Atlético de Madrid)
Marquinhos e Thiago Silva (PSG)

Meias:
Arthur (Barcelona)
Casemiro (Real Madrid)
Fabinho (Liverpool)
Paquetá (Milan)
Douglas Luiz (Aston Villa)
Philippe Coutinho (Liverpool)

Atacantes:
David Neres (Ajax)
Roberto Firmino (Liverpool)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Richarlison (Everton)
Rodrygo (Real Madrid)
Willian (Chelsea)

 strutura.com.br


BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.