É MUITO MAIS QUE FUTEBOL

Publicado às 21h50 desta quarta-feira, 2 de outubro de 2019.
O esporte favorito do brasileiro e maior fonte de entretenimento do povo, o futebol, proporciona momentos algumas vezes difíceis de serem narrados. Ele significa muito mais do que um jogo de “22 homens correndo atrás de uma bola”. O mais importante, entre as menos importantes situações do cotidiano do ser humano salva vidas, gera esperança, resgata jovens e proporciona momentos que podem marcar a vida de uma pessoa. 

Um desses dias significativos que a 'bola' proporciona foi vivida pelo menino Vinícius Matheus do Prado Mazzi, de 9 anos de idade que recebeu a visita do meio-campista Evandro, do Santos, time do coração do jovem, nesta terça-feira (1). A ida do jogador do alvinegro praiano ao local foi registrada pela OCP News, portal de notícias do Estado de Santa Catarina.

O jogador santista, de folga dos treinamentos, estava em Santa Catarina e visitou a criança que realiza tratamento oncológico e luta para curar um câncer na perna, no Hospital Santo Antônio, na cidade de Blumenau.
"O menino passou por uma bateria de quimioterapias. Tive o prazer de conhecer este menino, cheio de alegria e confiança. Sem dúvida, foi um dia muito especial para nós dois. Espero vê-lo em breve para jogarmos nosso futebol." escreveu Evandro em uma de suas redes sociais.
O serviço de psicologia da unidade de saúde entrou em contato com o atleta, que estava na cidade para visitar familiares, após descobrirem que o jovem é um fanático torcedor do alvinegro de Vila Belmiro.

O meio-campo Evandro, as enfermeiras do hospital e Vinicius.
Extremamente cordial e simpático, o meio-campista recém-chegado ao Peixe conversou com Vinícius e ainda fez questão de entregar uma lembrança, um uniforme oficial do Santos, autografado para o jovem torcedor santista.

Ações como essas só dão forças para que crianças, como o jovem Vinicius, possam reagir e seguir na incansável batalha pela luta de vida. 


A visita soma com o tratamento e traz um ânimo incalculável. Tenho a absoluta convicção que o gesto realizado por Evandro e a tarde vivida por Vinicius foram inesquecíveis para ambos e que pode ser um divisor de águas na recuperação do menino. 

strutura.com.br 

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.