PAULO AUTUORI NOVO DIRETOR DE FUTEBOL: "NÃO ESTAREI ENVOLVIDO NAS NEGOCIAÇÕES"

Publicado às 19h55 desta segunda-feira, 22 de Julho de 2019.
Com um atraso de mais de uma hora e meia da previsão inicial, o Santos apresentou Paulo Autuori de 62 anos, assume a função de diretor de futebol. A entrevista estava marcada para às 17h30 e depois houve avisos de que o o horário seria um pouco mais avançado. Acompanhado do presidente José Carlos Peres, pouco antes das 19h, o novo homem forte do futebol alvinegro falou em entrevista coletiva.

O profissional chega com a função de coordenar o time profissional, base e feminino, Eu conheci pessoalmente Autuori em 1999, quando ficou alguns meses como técnico do Santos e classifico-o como uma pessoa extremamente séria. Ele descarta assumir uma função de treinador em qualquer eventualidade e também rechaça participar na contratação de qualquer jogador.
"Não estarei envolvido em negociações. Quero distância. Gosto de construir as coisas em conjunto." disse Autuori que executou papel semelhante ao que deve fazer no Peixe no Athlético Paranaense há poucos anos.
Perguntado qual o papel que efetivamente vai desenvolver, já que deixou claro que não participa na chegada de reforços, Autuori não deu detalhes da função que pretende executar, limitando-se a falar que estará em uma 'área nova a ser desenvolvida.'
"Meu olhar não é apenas para a primeira equipe (time principal), mas para toda a cadeia de futebol, para que ela reflita a identidade do clube" afirmou o novo contratado.
"O Renato é fundamental, não se pode perder a experiência de um jogador como caráter e qualidade como ele. Estará do meu lado. Que se sinta útil e participativo durante todo o processo." 

strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.