CUCA: "ESSE É O NOSSO TÍTULO"

Publicado às 18h05 desta sexta-feira, 19 de outubro de 2018.
O Peixe tem parada indigesta na sequência do Campeonato Brasileiro, na próxima segunda-feira (22), diante do Internacional, em Porto Alegre, às 20h. Os gaúchos estão na vice-liderança, com três pontos do primeiro lugar - o Palmeiras.  O Colorado vem de vitória sobre o São Paulo. O Peixe terá os retornos de Alison que estava suspenso e Rodrygo, que estava na seleção brasileira sub-20. Ainda assim, Cuca faz mistério para revelar o time titular.
"Rodrygo fez gol na Seleção, quebrou o jejum, foi ótimo. Voltou mais leve."
Outro que retorna, porém, deve ser opção no banco é Bryan Ruiz que estava servindo a Seleção de seu país e não foi opção no clássico diante do SCCP. O treinador santista deixou em sua resposta que não gostou das declarações do presidente José Carlos Peres que recentemente disse que o costa-riquenho não jogou na sua posição e só pelos lados:
"Eu só lamento isso. Sempre que eu coloco um jogador, eu coloco na posição dele. É um cara que eu gosto, é um baita profissional. As vezes, eu tenho outros gostos, por estar o aqui o dia inteiro em treinamentos e ver o que é melhor para o Santos. Eu lamento as palavras do presidente, mas bola para frente. Na próxima temporada, ele vai ter muito mais oportunidades do que nessa." disse o técnico do Peixe.
O alvinegro da Vila vem de três vitórias consecutivas diante de Atlético-PR, Vitória-BA e SCCP. O objetivo da equipe de Cuca é alcançar o Atlético-MG, sexto colocado e primeiro time na zona da pré-Libertadores em 2019. A diferença é de quatro pontos. Existe a possibilidade de o sétimo colocado do Brasileiro também entrar, entretanto, Grêmio ou Palmeiras, semifinalistas da competição continental, um deles necessariamente teria que vencer a edição deste ano, para abrir mais uma vaga.
"É um jogo decisivo para as pretensões do Inter, para nós que estamos em franca recuperação e buscamos a vaga na Libertadores. Esse é o nosso título." afirmou Cuca.
Curiosamente, a última vez que o Santos venceu o Internacional, dentro do Beira-Rio foi em 2008, com Cuca no comando técnico. O Peixe venceu o Colorado como visitante, por 2 a 1, com gols de Renato e Thiago Ribeiro, porém a partida válida pelo Brasileiro de 2013 foi realizada em Novo Hamburgo, pois o estádio do time gaúcho, estava sendo reformado para a Copa do Mundo no Brasil, realizada no ano seguinte:
"Foi um gol do Maikon Leite. Jogamos fechadinhos, exploramos o contra-ataque e ganhamos. Agora é outro jogo, outra caraterística. Vai ser um grande jogo." disse Cuca. 
Cuca disse que está em débito com Copete.
Durante a entrevista coletiva realizada no final da tarde desta sexta-feira (19), o comandante santista disse que está em débito com um jogador, o colombiano Jonathan Copete. Afirmou que o jogador merece uma nova chance:
"Se tem alguém que eu estou em dívida é o Copete e nunca vejo vocês (da imprensa) falando dele. Está tendo menos oportunidades do que todos. É um grande jogador que daqui a pouco vai ter oportunidade." finalizou o comandante alvinegro.
Se nenhuma surpresa acontecer, o Santos deve ir a campo com Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe (Lucas Veríssimo), Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Pituca e Sachez; Rodrygo, Gabriel Barbosa e Bruno Henrique.

strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.