OPORTUNIDADE PARA VENCER O TURNO E ACABAR COM A DESCONFIANÇA

Publicado às 19h desta sexta-feira, 13 de setembro de 2019.

Santos e Flamengo realizaram em 18 rodadas, as melhores campanhas do Campeonato Brasileiro deste ano. Quis o destino que as equipes se enfrentassem na última rodada do primeiro turno e possam mesmo em um campeonato de pontos corridos, decidir o título simbólico da primeira metade do Campeonato, nesse sábado (4), às 17h, no Maracanã. 

Para o duelo diante do rubro-negro, o Peixe não terá o futebol dos jogadores Pituca, Pará e Evandro. O primeiro, suspenso pelo terceiro amarelo, o segundo por força contratual e o terceiro que não se recuperou de um problema muscular na coxa esquerda que já tinha tirado o meia do último jogo, diante do Athlético Paranaense. Além disso, o comandante técnico com muitos estrangeiros no elenco teve que optar por deixar o paraguaio Dérlis Gonzalez de fora e confirmar - Soteldo, Uribe, Aguilar, Sánchez e o retorno de Cueva, na lista dos relacionados que viajaram ao Rio de Janeiro.

Os mandantes querem aumentar a diferença que hoje é de dois pontos para o vice-líder (39 à 37). Já o Peixe quer terminar a primeira parte da competição, na frente e para isso, o empate não interessa. Só a vitória.

Sem os meio-campistas Pituca e Evandro, as chances de Cueva começar o jogo, crescem. Como o Santos tem mais de cinco jogadores estrangeiros, número máximo permitido pela CBF em competições que ela organiza, em uma só partida, o peruano, segunda contratação mais cara da história do clube, não tem sido utilizado e pode ter a sua oportunidade no estádio em que disputou a final da última Copa América, pela seleção do seu país. 

Victor Ferraz também não é garantida a sua volta, pois como o setor de ataque canhoto do time da Gávea com o ex-santista Bruno Henrique é muito forte e rápido, Sampaoli pode improvisar Lucas Veríssimo, como tem feito nos últimos jogos pelo setor.

Se o elenco do Santos está incomodado com a mídia que afirma com outras palavras que a liderança alvinegra por cinco rodadas não passou de um "sonho de verão", não tem melhor oportunidade do que essa para dar a satisfação a opinião pública.

O provável Santos vai a campo com Everson; Lucas Veríssimo, Aguilar e Gustavo Henrique; Sànchez, Alison (Felipe Jonatan), Cueva(Jean Mota) e Jorge; Marinho, Soteldo e Sasha.

strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.