FOTO CAPA

REABILITAÇÃO FORA DE CASA OU ADEUS LIBERTADORES 2019

Publicado ás  de15h29 desta quarta-feira, 14 de novembro de 2018.
Após duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Peixe viaja para dois jogos fora de casa, dos últimos cinco que lhe restam em busca de uma vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem. Nesta quinta-feira (15), o time de Cuca, novamente desfalcado, agora de cinco (podendo ser sete) jogadores, encara o Flamengo, no Maracanã às 17h. Um ponto atrás do Atlético-MG, sexto colocado e com a mesma pontuação do Atlético-PR, o alvinegro da Vila não pode, sob nenhuma hipótese, deixar de conquistar pontos na cidade maravilhosa e na capital mineira. No fim de semana, o Santos vai a Belo Horizonte e enfrenta o América-MG.

Cuca vai administrando novamente os problemas para a escalar a equipe. Na derrota para os catarinenses da Chapecoense, na última segunda-feira (12), o comandante técnico não contou com seis jogadores. Neste feriado, no Rio de Janeiro, ele já tem cinco desfalques certos. Os zagueiros Luiz Felipe e Lucas Veríssimo, em recuperação de lesões, seguem fora e os três estrangeiros do elenco, Carlos Sánchez, Derlis González e Bryan Ruiz, foram convocados para as seleções de seus respectivos países - Uruguai, Paraguai e Costa Rica.

E a lista de ausências pode aumentar. Os jovens Rodrygo e Arthur participaram apenas de parte da última atividade, antes do embarque da delegação, em razão do CK (exame que avalia o desgaste de cada atleta) estar com o nível elevado. 

Em compensação, o ala Victor Ferraz, o volante Pituca e o atacante Gabriel Barbosa, artilheiro da competição com 16 gols, tem seus retornos garantidos.

A partida deve marcar a estréia do jovem Kaique Rocha entre os titulares. O defensor é prata da casa e mesmo apenas aos 17 anos foi titular do Peixe na última Copa São Paulo. O atleta era o capitão da equipe sub-17 comandada por Luciano Santos que está na semifinal da Copa do Brasil da categoria. 

O treinador também tem outro problema. Sete jogadores do elenco estão pendurados com dois cartões amarelos, porém Cittadini que está de saída e pouco tem sido utilizado, Sanchez, Derlis e Veríssimo, não jogarão diante do rubro-negro. As preocupações maiores são com Dodô  Bruno Henrique e Yuri que se levarem o terceiro nesta quinta-feira, não atuarão no domingo (18) contra o Coelho de Minas Gerais.

O provável Santos deve ir a campo com Vanderlei; Victor Ferraz, Kaique Rocha, Gustavo Henrique e Dodô; Alison Pituca e Arthur (Jean Mota); Bruno Henrique, Rodrygo (Sasha) e Gabriel Barbosa.

FEIJÓ DEMITIDO

Ricardo Feijó não é mais o responsável pelas finanças do Peixe. Segundo o mesmo, em uma carta aberta que circula pelas redes sociais, a decisão da sua saída partiu da "gestão do clube". 

SEMIFINAL COPA DO BRASIL SUB-17 EM DIADEMA

A CBF alterou o local da partida entre Santos X Flamengo, partida de ida da Copa do Brasil sub-17, nesta quinta-feira (15), às 15h. A partida será realizada em Diadema, no Jardim Inamar. 

O jogo tinha como palco, o estádio da Vila Belmiro. Porém, a entidade máxima do futebol brasileiro alega que em razão do local que até a terça-feira (13) ainda estava indisponível pelo Corpo de Bombeiros , que realizou a vistoria para a liberação do AVCB e liberou apenas na manhã desta quarta-feira (14) a Federação Paulista de Futebol, ainda não ter publicado a liberação do estádio, havia a necessidade da realização do encontro em outra praça de Esporte. Mesmo com a liberação da Vila, o jogo acontecerá em Diadema.

O Peixe tentou fazer com que a partida fosse realizada no Ulrico Mursa, apenas alguns metros da Vila Belmiro, porém, o estádio da Portuguesa Santista não foi aceito pela CBF. Cogitou-se a possibilidade de Barueri, mas a partida está confirmado para o ABC Paulista. 

O jogo de volta acontece, na semana que vem, no Rio de Janeiro. O vencedor deste confronto enfrentará na decisão da competição Fluminense ou Palmeiras, que estão na outra semifinal.

Os canais ESPN prometem transmitir o jogo para todo o país.


strutura.com.br

 

Copyright © Ademir Quintino All Rights Reserved • Design by