SEM DESPEDIDA E EM BUSCA DA LIDERANÇA PROVISÓRIA

Publicado às 09h20 desta quarta-feira, 12 de Junho de 2019.
Nesta quarta-feira (12), dia dos namorados, o Santos fez sua nona e última partida no Campeonato Brasileiro antes da pausa da competição para a realização da Copa América que começa nesta sexta-feira (14). O Peixe com uma combinação de resultados pode até terminar na liderança provisória se vencer o SCCP, às 21h30 e o Palmeiras, atual líder com 19 pontos (e um jogo sob judice diante do Botafogo-RJ), perder para o Avaí, nesta quinta-feira (13), no Allianz Parque. Pesa contra essa combinação de resultados, o fato do alviverde não sofrer uma derrota no torneio nacional há mais de 30 jogos.  

Rodrygo fez 82 jogos e marcou 17 gols 
O jogo desta noite vai ser de despedida. Poderia ser no campo, não fosse o imbróglio envolvendo Santos e CBF. A entidade máxima do futebol do país, não desconvocou o 'rayo' Rodrygo da Seleção olímpica sub-23, no torneio realizado em Toulon, na França, mesmo não o inscrevendo na competição. Com as liminares que o clube enviou ao Tribunal de Justiça Desportiva negadas, o jovem revelado na base santista, com 82 jogos no time de cima e incríveis 17 gols, vai se despedir do torcedor com uma homenagem no intervalo do jogo. A última partida da joia foi diante do Colorado, há cerca de duas semanas e meia, no empate em 0 a 0.

Na tarde desta quarta-feira (12), às 14h30, será realizada uma entrevista coletiva com o já 'ex-camisa 11' e o presidente do Santos FC - José Carlos Peres. Rodrygo é a venda mais cara do futebol da América Latina na história. Foram 45 milhões de euros . O Peixe já recebeu a primeira parte, o ano passado e agora tem direito a mais 20 milhões de euros (R$ 87,5 milhões).

Nesta temporada, Santos e SCCP se enfrentaram três vezes, com uma vitória para cada lado e um empate. Porém, o rival tem a vantagem de ter eliminado o Peixe nos pênaltis durante o estadual e partiu para o título.

Quanto ao time santista, Sampaoli prega o mistério na escalação. O treinador não tem repetido o mesmo time seguidamente e sempre apresenta mudanças na formação. Além da ausência de Rodrygo, Lucas Veríssimo suspenso pelo terceiro amarelo e Cueva e Derlis González à disposição das seleções peruana e paraguaia, respectivamente, que disputarão a competição sul-americana de seleções, completam os desfalques.

O provável Santos devei ir a campo Everson; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge (Felipe Jonatan); Pituca, Jean Lucas e Jean Mota (Sánchez); Marinho Sasha (Uribe) e Soteldo.

strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.