107 ANOS DE GLÓRIAS E CONQUISTAS

Publicado às 10h15 deste domingo, 14 de abril de 2019.
Neste domingo, 14 de abril, o Santos completa 107 anos, da mais bela página que o esporte construiu. Em 1912, surgiu aquele que foi o maior clube do Mundo. O planeta conheceu, principalmente entre o fim dos anos 50 e começo dos anos 70, a essência do melhor futebol já visto no Universo.

De todos os motivos de orgulho que um clube de futebol já deu foi ter parado duas guerras (a do Congo e a de Biafra, na Nigéria, no fim dos anos 60) ambas foram interrompidas para que a população desses países pudessem ver Pelé & Cia.

E o mais curioso nessa caminhada, já mais do que centenária é que o Santos é o único dos grandes do futebol brasileiro e um dos poucos do futebol mundial, que não está localizado geograficamente em uma capital. Sofre demais por isso. A mídia paulistana, por exemplo, em grande quantidade, discrimina o clube e o trata como o "patinho feio", muitas vezes desmoralizando-o e relegando-o a um patamar longe da sua representatividade.

Porém, a nobreza e a grandeza do glorioso praiano superam qualquer discriminação e principalmente despeito.

O esquadrão campeão do Mundo em 62, com goleada dentro do Estádio da Luz em Lisboa.
O Alvinegro da Vila Belmiro é gigante porque a divindade quis assim e colocou nesta rota Pelé, Giovanni, Robinho, Neymar e tantos outros e os 'raios' vão continuar caindo no templo sagrado do futebol.

São até o momento, 102 títulos conquistados, entre eles 22 estaduais, oito brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Copa Conmebol, uma Recopa Sul-americana, uma Recopa Mundial, além das três libertadores (que o clube não venceu mais pois desistiu de disputa-la por alguns anos) e dois mundiais.

Torcer para o Santos, como diz o hino "é um orgulho que nem todos podem ter", jogue onde jogar.

Parabéns Santos Futebol Clube, por mais um ano de existência.

O Peixe é uma das, se não a maior, razão da minha existência e a grande paixão da minha vida.

Como repórter, comentarista e torcedor já vivi, vivo e viverei outros momentos inenarráveis.

Como é lindo ver o "imaculadouniforme branco em campo em busca de gols, jornadas memoráveis e títulos.

Vida longa ao Embaixador do Mundo!

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.