SEM REFORÇOS E COM AUSÊNCIA DE ESTRANGEIROS, SAMPAOLI CONHECE O SEU ELENCO

Publicado às 18h05 desta quarta-feira, 2 de janeiro de 2019.
Aconteceu nesta quarta-feira (2), a apresentação do elenco de profissionais do Santos, após os mesmos curtirem férias do fim da temporada de 2018. A novidade principal foi o técnico Jorge Sampaoli, que pela primeira vez teve contato com o seu elenco.

O comandante técnico argentino que assinou contrato para treinar o alvinegro por dois anos, não recebeu em seu primeiro dia de trabalho reforços de jogadores, como a torcida também desejava. O Peixe e o Cruzeiro são do Brasil, os únicos grandes que não apresentaram nenhuma contratação para 2019, até o momento.

Além disso, Sampaoli conviveu com alguns problemas na reapresentação do elenco. Segundo a assessoria do Santos, Bruno Henrique teve problemas no trânsito e não chegou no horário devido. Mesmo com o atraso, o atacante que interessa ao Flamengo participou da atividade da tarde com os demais jogadores. Outro que também alegou atraso foi o goleiro Vladimir.

Foto da passagem de Derlis no Instagram
Já o meia  atacante Derlis Gonzalez não apareceu. Eu uma rede social, o jogador deu a sua versão dizendo que a sua passagem estava comprada para 3 de janeiro desde novembro do ano passado. Porém, na fotografia que o atleta postou aparece a emissão da passagem com o dia 2 de janeiro. O vôo do atacante está marcado para às 17h25 desta quinta-feira e chegada no Brasil às 20h45, ou seja, ele também não estará nas atividades de amanhã. O Santos admitiu que existe um embaraço entre o jogador e o clube, porém, preferiu não dar detalhe e limitou-se a dizer que é "problema interno."

O meio-campista Carlos Sánchez, que está no Uruguai e o goleiro João Paulo, que passou férias em Dourados-MS, tiveram problemas em seus voos de retorno, e não estiveram nesta quarta-feira, no CT santista.

O atacante Rodrygo não se reapresentou porque vai servir a Seleção Brasileira no mundial sub-20 da categoria.

Dos jogadores que retornaram por empréstimo, apenas Leandro Donizete não compareceu. Porém é justificável, pois o meio-campo que atuou no último Brasileiro pelo América-MG vai sofrer uma intervenção cirúrgica. 

O elenco vai treinar até o dia 13, data do amistoso diante do SCCP, em Itaquera. O Ministério Público deseja que a data do encontro de alvinegros seja em outro dia, já que o Palmeiras realizará pela manhã o jogo de despedida do lateral e meia Zé Roberto. Existe a temeridade de encontro das torcidas no metrô.

A estréia do Paulistão do Peixe está marcada para o fim de semana seguinte, dia 19 diante da Ferroviária, com mando do Peixe.

Segue abaixo a lista dos jogadores que se reapresentaram nesta quarta-feira (2) abaixo:
Goleiro: Vanderlei
Laterais: Victor Ferraz, Daniel Guedes e Orinho
Zagueiros: Lucas Veríssimo, Sabino, Luiz Felipe, Gustavo Henrique, Kaique Rocha, Cleber Reis e Fabián Noguera
Meio-campistas: Alison, Juliano, Anderson Ceará, Yuri, Jean Mota, Diego Pituca, Guilherme Nunes, Bryan Ruiz, Gabriel Calabres, Rafael Longuine e Matheus Oliveira.
Atacantes: Diego Cardoso, Kaio Jorge, Felippe Cardoso, Eduardo Sasha, Arthur Gomes, Yuri Alberto, Copete e Rodrigão.

strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.