RODADA PARA RETOMAR A PONTA

Publicado às 08h15 desta quinta-feira, 29 de agosto de 2019.
Se tem uma rodada que o Santos pode se aproveitar para retomar a liderança é essa 17a., porém, para isso, o Peixe precisa voltar a ganhar, depois de conquistar apenas um de nove pontos disputados, nos últimos três jogos e o Flamengo, não vencer o Palmeiras, no dia seguinte, em duelo entre o primeiro e o terceiro lugar, no Maracanã. O alvinegro, agora, vice-líder, enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, neste sábado (31), às 19h.  Um tropeço rubro-negro, aliado a um triunfo santista no Sul do país, farão com que o primeiro lugar seja novamente do clube de Vila Belmiro.

Faltam apenas três jogos para o fim do primeiro turno. Flamengo, Santos e Palmeiras tem o mesmo número de pontos perdidos, todos perderam 15 de 45 possíveis. Porém, o alviverde tem um jogo a menos, a ser realizado em setembro, diante do Fluminense, sendo assim, tem apenas 30 pontos na classificação contra 33 de Flamenguistas e Santistas, que por sua vez já atuaram 16 vezes. O time carioca leva vantagem sobre o Glorioso alvinegro praiano no saldo de gols. Ambos tem o mesmo número de pontos 33, mas o saldo do Peixe é de 11 contra 17 do time da cidade maravilhosa.

Terminar o primeiro turno na frente é apenas uma vantagem simbólica, já que o campeonato é de pontos corridos. Para o time da Baixada, restam além da Chapecoense neste fim de semana, o Athlético-PR, dia 8 de setembro, em Vila Belmiro e o Flamengo, na última rodada, dia 14, no Maracanã. 

Já o rubro-negro, classificado para as semifinais da Libertadores, entretanto, a competição continental só tem rodada no começo de outubro, terá além do Palmeiras nesta 17a. rodada e o Peixe, na 19a., ambas no Rio de Janeiro, o Avaí, em Florianópolis, no dia 7 de setembro.

O Verdão recolhe os cacos da desclassificação do sonho da conquista das Américas no Rio de Janeiro, neste domingo (1) contra o líder Flamengo e ainda enfrenta o Goiás, dia 7 em Goiânia, além do Fluminense, no jogo atrasado, dia 10, em casa e o Cruzeiro, dia 14, também em São Paulo. 

O São Paulo, quarto colocado, também tem chances de se aproveitar dos confrontos direto entre os três primeiros lugares. O tricolor paulista tem 30 pontos, mas já fez 16 jogos e com isso tem 18 pontos perdidos. O time de Cuca busca a reabilitação neste sábado (31), no Morumbi, diante do Grêmio, às 11h, na abertura da rodada. No fim de semana seguinte vai a Porto Alegre e pega o Internacional, no Beira-Rio e por fim, encerra o turno dia 15, em casa contra os alagoanos do CSA.

Na penúltima rodada, diante do Athlético-PR, na Vila, o Santos terá no minimo quatro desfalques certos. Trata-se de data FIFA e a CBF, infelizmente, não respeita o período e não paralisa a competição. Neste dia, o ala-esquerda Jorge, estará à disposição da Seleção Brasileira, assim como Soltedo na venezuelana, Dérlis Gonzalez na paraguaia e Cueva, com os peruanos. 

Neste sábado (31), contra a Chapecoense, Jorge uma vez mais e Marinho são ausências certas. Ambos, receberam o terceiro cartão amarelo no empate amargo diante do Fortaleza, na Vila e vão cumprir suspensão. O jovem e polivalente Felipe Jonatan e o voluntarioso Dérlis Gonzalez são os favoritos a herdarem as posições de titulares. O zagueiro Gustavo Henrique que cumpriu suspensão na última rodada deve retornar a equipe.

Façam suas apostas. Quem leva o título simbólico de campeão do primeiro turno? Será que ainda dá para o Peixe mostrar força e se recuperar nestas três rodadas finais?

strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.