VENCER PARA SER O PRIMEIRO CLASSIFICADO

Publicado às 06h30 deste sábado, 2 de Março de 2019.
Após a precoce desclassificação na Copa Sul-Americana, na última terça-feira (26), o Santos volta a campo neste sábado (2), às 19h, desta vez pelo Paulistão para enfrentar o Oeste, pela nona rodada da competição, onde o alvinegro lidera com sobras e tem 19 pontos. Se vencer, carimba a classificação para a fase mata-mata  de forma antecipada. Felipe Jonatan, contratado e com a documentação regularizada nesta sexta-feira (2), deve ser a grande novidade na equipe.

L.Felipe e L.Veríssimo em fase final de recuperação.
O técnico Jorge Sampaoli só não contará os defensores Luíz Felipe e Lucas Veríssimo que ainda se recuperam de lesões. Em compensação, alguns jogadores que não puderam atuar no confronto internacional do meio de semana, os meias Jean Lucas e Cueva, além do atacante Rodrygo ficam à disposição do comandante santista para o duelo deste sábado de carnaval.

Após perder Dodô ao fim da temporada passada, lateral que pertencia ao Sampdória-ITA e acertou com o Cruzeiro, o Peixe buscava opções para a função. Em 2019, começou com Orinho como titular da posição e logo após alguns jogos, aconteceu a improvisação do atacante colombiano Copete. Felipe Jonatan que há duas semanas treina com a equipe tem a chance de se firmar. Ele tem apenas 21 anos e muita força física. O time de Vila Belmiro pagou R$ 6 milhões à vista ao Ceará por ele.  

Mesmo com a chegada de Felipe Jonatan, o clube segue negociação com Jorge, que pertence ao Monaco e não mais interessa ao Porto, clube que adquiriu seu empréstimo no meio do ano passado. Pelas informações que o Blog do ADEMIR QUINTINO obteve após conversar com uma pessoa que participa diretamente da negociação, a mudança do vice de futebol do clube francês, a situação deu uma estagnada, mesmo apos um acerto verbal entre as partes.

Felipe Jonatan foi o sexto reforço do Santos para a temporada 2019. Antes dele, o Santos adquiriu o meia-atacante venezuelano Yeferson Soteldo, o zagueiro Felipe Aguilar, o goleiro Everson, o meia peruano Cueva, e o volante Jean Lucas, sendo apenas o último por empréstimo envolvido na venda de Bruno Henrique. O alvinegro é o segundo time que mais gastou na temporada entre os clubes da série A, atrás apenas do Flamengo.

Sampaoli deve continuar a realizar rodízios na equipe. Na última atividade, antes de o time partir para São Paulo, o técnico argentino comandou um treino com Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Aguilar e Felipe Jonatan; Yuri, Jean Lucas e Cueva; Jean Mota, Soteldo e Derlis González. Se esta formação for confirmada, Alison, Pituca, Sánchez e Rodrygo serão opções entre os suplentes.

A procura por ingressos até a véspera do duelo é que não foi das melhores. Apenas 4.060 ingressos foram comercializados de forma antecipada. 


strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.