FOTO CAPA

MATHEUS GUEDES SE DESPEDE DO SANTOS ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS

Publicado às 10h59 deste domingo, 31 de Março de 2019.
Revelado na base santista o zagueiro Matheus Guedes se despediu do clube e relatou em suas redes sociais. O Blog do ADEMIR QUINTINO já havia antecipado, em outubro do ano passado que o defensor de 19 anos cujo contrato termina nesta data (31 de Março) dificilmente permaneceria em Vila Belmiro. Nem o jogador, tampouco o staff do atleta confirmam, mas o seu destino deve ser a Roma-ITA. O alvinegro fica com menos de 5% do mecanismo de solidariedade de formação do atleta.
Texto do jogador se despedindo do clube em uma das suas redes sociais.
O jovem de 1,95m, canhoto, se destacou nas categorias de base do clube e foi relacionado algumas vezes para treinar e integrar a delegação do profissional em vários jogos da equipe em 2017 e 2018. 

A primeira vez foi com Elano, em novembro de 2017, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã diante do Flamengo. No ano seguinte foi relacionado por Jair Ventura para os jogos diante de Palmeiras, Ferroviária, Ituano e São Bento de Sorocaba, todos pelo Campeonato Paulista.

O staff do jogador evitava falar sobre o assunto, mas já tinha confirmado ao Blog que clube e atleta não tinham chegado a um acordo e que a chance de ocorrer era bem remota. O zagueiro por ter entrado no período de menos de seis meses do encerramento do seu vínculo, adquiriu o direito de assinar com qualquer outro clube, de acordo com as normas da FIFA.

Matheus é tido pelos europeus com o biotipo físico que eles mais desejam para defensores no futebol da América do Sul. Alto, rápido, bom no jogo aéreo e com pouca idade.

O atleta chegou a Vila em 2012, vindo de Mato Grosso. Ele atuava como meia e foi recuado para ser defensor. Em 2018, ele realizou três jogos na Copa Paulista, no time B, sub-23, outros 15 jogos no estadual sub-20, além de partidas no Campeonato Brasileiro de aspirantes. Em 2019, fez parte da equipe que foi eliminada precocemente na Copa São Paulo de Futebol Junior.

Seu primeiro contrato de profissional foi assinado em abril de 2016 e o acordo foi feito com a duração de três anos. 

O ano passado o zagueiro Bambu e o meia Léo Cittadini também deixaram o Peixe no término do contrato. Ambos acertaram com o Athlético Paranaense.

strutura.com.br



 

Copyright © Ademir Quintino All Rights Reserved • Design by