SE APROXIMAR DO G-6 E AINDA TER OBJETIVOS NA COMPETIÇÃO

Publicado às 09h45 desta quinta-feira, 27 de setembro de 2018.
Em jogo atrasado da terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos volta a campo nesta quinta-feira (27) para enfrentar o Vasco, no estádio do Pacaembu, às 20h. Os santistas, apesar da distância significativa tentam diminuir a diferença para o sexto lugar, o Atlético-MG, que hoje é de 10 pontos (32 a 42), na luta por uma vaga na pré-Libertadores de 2019.

O atacante Derlis Gonzalez com dores em um dos pés é dúvida, mas está concentrado. Se ele não puder atuar, Bruno Henrique está mantido no comando do ataque. Em compensação, Lucas Veríssimo em recuperação de lesão muscular e o centroavante recém-chegado - Felippe Cardoso, que já não foi relacionado no fim de semana passado com um problema no adutor direito, também desfalcam o time . O defensor Gustavo Henrique que cumpriu suspensão na última rodada, também retorna no lugar de Luiz Felipe.

Apesar do bom momento vivido pela equipe que no Campeonato Brasileiro sob o comando de Cuca perdeu apenas dois jogos, curiosamente dois mineiros - Cruzeiro e Atlético-MG, a diferença do Santos para a zona de rebaixamento é menor do que para o G-6 (que pode virar G-7). Para o Z-4 são apenas quatro pontos, portanto, uma nova vitória sobre o clube da Colina (no RJ há poucas semanas foi 3 a 0, com três de Gabriel Barbosa) se faz mais do que necessário.

Segundo o estatístico Evaldo Rodrigues da ASSOPHIS - Associação dos Pesquisadores e Historiadores do Santos FC, o Peixe jamais perdeu para os cruz-maltinos jogando no estádio Municipal em São Paulo. Foram 11 jogos com nove vitorias do alvinegro e apenas dois empates. O último enfrentamento das equipes no Paulo Machado de Carvalho foi há 24 anos. Em 1994, o time da Vila bateu os cariocas por 3 a 0.

O Santos deve começar o duelo de logo mais com Vanderlei; Victor Ferraz, Robson Bambu, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Carlos Sánchez e Pituca; Rodrygo, Gabriel Barbosa e Bruno Henrique (Derlis González).

strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.