DUELO OLÍMPICO

Publicado às 09h43 desta quinta-feira, 26 de setembro de 2019.
Sem vencer há três jogos e numa sequência catastrófica, o Santos está no Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense, no estádio do Maracanã, pela terceira rodada do returno do Brasileiro, na noite desta quinta-feira (26), às 20h, e só pensa na reabilitação. 

Com a vitória do Flamengo, o Peixe já está 11 pontos atrás do líder do Campeonato.  O duelo pode marcar o confronto dos alas pela esquerda da Seleção olímpica sub-23 -  Felipe Jonatan e Caio Henrique.

O técnico santista contará com a volta de Gustavo Henrique que cumpriu suspensão na goleada diante do Grêmio-RS, no último sábado (21). Jorge Sampaoli ainda não definiu qual o time ele mandará a campo. O comandante treinou o Peixe com duas formações nas atividades realizadas no CT Rei Pelé, durante a semana - dois e três zagueiros. A equipe titular será revelada apenas uma hora antes do início do confronto. 

No possível e provável duelo dos alas olímpicos, um fato curioso. O do Peixe, Felipe Jonatan, não foi revelado , em Santos e sim, no Ceará. Já Caio Henrique é menino da Vila, mas deixou o clube ainda no sub-20 com destino ao Atlético de Madrid.

Felipe Jonatan desembarcou em Vila Belmiro, em março deste ano. Ele foi o sexto dos 14 reforços que o clube contratou em 2019. O Peixe depositou a multa de R$ 6 milhões junto ao Ceará, sua ex-equipe e ficou em definitivo com o atleta. 

Até o momento, o lateral canhoto do alvinegro praiano atuou 21 vezes com o manto santista e marcou dois gols - diante de Grêmio e Avaí, ambos no Brasileirão.

Já Caio Henrique, nascido em Praia Grande, litoral Paulista, foi cedo para a Europa. Hoje no Fluminense, o atleta tem se destacado atuando em uma posição que nem é sua: a lateral-esquerda. 

Caio ganhou a concorrência de um outro ex-santista - Orinho que foi contratado pelo time da cidade maravilhosa semana passada. O atual camisa 19 do time das Laranjeiras chegou na Vila Belmiro com 11 anos e permaneceu até os 18. Depois o atleta atuou dois anos no Atlético de Madrid, da Espanha, até voltar ao Brasil pelo Paraná Clube, emprestado.  Hoje vestindo as cores do Tricolor carioca, o camisa 19 admite o sentimento especial, enfrentar o seu ex-clube.

Tanto Felipe Jonatan, como Caio Henrique convocados pelo técnico André Jardine que comanda a seleção brasileira olímpica que busca a segunda medalha de ouro seguida no futebol, desfalcarão Santos e Fluminense, respectivamente, para atuarem com a camisa canarinho nos amistosos contra Venezuela e Japão, em Recife, nos dias 10 e 14 de outubro. O jogador alvinegro não defenderá o Peixe diante de Palmeiras na Vila Belmiro e Internacional, no Sul do país.

Pelas informações que o Blog do ADEMIR QUINTINO obteve, se jogar com dois zagueiros, o provável Santos para o jogo de hoje deve ser de Everson, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Felipe Jonatan; Alison, Pituca e Jorge; Dérlis, Sasha e Soteldo.

strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.