MUDANÇAS ENTRE OS TÉCNICOS DA BASE

Publicado às 12h00 desta terça-feira, 16 de outubro de 2018.
O Santos anunciou algumas mudanças nos comandos técnicos da base. Com a demissão de Rodrigo Leitão, o técnico do sub-20 na Copa São Paulo será  Leandro Mehlich, que atualmente comanda o time B no Brasileiro de aspirantes. Luciano Santos, atualmente no sub-17 será o auxiliar dos juniores na Copa São Paulo e Jeferson Félix, o Jefinho, então auxiliar do juvenil, será promovido para treinador da categoria, à partir do ano que vem.

No final de Julho, o Blog do ADEMIR QUINTINO já trazia a informação que a saída de Leitão como treinador do time sub-20 era questão de tempo e isso de fato aconteceu na última semana. Nesta segunda-feira (15), o novo Executivo de futebol profissional - Renato e o da base - Marcos Maturana se reuniram e tomaram as decisões em conjunto.

O paulistano Mehlich de 44 anos será o quarto técnico santista em cinco Copas São Paulo. Antes dele foram Pepinho (2014 e 2015), Marcos Soares (2016 e 2017) e Aarão Alves (2018). Leandro chegou a Vila Belmiro, em Abril deste ano para comandar o time B (sub-23). Antes, ele teve passagens por Red Bull, Deportivo Brasil, Clube Atlético Diadema, SCCP e Audax.

Jeferson Félix vai assumir o time sub-17.
Já o novo técnico do sub-17, Jeferson Félix acompanha o técnico Luciano Santos como seu auxiliar, há três temporadas. Primeiro no sub-15 e em seguida ambos foram promovidos juntos para  o juvenil, no começo do ano passado. 

Jefinho já dirigiu muitas vezes o time do Santos na Paulista Cup sub-16 com os atletas nascidos em 2002 e 2003 e até mesmo no estadual juvenil, quando o Peixe viajou a Espanha para a disputa do Mundial e um time com jogadores mais novos ficou em ação no Brasil, sob sua batuta, portanto, o novo comandante técnico tem o respeito, reconhecimento do elenco e não será algo novo para o treinador efetivo da categoria, em 2019.

Jefinho foi o técnico que comandou o São José na final da Libertadores feminina em 2013. Ele também era auxiliar no clube do Vale do Paraíba, porém, o técnico Márcio Oliveira, que acumulava a função de treinador e comandante da Seleção Brasileira, estava num torneio nos Estados Unidos com o escrete canarinho. O profissional também tem um título como auxiliar da seleção brasileira feminino sub-20, no Sul-americano da categoria, em 2014.

strutura.com.br
 

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.