PEIXE DEVE PERDER JEAN LUCAS PARA A SEQUÊNCIA DA TEMPORADA

Publicado às 11h45 desta quinta-feira, 20 de junho de 2019.
O meia Jean Lucas, emprestado pelo Flamengo ao Santos até o fim do ano, pode ter sua passagem abreviada em Vila Belmiro. O Lyon da França tem negociações avançadas para comprar o jogador em definitivo. O rubro-negro é dono de 80% dos direitos econômicos do atleta. A imprensa carioca dá como certa a saída do jogador e afirma que o meio-campista deve realizar exames médicos nos próximos dias.

O Blog do ADEMIR QUINTINO manteve contato com uma pessoa próximo do jovem que realizou 20 partidas até o momento, sendo titular absoluto nas últimos nove jogos com a camisa alvinegra. A fonte confirmou que a negociação com os franceses existem, mas ainda, segundo ela, não tem nada definitivamente acertado.
"Estão conversando, sim. O jogador não assinou nada, ainda. Sendo assim, se ele não assinou, como pode estar certo a sua ida para a Europa? Pode acertar nas próximas horas, dias, mas não tem nada fechado, ainda não." limitou-se a dizer, a pessoa que pediu para não ter revelado o seu nome na matéria.
O Santos tem a prioridade de cobrir qualquer proposta. Por isso, o Flamengo não se manifestou publicamente sobre o assunto. Se nas próximas horas, os dirigentes do alvinegro não se manifestarem, o clube do Rio de Janeiro poderá sacramentar a venda do jogador. 

Em uma das clausulas contratuais, é permitida a saída do meio-campista, caso receba uma proposta do exterior e o alvinegro da Vila não cubra os valores.

Jean Lucas de apenas 20 anos chegou ao Peixe envolvido como compensação na negociação da venda do atacante Bruno Henrique ao Flamengo, no começo deste ano. Entretanto, seu contrato não tem os direitos do jogador estipulados. 

No acordo com o Peixe, o contrato do jovem de pontecial talento revelado na Gávea, também não consta taxa de vitrine, ou seja, ao alvinegro da Vila cabe apenas um percentual do mecanismo de solidariedade como um dos clubes formadores do jogador como compensação.

Os 5% da cláusula de solidariedade de formação e dividido da seguinte forma, segundo as normas da FIFA. Dos 12 aos 15 anos o clube leva 0,25% da compensação total por cada temporada Do 16º ao 23º aniversário, a instituição esportiva fica com 0,5% da compensação total a cada 12 meses. Atualmente, Jean Lucas tem quatro meses apenas no Peixe. Ele estreou no time da Vila em 18 de fevereiro, diante do  Guarani, no estádio do Pacaembu.

Nos bastidores de Vila Belmiro era dado como certa a ida de Jean Lucas para o futebol do exterior, entretanto, não se imaginava que seria de forma precoce, antes do fim do acordo de empréstimo até 31 de dezembro.

Segundo o jornalista carioca Venê Casagrande, caso o negócio com os franceses se confirme, o Flamengo ficaria com aproximadamente 6 milhões de euros (R$ 26 milhões) pelos 80% dos direitos econômicos do jogador que o clube tem direito. O contrato de Jean Lucas com o rubro-negro vai até 31/12/2021. A negociação deve envolver o montante de 8 milhões de euros (R$ 34,5 milhões)..

strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.