SAMPAOLI PODE ENTRAR PARA HISTÓRIA DO SANTOS, JÁ NESTE FIM DE SEMANA


Publicado às 16h20 deste sábado, 26 de janeiro de 2019.,
O técnico Jorge Sampaoli que tem encantado os torcedores do Santos, em seus primeiros dias no país, pode começar a entrar para a história do clube, à partir deste fim de semana. O Peixe não vence um clássico contra o São Paulo sob a batuta de um técnico estrangeiro, há 80 anos. Neste domingo (27), o Santos como mandante enfrenta o tricolor, no Pacaembu, pela terceira rodada do Paulistão, às 17h.

A única vitória santista com um técnico 'gringo' diante do clube do Morumbi aconteceu, em 1939, quando o alvinegro obteve o triunfo por 1 a 0. Os dados são do estatístico Evaldo Rodrigues da Assophis - Associação de Pesquisadores e Historiadores do Santos

Foram apenas 15 jogos sob a batuta de um técnico que não fosse brasileiro na história do clube diante do São Paulo, porém, os números não são bons - Foi uma vitória, três empates e onze derrotas. O único sucesso foi sob o comando do austríaco - Isaac Goldemberg. A partida foi realizada na Móoca, no dia 9 de julho.

No Pacaembu, o Peixe com um treinador que não falasse português, jamais venceu um clássico contra qualquer um do 'Trio de Ferro'. Foram  doze jogos com dois empates e dez derrotas.

Sob o novo comandante técnico, o argentino Sampaoli, o Santos realizou três partidas até aqui. Foi um empate diante do SCCP, no amistoso em Itaquera com apenas uma semana de trabalho e as vitórias diante de Ferroviária e São Bento, pelo Paulista.

Apesar da qualidade técnica do elenco santista ter muitas carências e abaixo do que a camisa do alvinegro necessita, o trabalho do ex-técnico das Seleções do Chile e Argentina até o momento é incontestável. Não somente pelos números, mas pela forma de atuar. Que é suficiente para conquistar algo, não, absolutamente. Uma hora o time vai perder jogos e mostrar suas fragilidades, porém, é inegável que até aqui, nas primeiras semanas de futebol no Brasil, ninguém mostrou tanta organização como a equipe dirigida pelo argentino.

O Peixe teve outros 14 técnicos estrangeiros na história e até aqui, ainda não conseguiu um título com um treinador de fora de país. Que Sampaoli, apesar das limitações no material humano, consiga quebrar esse jejum.

strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.