KARDEC CELEBRA BOM MOMENTO NA CHINA E GARANTE QUE SANTOS NÃO O PROCUROU

Publicado às 14h30 desta quarta-feira, 13 de Março de 2019.
O Santos segue com a necessidade de contratar um centroavante experiente para qualificar o elenco que realiza ótimo inicio de temporada. Um nome normalmente costuma ser ventilado, sempre que um atacante de área vira necessidade no alvinegro praiano. Trata-se de Alan Kardec. O camisa 9 já passou pelo Santos para a disputa do Mundial de Clubes no Japão em 2011 e Libertadores da América em 2012. O Blog do ADEMIR QUINTINO realizou uma entrevista exclusiva com o jogador na manhã desta quarta-feira (13) aqui no Brasil e já no fim da noite, na China, país em que o atleta está desde o segundo semestre de 2016, à disposição do Chongqing Lifan.

Kardec defendeu o Santos por um ano. Ele foi emprestado pelo Benfica-POR entre o segundo semestre de 2011 e primeiro semestre de 2012. Os portugueses acreditavam que com a liberação do atacante teriam a preferência na contratação do lateral Danilo, hoje no Manchester City. 

Porém, a direção alvinegra, a época comandada por Luiz Álvaro Ribeiro, teve uma oferta melhor do rival Porto pelo ala Danilo e como o atleta foi negociado com o 'Dragão' causou a ira dos benfiquenses, que se sentiram enganados e não renovaram o vínculo de Kardec com o Santos.

O atacante deixou boa lembrança na Vila. Foram 14 gols em 62 partidas e mais que isso, atuou até de meia-armador, em razão do comprometimento que sempre caracterizou sua carreira e a boa leitura tática que ficou melhor ainda, após a sua passagem pela Europa.

Entretanto, apesar da necessidade do Santos em um novo camisa 9 'cascudo', o jogador garantiu que não foi procurado por dirigentes do Glorioso alvinegro praiano:
"Não teve ninguém (do Santos) que tenha me procurado diretamente, não. Na verdade, eu nem chequei as mensagens dos meus números (do telefone celular) do Brasil, mas eu acredito que ninguém tenha me procurado e meu empresário não me falou nada em relação ao pessoal do Santos." disse Kardec que atendeu o Blog do ADEMIR QUINTINO às 23h30, horário da China.
O atacante que completou 30 anos no começo de 2019, revelado no Vasco e além do Santos e Benfica-POR teve passagens pelo Internacional-RS,  Palmeiras e São Paulo, afirmou que está bem instalado na Ásia, com a família adaptada, com um contrato a cumprir, mas que no futuro pretende voltar ao Brasil, em ótimas condições físicas e técnicas para outras conquistas e objetivos na carreira.
"Em relação a volta ao Brasil, isso vai acontecer em algum momento, mas continuo como jogador do Chongqing, aqui na China. Tenho contrato mais esse ano aqui e atingindo algumas metas, esse vínculo se renova automaticamente até o ano que vem, e por isso, estou bastante concentrado no trabalho, mas não tenho nenhum contato direto com ninguém (nenhum clube). Essa volta ao Brasil vai acontecer em um momento importante em que eu ainda possa fazer algumas coisas boas aí também". Finalizou Kardec.
O que Kardec cita na entrevista é que existe uma cláusula em seu contrato com os chineses que se ao final de 2019 ele tiver atuado 65% dos jogos do clube no ano, automaticamente seu vínculo tem mais um ano de duração, ou seja até o final de 2020. A multa do atleta com o clube asiático é de 15 milhões de euros e especula-se que por menos de 6 milhões de euros, o clube não libera o atacante que jogou os 10 jogos de titular em 2016, assim que chegou; 27 de 30 partidas na temporada seguinte e 28 dos 30 jogos que o clube realizou no ano passado.  


strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.